Depois de dizer adeus à Lady Lake, corri o mais depressa que pude até ao castelo do meu amado, ou pelo menos tentei. Eu não sabia que andar era tan difícil, quanto mais correr! Será que os humanos eram treinados para fazer esse tipo de coisa?? Haveria mais coisas difíceis assim?? A humanidade era mesmo uma raça incrível!
Enquanto ficava entretida com os meu pensamentos ouvia uma voz a chamar-me.
Tikki: Marinette!! Tem cuidado! Vais bater!
Marinette: Qu-
Antes de terminar a frase, fui interrompida ao bater contra alguma coisa enorme. Essa coisa era nem mais nem menos do que a parede do castelo! Só avia um pequeno pormenor!
Marinette: Como raio é que eu vou subir!!!???
Já não tinha as minhas asas para poder voar até à varanda, e certamente que a nenhum guarda lhe passaria pela cabeça deixar entrar uma completa estranha no castelo. Só se fossem mesmo burros!
Pensei em inventar alguma mentira, mas descartei logo essa possibilidade, pois até aposto que ficaria super nervosa, a gaguejar e a tremer, logo eles perceberiam tudo, o que me daria um passe VIP para a linda e maravilhosa prisão do castelo.
Tikki: Olha!! Parece que está a aver um evento chamado "baile"
Marinette: UM BAILE!!!! Isso é perfeito!
Cheguei mais perto para ver se me infiltrava na fila de convidados, mas avia um problema!
Marinette: Uma máscara e um convite!- sussurrei para Tikki.
Tikki: Não é problema!- meteu a mão de tráz das costas e tirou de lá uma máscara vermelha ás bolinhas pretas é um convite.- Aqui estão! Mais alguma coisa?
Marinette: Mas como?- foi a única coisa que eu pude dizer. Eu sabia que ela era especial, mas mágica!!??
Tikki: Eu estou sempre preparada!- disse ela com um sorriso matreiro.
Fiquei um pouco assustada, mas logo me esqueci, pois a fila estava a ficar mais pequena a cada palavra que dizíamos. Não tinha-mos tempo a perder!
Marinette: Vamos!- sussurrei.
Infiltramos-nos rapidamente na fila. Quando entrei mal podia acreditar. Aquilo tinha saído direto dos meus sonhos e vindo parar logo à minha frente. Era demasiado lindo para ser real!!
A entrada era seguida por umas enormes escadas de onde eram apresentados os convidados. O Hall de entrada era enorme e estava todo decorado, e, do outro lado, consegui avistar o rei. Nunca o tinha visto, mas presumi pela enorme coroa na sua cabeça e o seu ar de superioridade.
Logo ao seu lado lá estava ele, o meu príncipe encantado! Não sabia o seu nome, mas era sua amiga e ele considerava-me como uma, mas avia um problema grave. Com a minha mudança de forma ele não me iria reconhecer. E se eu lhe dissesse que era, a sua querida amiga joaninha?? Mais vale tentar e falhar do que não tentar e pensar que poderia ter dado certo, não??
Enquanto ficava entretida com os meus pensamentos, outra vez, ouvi outra voz a chamar-me, poderia se a Tikki??
???: Ei! Menina! Menina!
Acordei sobressaltada dos meus sonhos e dei de caras com um homem de farda.
Marinette: Desculpe! Não estava a prestar atenção!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O príncipe e a joaninha
RomanceEsta história é inspirada na série miraculous: as aventuras de ladybug e chat noir, mas os acontecimentos citados nesta história nunca aconteceram na série.