*Domingo, 03 de abril
Narrador: Carine gostava de observar a natureza. Todos os dias no domingo pela manhã ela ia a um local, sozinha, e ficava olhando o lago e as coisas ao seu redor. Pra ela, só ela fazia aquilo todos os domingos. Era tipo uma trilha meio andada que ela fazia. Era um hobbie pessoal.
De repente... Marcos: Você aqui Senhorita Carine?
Carine: O que faz aqui? (pergunta assustada)
Marcos: Venho aqui as vezes quando estou de cabeça quente. Gosto da natureza. E você, o que faz aqui?
Carine: Venho aqui todos os domingos pela manhã. Gosto de observar as coisas que meu Pai criou. Ele é perfeito. Criou cada detalhe, pensou em tudo sem cometer erro algum. (Diz com um sorriso no rosto, olhos brilhantes fixados nos céus)
Marcos: Nossa! (Fala admirado olhando para ela)
Carine: O quê? (Fala voltando para a "realidade")
Marcos: É tão lindo o modo em que você fala desse seu Deus.
Carine: Ah (Diz sorrindo meio tímida)
Marcos: Porquê me tratou com frieza ontem a noite?
Carine: Ah! Me desculpe. É que eu sou noiva, sabe?!
Marcos: Sério? Quem é o sortudo? (diz surpreso)
Carine: Jesus Cristo. (sorridente)
Marcos: Nossa (risadinha-revirando os olhos) sério isso?
Carine: Não entendi o motivo da risadinha. Todas as vezes que falo algo referente a Jesus, você debocha da minha cara como se eu não estivesse presente.
Marcos: Me desculpa. É que eu já fui da igreja e não vejo motivos para se comprometer tanto assim. Você é nova, linda e tem muito o que viver. Pra quê se prender tanto assim?
Carine: Eu não me prendo, pelo contrário, quem se prende ao pecado é você. Você é escravo do pecado.. Já eu não. Eu sirvo a Deus com prazer somente pelo fato dele ter enviado seu único filho para morrer por mim. Tem uma grande diferença entre ser da igreja e servir a Deus. Eu posso te apresentar Ele, o que acha? Sua vida mudará completamente. Você será feliz de verdade, sem precisar ficar fingindo alegria, sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus próprios caminhos
Ficção AdolescenteCarine é uma menina de 19 anos que cursa a faculdade de direito é dedicada e sobre todas as coisas AMA A DEUS. Mas ao percorrer de sua vida, ela conhece um novo amigo... Marcos um garoto de 20 anos que terminou seus estudos e não faz faculdade. Sua...