A Primeira Ligação.... Pensamentos

29 1 0
                                    

Marcos liga para Carine... 


_ Alô, Carine?

_ O o oi, Marcos? (Responde Carine um pouco surpresa com a Ligação)

_Olha, eu preciso te falar algo já faz tempo.

_Então diz ué. Simples assim. 

_Eu estou gostando de você e quero algo sério, quero realmente ficar com você e ver no que vai dar.

_Garoto, você tá ficando louco? Se meus pais souberem disso eu...

_Eu peço a eles se for possível, eu quero ter algo sério com você. (Diz Marcos interrompendo Carine)

_Olha Marcos, as coisas estão indo rápidas demais. Não quero isso agora. Se realmente gosta de mim, me dê um tempo para pensar nisso.

_Ok. Eu espero. Vou te mostrar que o que eu sinto é verdadeiro.

_OK, tenho que desligar, beijos. 

_Carine?

_ Oi Marcos?

_ Promete pensar com carinho?

_Sim, tchau. 

Carine desliga.

Narrador: Carine ficou pensando e pensando naquilo que Marcos lhe disse a noite inteirinha. Então ela começa a falar consigo mesma. 


Carine on:

Como saber se o que ele sente é verdadeiro? Como saber se ele não é mais um?

Ahh! Não sei o que fazer. Vou conversar com meus pais. Afinal de contas, o que custa tentar?!

Carine off.


Narrador: Infelizmente Carine não conversava mais com Deus. Apenas falava consigo mesma. Deus estava o tempo todo do seu lado e em nenhum momento ela lhe perguntou absolutamente nada.

Carine vá até a sala onde seus pais estão assistindo tv...


Carine:

Mamãe? Papai? Queria conversar com vocês.


_Sim minha filha, sente-se aqui. (Diz Sheyla  apontando para carine sentar ao seu lado)

_ Então pessoal, o que acontece. Eu estou há um tempo levando um menino para a igreja e ... Ele acabou de me ligar dizendo que queria algo sério comigo. E vocês me conhecem, sabem que não sou de fazer nada escondido de vocês. Nós nunca ficamos, apenas saímos depois dos cultos. Eu, ele, Michely e o amigo dele.

_Bom minha filha, eu acho que você deveria esperar um pouco, não acha que está muito cedo para decidir namorar em casa agora? Conhece ele primeiro. (Sheylla)

_Mas mamãe, eu gosto dele. Ele é especial pra mim. Embora eu não mostre isso para ele. Eu gosto dele. 

_Filha, você está cursando a faculdade, isso vai tomar seu tempo. Não é hora de namorar.

_Mas mãe...

_Ok! Traga-o amanhã. Quero conhece-lo. (Diz George interrompendo a conversa das duas)

_AHHHHHH! OBRIGADA PAPAI, AMO VOCÊ. (Carine dá um pulo e abraça seu pai)


Carine sobe para seu quarto super feliz. Enquanto Sheyla e George conversam. 


_ George como assim? 

_Sheyla, antes aos nossos olhos do que ás escondidas. 

_É verdade. Mas e se você não gostar dele?

_Deixarei mesmo assim. Ela quer, não podemos prende-la. Vamos deixar ela aprender com a vida. Ela já sabe se cuidar sozinha, já tem 19 anos.

_Mas George, você está louco? Você sabe que ela não sabe se cuidar sozinha. 

_Para de mimar Carine, ela já é dona do próprio naríz, sabe escolher seus próprios caminhos.

_Lógico que não. Não quero que ela se machuque. Ainda mais nessa nova etapa de sua vida. 

_Garanto que ela sabe se cuidar muito melhor do que você na idade dela.

_Ok senhor sabe tudo. A louça é sua. (Diz Sheylla nervosa levantando-se do sofá)

Narrador: Sheylla sobe indignada para seu quarto.

George queria ver até aonde Carine queria chegar. Afinal de contas, seu lema sempre foi "Se não escuta seus pais, vai aprender vivendo."




Meus próprios caminhosOnde histórias criam vida. Descubra agora