Há um mar de pessoas esperando por nós como se fossemos realmente importantes. Estou curiosa e furiosa com essas pessoas ao mesmo tempo. Tenho certeza que para eles sou apenas um brinquedo, mas também estou me perguntando se eles gostam de mim. Não é pessoal, mas preciso desesperadamente que essas pessoas gostem de mim. Sei como os Jogos funcionam e não quero ser o tipo de tributo que é esquecido e não recebe patrocínio. Já estou insegura o suficiente por saber que minha mentora e Emmett são conhecidos. Foi o que deduzi quando escutei Violet perguntar se os pais do garoto foram se despedir. Aquilo me deixava extremamente chateada, como uma criança. Olhar em volta e me sentir assustada, não enxergar vantagens reais ou confiar em mim mesma como Matt confiava.
Aquilo parecia impossível.
Tudo é rápido: Sienna nos instrui a sorrir e acenar se possível e as portas são abertas. Os pacificadores nos escoltam novamente até outro carro que está nos esperando. Fico pensando sobre não parecer uma estúpida completa, mas minha boca está aberta enquanto observo os rostos dos excêntricos moradores da Capital. Não sei o que fazer enquanto estão gritando por meu nome. Por nossos nomes. Apenas ergo minha mão suada e aceno, sem ter certeza se o que há em meu rosto é algo parecido com um sorriso.
Emmett me puxa pela mão de repente e eu penso em puxar de volta bruscamente antes de perceber o que ele está fazendo. Sinto algo como um arrepio, como se não estivesse certo achar aquilo certo. Ele está me guiando até a porta do grande carro para que eu entre primeiro. Agora sei que há um grande sorriso irônico em meu rosto enquanto olho para meu parceiro, mas como sempre seu olhar está perdido em outro lugar que não é minha figura. Pelo menos não minha figura completa. Ele está assistindo o movimento dos meus pés como um lindo cavalheiro. Que príncipe maravilhoso deve parecer diante das câmeras...
Sienna e Violet entram num banco atrás de nós e a porta bate. Olho para Emmett com o cenho franzido.
— Então, o jogo já começou?
Ele me olha confuso. Ou cínico.
— O que?
— Você. Sendo o cara legal lá atrás, me ajudando...
Seus olhos se estreitam por um segundo.
— Aquilo se chama educação.
— Na frente de todas aquelas pessoas? Que conveniente...
Agora seus olhos se estreitam permanentemente. Percebo Sienna abrir a boca pelo canto do olho, mas Emmett fala primeiro:
— Tudo bem Kaylee, eu vou me lembrar de não ser legal com você.
Aquilo não parecia uma ameaça, mas foi como soou para mim.
— Perfeito.
— Guardem a porcaria da hostilidade para a Arena — Violet repreende enfim, meio impaciente.
A mentora parece querer silencio, no entanto seus planos são arruinados quando a adorável Sienna começa a falar sobre nosso próximo destino. No começo parece desajeitada - como se soubesse que ninguém ali quisesse ouvir sua voz. Logo seu discurso toma o ritmo de sempre, e até mesmo o desinteressado Emmett rola os olhos em algum ponto.
O carro dobra mais algumas esquinas e segue por outras ruas até que para. E então, logo, lá está ele. Gigantesco e intimidador. Minha casa pela próxima semana. Um prédio, doze andares. O prédio dos tributos. Estou me sentindo tonta e nauseada enquanto estamos subindo no elevador. Nunca andei num elevador antes na vida. É terrível por Sienna ter escolhido um dos elevadores externos, completamente feitos de cristal. Tornando possível a visão da cidade e das pessoas ficando pequenas e deixando-me totalmente petrificada pela sensação de não haver chão sob meus pés. O quarto andar chega finalmente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Just Another Game - Jogos Vorazes
FanfictionAnos após os Dias Escuros, Panem encontra-se na edição quarenta e nove dos Jogos Vorazes. Kaylee Donner é a tributo feminina do Distrito 04 desta edição. No auge do totalitarismo exercido pelo presidente Smith e pela Capital sobre todos os doze Dist...