Liciel era um simples garoto, triste e solitário como muitos ali no orfanato. Não tinha amigos pois todos o consideravam estranho. A sua rotina diária se baseava em acordar, estudar, comer, limpar-se, arrumar a suas coisas e voltar a dormir. Todo dia naquele lugar parecia eterno, e a falta que sentia dos seus pais só aumentava. Ele era pequeno quando chegara, por isso não se lembrava de muita coisa.O orfanato era controlado pela igreja católica, então as freiras cuidavam das crianças enquanto padres davam aulas. Crianças iam e vinham, e Liciel esperava loucamente ser adotado mas nunca dava certo, por algum motivo, as pessoas que queriam adotá-lo, entravam felizes e saiam assustadas. Lici poderia ser só uma criança, mas não era ingênuo. Olhares tortos e cochichos só aumentavam a sua curiosidade.
Ele acordou em uma noite chuvosa e começou a andar pelos corredores. De porta em porta, concluiu que todas estavam fechadas, até abrir uma e encontrar um porão. "Um porão? Nunca tinha visto ou ouvido falar!". Dizia sozinho ao entrar naquele lugar escuro.
Um bico de luz se encontra do lado da porta, ele ascende e vê que a lâmpada falhava, mas era o suficiente alimentar a sua curiosidade. Depois de descer as escadas, ele encontra uma biblioteca, cheia de livros, mas não parecia ter nenhum que não fosse material religioso.
Depois de olhar, superficialmente, todos os livros, ele escuta um barulho dentro de um baú. Mesmo estando assustado, ele continuava a andar na sua direção, as luzes piscavam e logo ele estava em frente ao baú, tentando abrir mas não conseguia, parecia estar trancado com algum tipo de cadeado velho.
-Quem está aí? - escutou a voz de uma das freiras falando enquanto descia as escadas.
Liciel se esconde atrás de uma das estantes, enquanto a freira com a lanterna em uma mão, e um terço na outra procurava o invasor. Ele sabia que se fosse pego, acordado a altas horas, ainda mais xeretando, ele estaria em uma grande enrascada, pois aquele orfanato ainda seguia as leis de punição física, e em alguns casos eles trancavam criança uma sala escura. Ela se aproximava dele, mas um barulho no outro lado da sala deu a Liciel a chance de escapar.
A Freira continuava a sua busca, até a luz da sala se apagar de vez.
-Ah meu Deus... - Gritava ao ver aquele vulto na sua frente. Ela tenta correr, mas algo trancou a porta, então ela derruba a lanterna, ajoelha e começa a rezar. -Pai nosso que estás no céu...
Liciel continua a correr pelos corredores, até escutar o grito da freira. Assustado ele entra no quarto, e se enrola nos lençóis, para que ninguém notasse que ele tinha saído. Os órfãos começam a sair dos quartos, mas algumas freiras que pareciam assustadas, os colocaram de volta nas camas.
Os padres e freiras do lugar correram até o porão, e encontraram a freira mutilada.
-Que Deus nos ajude! - Diz um padre, ao ver aquela mulher morta.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxas Vs Caçadores
ParanormalSinopse Dois clãs que brigam pelo domínio do mundo, agora se vêm em um confronto. A magia contra a ciência... Quem irá ganhar essa guerra?