-Está gravando? - Pergunta a repórter, sendo respondida com um sinal de "ok", do câmera. - Estamos aqui no orfanato Striker Kennedy, onde uma freira foi brutalmente mutilada. O corpo acaba de ser retirado do lugar, as crianças parecem estar assustadas, e o assassino ainda não foi encontrado. Tudo ocorreu no porão, sem nenhuma testemunha a altas horas da noite. Tentaremos agora falar com o Padre Osvalde, sobre o ocorrido... Padre, Tem alguma idéia de quem seja o assassino?-Não. Por favor, nenhum de nós está habilitado a falar nesse momento. Estamos sofrendo a perda de nossa irmã.
-Espera, espera... Há alguma possibilidade de uma criança ter feito esse... -Foi interrompida quando o padre tomou o microfone, e começou a falar.
-Nenhuma criança seria capaz de fazer uma coisa dessas! Acredito na pureza delas, agora qualquer um pode ter entrado e feito essas barbaridades. Não se preocupem por que Deus é justo, e o bandido será punido por seus crimes, sem mais perguntas... - Ele diz ao sair.
-Essa foi a declaração do diretor do orfanato, estamos buscando por mais notícias, Aqui é a repórter Susan Owen da "Notícias da hora".
Liciel está nos corredores do colégio, e é abordado por um garoto.-Pra onde você foi ontem esquisito? - Perguntou o maior encurralando Liciel na parede.
-Do que está falando? - Perguntou o menor.
-Eu ti ví saindo e entrando no quarto ontem a noite, na hora do grito e da morte.
-O que está insinuando? Que eu matei a Sr. Olga? - Ria debochando do maior.
-Eu estou de olho em você! - Diz ao sair.
Liciel anda como se não tivesse ocorrido nada, e entra na sala de aula. A Sr. Angela, dava aula de português, quando o padre Osvalde entra na sala, e pede para dar um anúncio.
-Alunos, quero comentar a perda de um grande membro dessa igreja, ela sempre foi carinhosa, amorosa, protetora, e responsável. Hoje a noite teremos o enterro, e queremos a presença de todos vocês. Obrigado pela atenção.
Liciel passou o tempo todo fixado, naquele cordão que estava no pescoço do padre. Parecia ser uma chave, talvez a chave para aquele baú.
A noite do velório estava chegando, e todos estavam saído para o cemitério.
O Sr. Osvalde estava no banheiro, e Liciel aproveita o momento para pegar a chave que estava junto às roupas em cima da cama. Ao sair do banheiro, o padre nota que as chaves sumiram. Então se veste rapidamente, e vai ao porão. Ao chegar, nota que Liciel está frente a frente com o baú, com a chave na mão quase a colocando no buraco da fechadura.
-Não faça isso. Vai condenar todos nós! - Grita o padre enquanto corre para impedi-lo.
-O que tem aqui dentro? - Perguntou Liciel.
-Um mau que nunca mais deve andar sobre a terra! - Disse ele ao tomar a chave.
-Mau?...
-Só me prometa que não vai mais abrir esse baú. Amanhã eu vou transferi-lo para o Vaticano. Estará seguro lá.
-Entendido! Perdão padre, minha curiosidade falou mais alto do que o meu raciocínio!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruxas Vs Caçadores
ParanormalSinopse Dois clãs que brigam pelo domínio do mundo, agora se vêm em um confronto. A magia contra a ciência... Quem irá ganhar essa guerra?