Ep 3 - O grimório

23 0 0
                                    

-Pois bem, o que tem nesse baú? - Se perguntou Liciel ao girar a chave.

Dentro do baú, havia somente um livro enrolado em um monte de panos, meio diferente, parece ser bem antigo. Então Liciel o troca com outro da estante e fecha o baú.

Ao chegar, o padre nota que Liciel está frente a frente com o baú, com a chave na mão quase a colocando no buraco da fechadura.

-Não faça isso. Vai condenar todos nós! - Grita o padre enquanto corre para impedi-lo.

-O que tem aqui dentro? - Perguntou Liciel.

-Um mau que nunca mais deve andar sobre a terra! - Disse ele ao tomar a chave.

-Mau?...

-Só me prometa que não vai mais abrir esse baú. Amanhã eu vou transferi-lo para o Vaticano. Estará seguro lá.

-Entendido! Perdão padre, minha curiosidade falou mais alto do que o meu raciocínio!

-É melhor você se arrumar para ir ao velório.

-É claro! Sim padre, já vou!

O Sr. Osvalde sai. Liciel pega o livro, e o leva para o quarto. "O que você tem de tão especial?" Pergunta a se mesmo ao abri-lo, Liciel vê várias figuras, também letras legíveis, era um livro de bruxaria.

Enquanto estudava o grimório, o garoto do corredor chega por trás para ver o que Lici estava fazendo.

-Wol, nossa, olha só o que eu descobri... Vamos ver se o Padre Osvalde vai gostar de saber disso. - Ele sai correndo para a diretoria, enquanto Liciel procura desesperadamente, algo que possa ajuda-lo.

-Sob a escuridão cai o silêncio, é a mim que os os meus inimigos devem temer! Eu amaldiçoou agora aquele que quer me fazer mal, dando a ele o dom do silêncio. - Liciel lia o livro esperando que pudesse ajuda-lo.

O garoto chega no destino, e mesmo cansado começa a falar.

-Diretor, não vai acreditar no que aconteceu! Eu estava no dormitório quando... - Ele se engasga.

-Lucas... o que ouve? - Perguntou o padre assustado.

O garoto tentava falar, mas somente ar sai de sua boca. Então o Sr. Osvalde o leva para a enfermaria, para resolver o problema. Ao passar pelo corredor, encara Liciel, que debocha colocando as duas mãos na garganta vendo que o feitiço deu certo.

Após aquilo, Lici se arruma para ir ao cemitério, levando com sigo, aquele livro amaldiçoado.

-Estamos aqui reunidos hoje, para compartilhamos a dor e a tristeza de perder nossa tão amada, Olga palhares... - Dizia o padre, celebrando o enterro.

Escondido atrás de uma tumba, Liciel começa a invocar mais um feitiço.

-Que a mesma terra que te engole agora, nos buscaremos a sua alma do reino dos mortos...

- ... Por que é assim que funciona, Deus nos dá a vida, e depois a tira para nós dar a vida eterna... - Padre.

- ... Acolhendo agora uma nova identidade, uma nova vida, aqueles que ainda não viraram cinzas, poderão voltar e completar a sua missão... - Liciel.

- ... Agora, entregaremos ao Senhor, mais uma fiel, que com certeza entrará no reino dos céus.

- ... Volte a vida! - Ao terminar o feitiço, a irmã Olga, acaba se levantando com um grande suspiro.

-O Demônio! - Diz a freira antes de voltar morta para o mesmo buraco.

Bruxas Vs CaçadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora