Nosso dever como Igreja é odiar ou Amar ?

97 3 0
                                    

Será que Deus realmente ODEIA os homossexuais? e as pessoas engajadas em atos homossexuais são, de fato condenadas ao inferno sem qualquer esperança de arrependimento? se você ou sua igreja desejam alcançar os gays com o Evangelho, qual é a mensagem que você tem para esses homens, mulheres e jovens? o que Deus pensa a respeito deles ?
- Algumas pessoas declaram que eles são odiados por Deus ou, pelo menos, são tão pecadores, que não podem ser remidos. Isso é verdade? E se eles puderem ser remidos, fundamentados em que isso pode acontecer?
Para respostas, olhamos, breve, mas cuidadosamente, o que as Escrituras têm a dizer sobre a homossexualidade. Qualquer um que planeja alcançar os gays deve saber o que a bíblia diz a respeito disso. Ao procurarmos na Palavra de Deus, descobriremos que ela oferece uma terceira opção além do ódio e da permissividade sexual.
Um versículo chave que muitos cristãos que "Odeiam os homossexuais" se encontra em Levítico 18:22: Com varão não te deitará, como se fosse mulher: Abominação é. Este livro foi escrito a fim de orientar os israelitas a respeito de como viverem em santidade na Terra prometida. As nações anteriores que estiveram na região de tornaria israel, haviam praticado toda sorte de idolatria,.violência e perversão sexual. O povo de Deus, por outro lado, deveria viver de maneira pura e Santa, para que não fosse expulso da terra. conforme Moisés alertara em Deuteronômio 29.
Ao relatar as admoestações de Deus. o capítulo 18 de Levitico contém uma série de proibições a relação sexual fora do relacionamento legítimo entre marido e mulher:
*INCESTO (v. 9)
* Sexo entre parentes próximos (V. 7-18)
* Adultério (v. 20)
*Sexo entre dois homens (v. 22)
* Sexo com animais (v. 23)

Os recentes habitantes da terra prometida haviam maculado tanto a terra quanto a si próprios por meio dessas práticas sexuais, por isso, Deus estava expulsando cada um deles da terra e dando-a aos israelitas (v. 24, 25)
O versículo 22 e direto: Com varão não te deitarás, como se fosse mulher: Abominação é.
Com base nessa única passagem, tem-se argumetado que os homossexuais são
abomináveis para Deus e, portanto, devem ser destruídos. todavia, a linguagem é clara e precisa: o ato de um homem deitar-se com outro é abominável, mas o substantivo pejorativo aplica-se ao ato e não à pessoa. Essas proibições à perversão sexual são repetidas no capítulo20 de levítico. INCESTO, relação entre familiares, sexo com animais e sexo entre dois homens não são permitidos. A declaração de Levítico 20:13 é parecida com a de 18:22: Quando também um homem de deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação ; certamente morrerão: e seu sangue é sobre eles. Novamente a Palavra é clara: o ato de um homem se deitar com outro é ilícito.
a linguagem é objetiva e compara-se a outras proibições sexuais mencionadas na passagem: Um homem não se deve deitar com a esposa do seu pai, com sua nora, com outro homem ou com animal. (LV 20. 11-13,15)

Nos primeiros dois capítulos de Romanos, Paulo introduz uma discussão sobre o Evangelho e a diferença entre judeus e gentios. Em Romanos 1:1-16, ele saúda calorosamente a igreja de Roma e declara estar pronto para pregar o Evangelho, feliz por fazê-lo, embora muitos fossem gentios.

De modo que, em tudo o que depender de mim, estou preparado para anunciar o Evangelho também a vós que estais em Roma.
Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê; primeiro do judeu, assim como do grego;
(Romanos, 1:15-16)

Oque Paulo deseja compartilhar com eles ?Que o povo santo do senhor (os judeus) e os pecadores pagãos (os gentios) são chamados à família de Deus por sua graça revelada em Jesus, a fim de alcançar tal objetivo, O apóstolo demonstra que ambos, tanto judeus quanto gentios, São transgressores que possuem a esperança encontrada apenas na Justiça de Cristo.
Paulo começa com uma recapitulação perturbadora da história do homem fora da aliança com Deus. desde o início a humanidade recusou-se a honrar o Senhor. Como resultado, o pensamento humano tornou-se insensato e louco (v. 18-21). A raça humana afastou-se do Pai e, por conseguinte teve o coração obscurecido. A descrição de Paulo remonta às narrativas de Genesis antes do dilúvio - uma época que - quase toda humanidade rejeitava adorar a Deus. A vigilância (Caim, Lameque etc.) e a insensatez (a Torre Torre babel) dominavam a terra. O homem aprofundou-se ainda mais no pecado pela idolatria a pessoas e a ídolos no lugar do todo- poderoso.

Paulo usou a carta aos Romanos para igualar o campo de batalha para todos os homens e mulheres. Deus não demonstra parcialidade. (Romanos 2:11) Não há quem seja justo: tanto judeus como gregos. Todos estão debaixo do pecado. (Romanos 3:9b)

Entretanto, nesses últimos tempos, se manifestou uma justiça proveniente de Deus, independente da Lei, mas da qual testemunham a Lei e os Profetas; isto é, a justiça de Deus, por intermédio da fé em Jesus Cristo para todas as pessoas que crêem. Porquanto não há distinção.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.
(Romanos, 3:21-24)

Todos cometeram iniqüidades e estão destituídos (separados) da Glória de Deus, por isso, todos necessitam da misericórdia e do perdão Imerecido de Deus.
Graça significa (FAVOR imerecido)
"A homossexualidade [...] Não desqualifica alguém da salvação mais do que a desobediência aos pais ou a calúnia".
A homossexualidade é um pecado dentre uma multidão deles. Para ser mais preciso, todos nós estamos desqualificados da vida eterna enquanto estivemos longe da misericórdia generosa e imerecida de Cristo. Pesssoa alguma é maior do que a outra longe de dEle.
Os que odeiam homossexuais ou até os que acham que de alguma forma, eles são os piores pecadores do que si próprio perdeu a noção da própria iniquidade aos olhos de Deus. (AQUELE QUE RECEBEU A MISERICÓRDIA IMERECIDA DO PAI, JAMAIS PODE ODIAR OS OUTROS PELOS PECADOS QUE COMETEM.)
Em vez de odia-Los Os cristãos devem aplicar o evangelho de Cristo a todas as pessoas igualmente.

A GRAÇA DE DEUS E O HOMOSSEXUALOnde histórias criam vida. Descubra agora