capitulo 3 - um estranho encontro.

51 4 1
                                    

Toda a gente olha aquele ser ficando assustados.
Quando este ser ganha a forma humana diz:

- Bom dia, meus jovens. Eu sou Frederic um poderosíssimo feiticeiro e venho numa missão.

Todos o olham até que um aluno pergunta:

- E que missão é essa?

- Encontrar a pessoa destinada a salvar o reino perdido, para a destruir. - diz num tom sombrio.

- E sabe quem é essa pessoa? - pergunta o mesmo aluno.

- Não, mas estava na esperança que essa pessoa, ou melhor princesa, se denuncia-se. - Conta o mago.

Ninguém fala e Jason olhou-o muito desconfiado.

- Então parece ninguém sabe quem ela é, certo?-pergunta sem obter resposta.- Sendo assim parece que vou ter mais estátuas para a minha coleção.- diz num tom sarcástico.
Dizendo isto levantou a mão direita e dela saiu um raio que ao atingir o professor o transformou imediatamente em pedra.

A partir desse momento os alunos entraram todos em pânico, bem... todos menos Jason que correu para a porta de maneira a fazer os seus colegas sair daquela sala. Todos tentavam sair, mas, como não tinham muita sorte mal chegavam perto da porta eram interrogados(no caso das raparigas) e logo transformados em pedra.

Elise tentava chegar à porta, mas como estavam todos tão alterados viu-se quase esmagada por aquela multidão. Quando chegou perto da porta uma das suas amigas a empurrou e ela caiu.Nesse momento Frederic aproximou-se dela dizendo:

- Sim senhor és muito bonita, mas a questão que aqui se impõe é se és tu?

- Sou eu o que? - Pergunta ela a tremer

- Isso não é óbvio? Se és tu a princesa do reino perdido? - Fala entre uma risada maléfica.

- Eu com toda a certeza que não sou a pessoa que tu procuras. - Responde um pouco assustada.

- Bem sendo assim já sabes o que te vai acontecer - afirma Frederic.

Jason estava a observar tudo isto sem sequer se mover, queria ajudar Elise, mesmo que se dessem mal não a queria ver transformada em estátua, mas sabia que não o podia fazer.

Frederic estendeu a sua mão e ...

_______________________________________________________________

Peço desculpa pela demora mas sabem como são as aulas e essas cenas!!!!!! Bjs

Uma Historia DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora