capitulo 4 - A princesa destinada

43 4 1
                                    

.... no momento em que Elise ia ser petrificada, sentiu um formigueiro a percorrer o seu corpo e nesse instante uma luz envolveu toda a gente naquele lugar.

Frederic e Jason já sabiam o que isso significava, olharam para trás e só viram uma única rapariga de pé.
Esta rapariga não era Elise mas, sim uma das suas colegas, Elise encontrava-se desmaiada no chão.

- Aqui está .A pessoa destinada a salvar o reino perdido, e parece que aprendeu a usar os seus poderes. - diz com satisfação Frederic
Então nesse momento Frederic olhou para esta rapariga e com um movimento da sua mão fez esta levitar.
Jason que até aqui tinha estado quieto, levantou-se tirando uma canta do seu bolso que se transformou em espada e gritou:

- Tu não a vais consegui levar.

- Ai não? E quem me vai impedir?- fala Frederic franzindo a sobrancelha olhando em volta.

- Eu. - afirma Jason num alto tom de voz

Frederic olhou directamente para o rapaz que empunhava a espada

- Quem és tu e como ousas empunhar essa espada em direcção a mim?- pergunta Frederic.

- Não te interessa quem sou o que importa aqui é que tu não a vais levar - avisava a alta voz Jason.

- Ai não? E quem me vai impedir? Tu?-ria-se o feiticeiro quando reparou no brasão da espada dele.

- T...tu na...não pode ser.Como me encontraste?-Perguntava um pouco assustado Frederic.-A não ser que...? tu estivesses aqui a viver.

- És bastante lento de compreensão para um feiticeiro todo o poderoso- brincava este rapaz.

Com raiva nos olhos lança uma enorme bola de fogo contra o rapaz obrigando-o a se desviar gritando depois:

- Só porque és o principie de artava não tens o direito de gozar comigo e muito menos tens o puder necessário para me derrotar.

E depois de o gritar continuou a lançar bolas de fogo contra Jason.Elise estava surpresa com o que tinha ouvido, havia algum tempo desde que se tinha levantado e consegui assistir à maior parte da cena. Descobrir que o rapaz que era todo convencido e tinha um gostinho especial em a chatear era na verdade um príncipe deixou-a bastante confusa, mas mesmo assim deixou-se ficar parada no lugar onde estava.

Entretanto a batalha entre este e o feiticeiro malvado desenrolava-se. Ambos estavam cansados, e então, Frederic olhou em volta e reparou que Elise levantada.Virou-se para ela e esticou a mão fazendo-a levitar, voltando-se de novo para o rapaz.

- Acho que não queres que esta rapariga sofra,certo?-fala a rir

- Larga-a ela não tem nada a ver com isto.-grita o rapaz

- Eu solto-a, mas, tu vais ter de pousar a tua espada e deixar-me levar a princesa .- responde o feiticeiro

- E se eu não fizer nenhuma das duas coisas que me disseste.-pergunta zangado o jovem príncipe

-Então ai... Ela morre.- fala o malvado feiticeiro começando a estrangular Elise

Até aqui, Elise, tinha estado quieta mas ao sentir que estava a ser esganada ela tenta se soltar mas não tem muita sorte.

Ao ver esta cena Jason decidiu largar a espada e diz:

- Muito bem, eu faço o que me dizes.

- Lindo menino.- Fala com um sorriso maléfico, soltando depois Elise e lançando um raio contra Jason.

Esta cai no chão e só tem tempo para repara que o feiticeiro faz aparecer uma espada nas suas mãos, a qual aponta ao peito do rapaz.

- Ultimas palavras?- diz o malvado

O jovem príncipe olha para ele com ódio nos olhos e quando Frederic estava pronto a desferir o golpe final uma caneta vindo do seu lado direito o acerta.

- Quem foi o(a) insolente que me mandou com isto?- pergunta o feiticeiro furioso,pegando na caneta.

- F...Fu..Fui E...Eu.-Fala Elise a tremer

- Sua miúda insolente, parece que queres morrer mas cedo.Se é esse o teu desejo não te preocupes que eu vou to satisfazer agora.-reponde-lhe ele aproximando-se dela.

Aproveitando a distracção do mago, Jason, agarrando a sua espada lança-lhe um raio de trovão e este vira-se para ele com um grande ferimento nas suas costas.Ele cansado segura-se na sua espada olhando para ele. 

- Seu idiota, como pudeste me fazer isto, era suposto eu ser invencível e nenhuma magia me devia puder afetar. Não te preocupes, quando eu te voltar a encontrar eu prometo que tu mas vais pagar pelo que fizeste. Mas para já eu levo apenas a princesa.-Fala Frederic afastando-se daquele lugar com a rapariga que de inicio estava a levitar.

- Tu não vais levar-la, Eu não vou permitir que tu a mates.-grita-lhe Jason antes de cair no chão exausto e com algumas feridas.

- Oh, não te preocupes eu não a vou a matar já.- retorquiu o feiticeiro com uma gargalhada

Logo de seguida o jovem príncipe desmaia e o silencio fica instalado naquele lugar agora quase todo destruído.

Elise olhava aquele lugar que minutos atrás fora a sua sala de aula e reparou que todos à excepção dela e Jason estavam transformados em pedra.Ela não tinha coragem de se mexer apenas sentia as lágrimas a correr pela sua cara, até que reparou que Jason estava a sangrar.

Isso fê-la despertar, correu até à zona da enfermaria e trouxe de lá o ultimo quite de primeiros socorros que havia e levou-o rapidamente para a beira do rapaz ferido, ficando até tarde a cuidar dos ferimentos do mesmo.











Uma Historia DiferenteOnde histórias criam vida. Descubra agora