Capítulo 3

349 17 7
                                    

Chegamos ao olimpo, e fomos direto a sala dos tronos. Os deuses estavam em pé, conversando entre si, provavelmente esperando todos estarem presentes para a tal reunião.

- Finalmente você chegou Poseidon, sempre atrasado não é mesmo – Disse Zeus provocando

- Pare de me perturbar, qual o motivo da reunião? E por que vocês estão em pé ?

- A situação não é tão formal, e o motivo é que...

Antes de ele terminar a frase Hera o interrompe e comunica o motivo da reunião.

- Nos resolvemos fazer uma festa entre os deuses – Fala super contente – E a propósito, seja bem vinda Anfitrite – Diz me abraçando

- Obrigada Hera, fico feliz em revela – Com o tempo eu e Hera nos tornamos grandes amigas.

- A festa será hoje? – Poseidon pergunta

- Sim, eu resolvi chamar vocês que não moram aqui no olimpo com certa antecedência para chegarem a tempo.

- Esta bem – Respondeu Poseidon

- Precisam de ajuda com algo? – pergunto querendo ajudar

- Na verdade terminei de arrumar tudo ontem, para não terem esse trabalho, mas fico feliz de querer ajudar – Diz sorrindo e pegando na mão de Poseidon – Fez uma ótima escolha

- Eu sei – diz olhando e sorrindo para mim, por um prevê momento cheguei a acreditar em suas palavras, mas sei que isso é apenas para sua imagem de bom marido.

- Podem ir descansar a noite nos encontraremos na festa – Diz Hera por fim.

Cada um foi para um lado, e eu resolvi ir para uma fonte que vi no caminho, ficar perto da água sempre me faz bem.

- Aonde você vai? – Ele pergunta quando eu estava prestes a sair da sala.

- Vou até uma fonte que vi

- Vou resolver algumas coisas, depois nos encontramos no quarto.

- Olha só vou pedir uma coisa – Falo - não leve nenhuma qualquer para o nosso quarto, para os outros ainda somos casados – Não estava preocupada com a minha imagem e sim na dor de ver ele novamente com outra.

Assim que digo isso cada um vai para um lado.

Fiquei praticamente a tarde toda na fonte. Colocando os pensamentos no lugar, até que resolvo ir para meu quarto me arrumar para festa.

Quando estava próxima ao quarto ouvi alguns gemidos e barulhos, logo meu coração se apertou, não poderia ser ele com outra, poderia?

Até que chego à porta do quarto e os barulhos estão mais altos, abro a porta lentamente e assim que meus olhos conseguem ver o que está acontecendo, lagrimas rolam pelo meu rosto.

Poseidon estava na cama com uma ninfa.

Fico paralisada na porta vendo aquela cena, ele claramente era mais feliz com outras mulheres do que comigo.

Até que depois de muito tempo eles percebem minha presença.

- Anfitrite?! – Diz ele com os olhos arregalados saindo de cima da ninfa.

- Quem é ela? – pergunta à nojenta

- SAIA DAQUI AGORA! – Grito

A ninfa sai tropeçando-nos próprios pés.

- Olha não é nada do que...

- Me poupe das suas mentiras, vai inventar o que dessa vez? Que ela te agarrou?

Ele fica em completo silencio, vendo que suas desculpas esfarrapadas não eram o suficiente.

- Eu só não vou embora imediatamente, por que ao contrário de você, sei meu papel como esposa.

- Você vai ficar então? – Diz com um pequeno sorriso no rosto.

- Sim, mas tente ao Maximo não conversar e principalmente tocar em mim, tenho nojo e repulsa de você

- Todas as mulheres caem aos meus pés por minha beleza

- Você é lindo por fora, mas eu falei sobre sua beleza interior, que por um acaso não existe.

Entro no banheiro e vou para de baixo do chuveiro de roupa mesmo, choro tanto que não sei mais se a água que cai em meu corpo é a água do chuveiro ou a que sai dos meus olhos.

Poseidon e Anfitrite - Tinha que ser VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora