First

220 20 3
                                    


Federal Bureau of Investigation (FBI), Washington D.C.

Uma semana depois.


Liam Payne estava muito feliz com sua caixa de rosquinha e o cappuccino até Malik o ligar.

Procurou um guardanapo para limpar as mãos enquanto mastigava e via o celular vibrando em cima da mesa e o nome de seu parceiro iluminado.

– Malik. – Atendeu um pouco chateado por ter sido atrapalhado durante o lanche.

Agente Payne, temos um caso para investigar. ­

– Eu gostaria apenas de poder terminar meu cappuccino. – Resmungou encarando a bebida.

Vamos sair dentro de sete minutos, me encontre na garagem e passo as coisas pra você no caminho.

– Para onde vamos mesmo?

Detalhes, quando estivermos a caminho você vai saber.

– Porque eu acho que você vai me colocar em perigo?

Você é um agente do FBI, se não queria correr perigos deveria trabalhar como atendente.

Pôde sentir a agressividade de Malik e até imaginou a cara de poucos amigos que ele deveria estar agora. Era evidente que o outro ainda estava zangado pelos acontecimentos da semana passada, mas Liam não podia prever que a situação que começara de forma tão agradável terminaria daquele jeito.

– Chego em cinco minutos. – Respondeu, por fim.

Traga um cappuccino, por favor. – E desligou.


Trabalhava no FBI há quatro anos e seu parceiro foi sempre o mesmo, no começo eles não se davam realmente bem, devido às formas diferentes que viam as soluções para os casos, mas com o tempo e paciência conseguiram desenvolver uma relação mais saudável.

Quando elevador parou no subsolo 01 ele sentiu a quebra de temperatura afetar seu corpo, com um leve calafrio percorrendo sua coluna e arrepiando os pelos de seu corpo. Malik estava encostado contra um Cadillac Suv preto enquanto mantinha sua atenção voltada para o celular.

– Sim, eu já fiz todo o requerimento de permissão para pegar o carro e tenho autorização do Diretor Assistente para essa investigação. – Malik o surpreendeu jogando todas as informações que aparentemente sabia que Liam podia usar para tentar impedir aquele caso. – Precisamos ir ou chegaremos muito tarde a Fairhope.

– Fairhope? Onde fica isso, Agente Malik? – Ergueu uma sobrancelha e um alerta pareceu acender em sua mente chamando sua atenção para dobrar a cautela.

Não que Malik fosse imprudente ou sempre os enfiasse em alguma enrascada, mas certamente ele tomava algumas decisões durante os casos que divergiam da opinião lógica que sempre vinham de Liam. Embora, o seu parceiro tivesse razão em algumas delas, Payne ainda se perdia em pensamentos quando perseguiram uma criatura que atacava os trabalhadores de uma estação de esgoto. Aquilo foi nojento ao mesmo passo em que era uma descoberta cientifica sobre o efeito da radiação.

– Fica na Pennsylvania, por favor, não tente nos fazer descartar o caso depois de todo o esforço que tive para conseguir as autorizações.

– O que faz você insistir tanto nele? – Quis saber olhando nos olhos do outro pela primeira vez desde que haviam se encontrado ali.

SCARY MONSTERS. (AU! Ziam Mayne)Onde histórias criam vida. Descubra agora