Eram 3 e 30pm quando saí-mos os três da universidade. Fomos directos para casa.
- Hoje é sexta e é o meu dia de folga! Que tal ir-mos ao bar da praia?! - (sugeriu Sue)
- Eu gosto da idéia! - (exclamei eu)
- E eu também!
- Fala-mos disso mais tarde porque tenho que ir para a praia.
- Nós vamos contigo! Apetece-me mesmo dar um mergulho! - (Chris colocou um braço à volta dos nossos ombros)
- Que inveja...! - (fiz beicinho)
- Na tua hora de descanço dás um connosco! - (disse Sue tentado animar-me)
- Tipo, óbvio! - (fiz um gesto, tipo diva e eles riram-se) - Agora despachem-se! - (vi eles partirem para as suas casas e entrei na minha)
Corri para o andar de cima, já que o meu pai não estava em casa. Entrei no meu quarto e larguei a mochila num canto. Tirei o meu fato-de-banho vermelho e vesti-o. Vesti a minha T-shirt amarela a dizer 'Lifeguard' e os meus calções vermelhos a dizer o mesmo. Calçei os chinelos e apanhei o cabelo num rabo-de-cavalo. Pus os óculos de sol e desci para a cozinha. Agarrei numa maçã e lavei-a. Começei a comê-la enquanto saía de casa. Quando cheguei lá fora, já vi-a o Chris de calções e sem T-shirt a sorrir-me. Retribuí-o sorriso enquanto me aproximava. Ele colocou o braço por cima dos meus ombros e eu coloquei o meu à volta da sua cintura.
- Aquela rapariga é tão lenta...! Credo...! - (revirei os olhos e Chris riu)
- Vamos chamar por ela! Um, dois, três!!!
- SUSAN!!!!! - (gritámos tão alto que as pessoas que passavam por nós ficaram a olhar)
- ESCUSAM DE GRITAR PORQUE EU JÁ ESTOU AQUI!! - (disse enquanto fechava a porta) - Uma rapariga já nem se pode vestir à vontade... - (fez beicinho) - Pronto, vamos?!
Ele colocou o seu outro braço à volta do ombro dela e começá-mos a caminhar em direcção à praia. Faláva-mos do que ía-mos fazer durante as férias, porque só faltava uma semana para acabar a escola. Já me cheirava a maresia e eu já conseguia ver as pessoas a chegarem à praia num dia tão quente como este. Assim que puse-mos os pés na areia, a minha boca abriu-se num perfeito 'O' porque estava muita gente.
- Boa sorte, JoJo!! - (disse Chris rindo da minha expressão)
Avistei a pequena casinha de madeira no meio da praia que dizia 'Lifeguard' e subi. Olhei para Chris e Sue e eles sentavam-se mesmo ao lado da casa estendendo as toalhas.
- Olá Ruth! - (cumprimentei-a)
- Então miúda! Como estás?!
- Bem e tu?!
- Também! O Brian está quase a chegar! - (acenti)
- Tanta gente...!
- Hoje está imenso calor e como é sexta...
- JoJo! Já chegas-te! - (disse o Bryan entrando e dando-me um beijo na bochecha)
- Já e já vi que estamos muito atarefados!
- Yup! O Joe e a May já me disseram que também está muita gente na praia deles!
- Bem... Não interessa! Vou sentar-me lá fora! - (tirei a T-shirt, agarrei numa garrafa de água e num rádio portátil que dava para comunicar com os outros nadadores-salvadores. Pus os binóculos ao pescoço)
Eles acentiram sorrindo. Desci as escadas e acenei para Chris e Sue. Subi para a cadeira alta e fiquei a olhar para as pessoas que entravam e estavam dentro de água. Graças a Deus estava tudo bem. Ninguém se magoou!
VOCÊ ESTÁ LENDO
I don't know how to swim...! (pausa)
Teen FictionJoJo é uma rapariga normal que adora divertir-se com os amigos. Los Angeles é a sua cidade, e a praia é um sítio que ela irá estar todas as tardes. Numa noite ela encontra-se com um rapaz mas voltaram a ver-se?! Ficaram eles amigos?! Fiquem para...