Nathy
Acho que perdi meu carro. Meu pai foi buscá-lo com um socorro na mesma noite, mas ele já não estava mais lá, no local do acidente.
— Filha, você não devia ter deixado lá, sozinho. É um carro que você levou seis anos pra deixar com o seu jeito. Gastou muito dinheiro com ele...
— Eu sei, pai. Mas eu estava sozinha com a Cloe naquela estrada estranha e eu sequer sabia se ela estava realmente bem, depois daquela batida. Estava muito preocupada com ela.
— Se tivesse me ligado, teria ido te socorrer, mas quer fazer tudo do seu jeito...
— Eu nem estava raciocinando direito, pai. A imagem da Luísa frágil e sangrando naquela maca me deixou abalada.
— Ela está bem?
— Agora está bem melhor. Fazem cinco dias já, né?
Me apronto e vou dar minhas aulas matinais no mesmo colégio onde as meninas estudam. Gosto dessa proximidade que posso ter no ambiente em que estudam. A Isa ainda está afastada por conta do tratamento, mas a Cloe vem. Ela ama a escola, mas ainda não conseguiu entender por que não posso ser a "fefessora" dela.
— Nanathy, você deu seu carro pra aquele moço grandão? — ela sempre me pergunta isso quando saímos da escola e entramos numa van.
— Não, meu amor. Ele está no conserto.
Como explicar a ela que eu não tenho ideia se voltarei a ver meu "purpleberry"? Levo a ogrinha em casa e aproveito para almoçar com elas.
— Estou preocupada com o seu tio... — comenta Cris.
— Por que?
— Está daquele jeito de novo. Triste, arrependido do que fez no passado, falando que não quer morrer sem ter certeza que o filho se tornou um homem de bem...
— Eu entendo meu tio. Eles eram muito amigos, sabe? Amigos de pescaria, de futebol, de pipa! O tio Mauro sempre foi esse pai presente que você conhece. Ele sente muita falta do Cláudio.
— Eu sei...
Quando chego na academia, no final da tarde, a Nicole vai logo me avisando:
— Andaram te procurando ontem por aqui...
— Por favor, diga que não foi o Fábio! — imploro. Não estou com paciência nenhuma para as crises de arrependimento do meu ex-namorado.
— Não era ele mesmo! Era um cara alto, forte. Disse que você esbarrou no carro dele outro dia.
— Ah! — Suspiro. Não sei se de alívio, por finalmente descobrir se ele carregou meu carro como garantia ou se de desespero por descobrir a facada que será ter que pagar o conserto do dele. — Avisou os dias que eu estaria aqui?
— Avisei. Ele disse que retornaria hoje. Implorou pelo seu endereço, mas eu disse que essa informação eu não poderia passar...
— Fez bem.
— Devo te contar que eu quase dei o meu endereço? — ela brinca — Que homem lindo e cheiroso é aquele, Nathy?!
Rio dela. Nicole sempre nessa saga de arrumar um namorado...
— Ele tem algemas! — aviso e a vejo com os olhos ainda mais brilhantes — É policial.
— Jura?
— Pois é... Eu estava sem documentos, dirigindo com o dobro da velocidade permitida e acabei com a traseira do carro importado dele. Portanto, se quiser dar seu endereço ou o que mais achar que deve, fique a vontade. Quem sabe assim ele veja tudo isso como algo positivo e me poupe de um processo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Amizade (Completo Na Amazon)
RomanceAmigos de infância daqueles inseparáveis. Foi assim que Cláudio e Nathy viveram os primeiros anos de suas vidas. E compartilhando brincadeiras e planos, os dois acabaram descobrindo os encantos do primeiro amor. Trocaram um bei...