Primeiro dia na escola

68 8 4
                                    

-Thomas?-dizia uma voz feminina,calma e constante,que parecia tranquilizar o mais afobado ser-onde você está? Não quer me ver?-repetia a voz dentro do sonho de Thomas

O garoto tentava ignorar o que ouvia,virava de um lado para o outro na cama.

-Thomas,esta tudo bem,eu entendo que não queira me ver...-disse por último a voz,que se distanciava dos ouvidos de Thomas

Com um pulo Thomas acordou assustado,suava um pouco e estava pálido.

-...Thomas?-chamou a voz da mãe um pouco preocupada-está tudo bem?

-Hm?Sim mamãe-disse Thomas quase dizendo para si mesmo-estou bem,só um pesadelo...

-Ah sim querido,se apronte,logo logo você terá que ir para a escola.

Calado,ele se retirou pensativo.

****************

Alguns risos inocentes e sorrisos se estendiam por toda a sala,todos estavam animados para o tão falado "primeiro dia de aula".Algumas crianças eram pequenas e gordinhas,outras altas e magras,algumas louras e outras morenas,havia um ruivo aqui e ali.

-Bom crianças,sei que estão animadas para o primeiro dia,mas peço que se acalmem para que possamos informar a sala de vocês-disse uma professora alta e um pouco gorda,tinha cabelos louros cortados quase no pescoço e um crachá escrito "Prazer,meu nome é Linda".

As crianças se sentaram no chão do patio principal esperando algum tipo de informação sobre seus colegas de classe.

*************

-Thomas?-chamou a professora durante a chamada.-....Thomas?!

-Ah,oi?Presente-respondeu o garoto um pouco aéreo

-Preste mais atenção Thomas-ela lhe lançou um olhar um tanto aborrecido,talvez por ter mais de 4 anos lecionando crianças que nem sempre ouviam o que elas lhe aconselhara-Não posso chamar todos os alunos duas vezes se não isso virará uma bagunça-disse ela,marcando presença para o garoto.

-Sim senhora...-disse Thomas quase para si mesmo

A professora continuará a chamada,na qual não continha mais de 27 alunos.

Sentado um tanto isolado das outras crianças,Thomas rabiscava algumas folhas,questionava a si mesmo se o que ele tinha feito havia sido o correto,automaticamente lembrou da voz que ouviu em seu sonho,empalideceu um pouco,e continuou os rabiscos,quando terminará,podia se ler,com letras detalhadas e escuras,a frase "Me desculpe"

You're Dead To MeOnde histórias criam vida. Descubra agora