De volta ao misterio

12 2 0
                                    

Ja passava um pouco das cinco quando cheguei ao nosso apartamento no Brooklyn, estava um silencio absoluto, procurei minha tia pelos cômodos da casa, mas ela ainda não havia chego. Coloquei um frango no forno para o jantar e fui tomar uma ducha.
Saindo do quarto notei que ja eram quase 6 da noite e minha tia nao havia retornado, ela sempre chegava as 5:10 todos os dias ou avisava que iria se atrasar, mas hoje, nada.
6:15 -  nada
6:30 - nada
6:45 - nada
Ja se passava das 7:30 e minha tia nem se quer atendia o celular, eu ja estava ficando bastante preocupada quando o telefone fixo tocou

_ alô

_ ahh Cathie, que bom que ja esta em casa, desculpe, fiquei sem bateria e nao pude avisar. Eu vim visitar um amigo e devo chegar so por volta das 9, pode jantar sem mim. - disse minha tia tranquila ao telefone

_ Agora que a senhora conseguiu arrumar um telefone pra ligar, olha a hora, eu ja estava quase chamando a policia - disse com fúria

_Sinto muito por ter preocupado você, nos falamos em casa. - finalizou e desligou antes que eu pudesse responder.

Passei alguns minutos praguejando ate reparar nas palavras que ela disse: " vim visitar um amigo" desde quando minha tia tem amigo que eu não conheço pra ela nem mesmo dizer o nome?! Essa frase passou o resto da noite da minha cabeça, minha tia estaria mesmo escondendo algo de mim? E o que seria ?
Resolvi que esperaria por ela na sala, assim ela não teria como fugir e me diria onde ela estava, peguei minha coberta, liguei a tv e deitei no sofá. Não faltava tanto tempo para as 9 e eu ja estava ansiosa com tanta demora.

_ Esta escuro aqui, eu tenho medo de escuro.

_ Quem esta ai? Perguntei assustada

_ Porque você não vem comigo? Posso te levar a lugares bastante divertidos - continuou a voz doce de uma garotinha.

_ Quem é você e como vc entrou? - perguntei ainda mais assustada

_ Eu entrei pela porta

_ Quem é você e onde você esta?

_ Estou bem aqui!

Uma garotinha surgiu na minha frente, não tinha mais que 1.20 de altura, branca com cabelos negros ate a cintura e olhos azul cor do céu. Ela vestida um vestido repleto de borboletas e não usava sapatos. Tinha uma beleza assustadora.

_ Meu Deus, quem é você - disse pulando do sofá e correndo em direção a porta.

A pequena menina me acompanhou na corrida e me abraçou por traz. De repente eu estava de volta a clareira, mas ela não era a mesma, estava escura, as folhas estavam mortas e os cantos dos passaram davam vez a gritos de desespero.

_ Porque estamos aqui? Onde eu estou?

_ Você esta em casa, precisamos da sua ajuda.

_ Como precisam da minha ajuda?Quem são vocês?

_ Catharina, você é...

A forte batida na porta me fez despertar assustada, o que foi isso, outro sonho? O que essa floresta tem de tão importante na minha vida que me persegue por anos ?

_ Ainda acordada cathie ?! - a voz da minha tia cortou toda a confusão da minha cabeça.

_ Estava lhe esperando, que horas sao?

_ Ja passam das 00h, devia esta no seu quarto.

_ Onde a senhora estava ate essa hora?

_ Ja te disse: fui visitar um velho amigo, não te devo satisfações.

_ Mas que amigo é esse que nao posso nem saber o nome?

_ Você não o conhece, era um grande amigo de Richard, fazia tempo que ele não vinha a cidade, saímos, bebemos um pouco e perdi a hora. Foi apenas isso Catharina, agora vá dormi.

_ Tudo bem! Bons sonhos! - Disse me levantando do sofá.

Não sabia o que pensar, minha tia me escondendo as coisas, esses sonhos... Tão reais... Eu poderia jurar que aquilo na sala realmente aconteceu, eu senti a garotinha me abraçar, é possível ter sonhos assim? Eu preciso falar com Patch, preciso de ajuda, vou ficar maluca com isso. Peguei meu celular e mandei uma mensagem para ele: "Patch, preciso de ajuda. "
Minutos depois meu celular vibrou com a resposta:
_ "No que você precisar, o que houve? "

_ " eu tive outro sonho daqueles, e minha tia chegou em casa a 10 minutos atras"
_ " nossa, ela disse onde estava?"

_" não, apenas que foi visitar um velho
amigo"
_ " Que estranho"

_ " acho que ela esta me escondendo algo"

_" eu também acho, o que acha de seguimos ela amanha?"

_ " acho uma excelente ideia"

_ " ok! Te pego amanha as 8, esteja pronta."

_ " te espero na esquina"

_" ok, ate amanha. Eu te amo meu anjo. "

_ " eu também te amo, e meu anjo é
você"

Botei meu celular no criado mudo e tentei dormi.
Acordei às 6:30, escolhi uma roupa discreta e um casaco leve com capuz, ja que não estava fazendo frio. Depois de pronta, desci para tomar cafe e agir como de costume.

_ Bom dia, tia Lis.

_ Bom dia minha filha, levantou cedo, por pouco não me encontra em casa, ja estou de saída. - aquelas palavras me fizeram gelar, eu precisava agir rápido

_ eu também ja estou de saída, mas antes a senhora poderia fazer uma panqueca pra mim? Por favor

_Voce vai me atrasar!

_ Por favor tia Lis, as minhas sao horriveis. - fiz cara de dó

_ Ok... - ótimo ela cedeu, entao ganhei mais alguns minutos, peguei o celular e mandei uma mensagem para o Petch

_" Mudanças de plano, ela vai sair em 15 minutos "

_ " ok, chego ai em 5 minutos, te espero na esquina"

Sai de casa antes que minha tia e fui encontrar com Patch, chegando la nos escondemos e esperamos que minha tia saísse do prédio. Apos longos 5 minutos ela saiu, e pra nossa surpresa...ela entrou em um Mustang preto e seguiu em direção ao coração de Nova York. Como era possível uma simples vendedora ter influencia, ou amigos que a viessem buscar aqui? Quem realmente era Elisabeth Scarlet Moore? 

Uma viagem extraordináriaOnde histórias criam vida. Descubra agora