Eu havia acabado de acordar e recebi a notícia que o café estava na mesa.Desci correndo pelas escadas e logo peguei meu casaco de algodão,e as luvas que estavam penduradas no cabide.
Tomei meu café da manhã e peguei meu livro para ler,como fazia de costume.Papai estava com um olhar triste,enquanto mamãe tentava anima-lo.
Todos continuavam triste com a morte da minha irmã Lili. Mesmo assim,não deixavam de fofocar sobre isso . Até no jornal a notícia saiu,parece que a cidade toda sabia desse acontecimento . Mais como podia esquecer?
Era noite de natal,mamãe esperava que nossos parentes chegassem e eu levava bronca da Lili,por que quebrei o vaso.
Como podiamos saber que o mundo era tão cruel?
Estava muito chato lá dentro,só faziamos escutar conversa de adulto.Eu estava sentada na mesa,terminei a minha janta,e fui lá pra fora brincar um pouco.O tempo não estava tão bom,o céu estava dublado e alguns flocos de neve caiam sobre minha cabeça enquanto eu me balançava em um pequeno balanço que havia perto de nossa casa.
Minha irmã Lili também estava entediada,ela se aproximou de mim com uma bexiga.Eu estava tão animada,ela enxeu a bexiga colorida e me deu . Eu agradeci e comecei a joga-la pra cima,minha irmã Lili sentou-se no balanço e me observou jogar.
Infelizmente, a bexiga escapou das minhas mãos e voou pra longe . Lili correu para ir busca - lá,então eu ouvi barulho de aviões e me assustei.
Lili já estava longe
-Lili!-eu gritei assustada,mas já era muito tarde.
Lili foi atingida por uma bomba atirada pelo exército chinês. A cidade toda estava sendo bombardeada,o papai saiu da nossa casa apavorado e me colocou dentro do carro.Ele dirigiu com rapidez, minha mãe dava altas pausas para me acalmar no banco de trás.
Escutávamos gritos e bombas por todos os lados . Mamãe me olhava com um olhar apavorado e eu a abraçava com força
-vai ficar tudo bem...-ela falava tentando me acalmar,mesmo não estando calma.
Eu me lembro como se fosse hoje,mamãe e nos conseguimos escapar daquele lugar ruim e acabamos chegando aqui,na cidadezinha dos estados unidos.
E foi assim,o pior dia da minha vida,é tão triste contar isso,até parece mentira.Lembro sempre que fico sozinha,minha respiração ficou intensa e eu voltei a me sentar na poltrona do papai.
Mais tarde,Rick Shders foi deixar minha lição de casa.Kira não havia aparecido hoje, acho que ela não gostou da última visita.Mais fico feliz que ela não tenha voltado.
Algumas semanas depois,minha vó tinha ido nos visitar,eu abri a porta pra ela,e ela me comprimentou com um suave beijo na testa
-Como você cresceu!-ela sorriu e me abraçou
Eu ficava animada quando ela vinha,sempre me trazia lembraçinhas e doces,especialmente de chocolate,os meus preferidos.
Vovó havia ficado para o jantar,ela sempre nos contava várias histórias,de como ela salvou meu avô e varias outras coisas.Ainda não tinha me dado conta,mais o papai ainda não havia chegado para o jantar.