Eu estava sentada na grama,na parte de trás da minha casa,quando ouço sons de choromingo.Olhei discretamente para os lados e procurei o de onde o som estava vindo.
Vinha do fundo de um beco,ao lado da minha casa.Era um pequeno dálmata,ele estava sujo e com uma das patas dianteiras machucada.Me pergunto como ele conseguiu sobreviver,ele estava magro e ainda era um filhote...
Eu me aproximei dele e tentei toca-lo.Ele afastou-se,e com um triste olhar, continuou a chorar.Eu entrei em casa depressa e peguei da cozinha uma coxa de frango da geladeira ,mamãe nem ligou,ela estava ocupada preparando o prato favorito da vovó; Ganso com legumes.
Fui até o meu quarto e peguei um cobertor fofo de veludo,desci e fui ao encontro dele novamente. O cobri,me aproximei lentamente,coloquei a coxa de frango próximo dele
Ele parou de chorar e veio até a coxa de frango,ele me ignorou completamente e não aceitou minha a comida.
-Que mal gradecido!-murmureiEu peguei ele com as duas mãos, lentamente e cuidadosamente para não machuca-lo.Entrei em casa pelas portas do fundo e sobi para o quarto com ele em meus braços.
Coloquei-o dentro de uma grande caixa de sapatos,e logo após abri a janela para correr um pouco de ar para ele.
-Você vai ficar bem.-falei equanto fazia mexia na minha câmera fotográfica.
Cheguei perto dele e tirei um belo retrato para ficar guardado em minha memória.
Logo após, eu fui pegar um pouco de leite na cozinha e trouxe para ele.
Ele bebeu o leite apressado,como se fosse sair para algum lugar,eu enrolei a pata dele em outro cobertor,para não ficar tão con tanta dor.
Ele levantou as duas orelhas,como se tivesse agradecido e deitou-se.
Depois de um tempo,ele finalmente havia adormecido.Eu desci e me sentei na poltrona do papai,o clima estava bem frio e chuvoso.Virei a poltrona para perto da lareira e esquentei meus pés gelados no aconchegante calor da lareira.