Já havia se passado meia hora de viagem,eu já estava sabendo o que iria acontecer com o papai,a mamãe dirigia rapidamente para chegarmos logo.
Ela não me disse onde iriamos,mais não era perto.Meus dedos de entrelaçavam e eu olhava a janela,esperando chegarmos.
Algumas horas depois,chegamos a o aeroporto,precisávamos de passagens de imediato,mamãe estava tensa,e com pressa.
Olhei no meu pequeno relógio de bolso,era 3hrs da tarde, hoje era dia 4 de maio de 1945,uma data não muito importante para mim.
Eu estava com dúvida, minha mãe estacionou,saiu do carro,e foi até a mala pegar nossas malas.Havia vários carros estacionados,e tinha algumas pessoas amedrontadas lá fora,talvez já estavam sabendo.
Papai não podia nos contar nada a respeito disso,mas ele não queria que nos,nos envolvesse-mos nisso
-vamos! Precisamos de um avião para a casa da sua vó, na França.-disse mamãe levando as bolsas
Eu peguei a caixa de sapatos e entrelacei sobre os braços.
-mas a vovó não veio nos visitar esse fim de semana?-pergunteiMamãe não me respondeu,fechou a porta do carro depressa e pegou em minha mão levemente enquanto levava na outra mão, as malas.
Ela pediu -me para esperar sentada,enquanto ela iria pedir uma passagem.
Sentei-me,e coloquei a caixa de sapatos sobre meu colo.Eu mexia nas orelhas do meu cão, e ele "agradecia" com uma agradável e molhada lambida na mão.
-Você precisa de um nome.-falei-que tal Rob?
Ele continuou lambendo-me
-então vai ser Rob!-falei alegremente
Olhei para o lado direito e vi mamãe comprando as passagens,ela parecia aliviada,virou-se e veio até mim
-consegui!-mamãe falou sorrindo
Eu retribui,e levantei
Ouvi,na caixa de som,a aeromoça afirmando que nosso vôo iria sair,daqui a 3 minutos . Mamãe me olhava feliz,enquanto eu mexia nas orelhas do Rob.
-ele poderá ir com a gente,não é? -perguntei
-sim,claro que sim-ela afirmou.
Eu sorri e me levantei,pois nosso vôo iria partir.