Capitulo 5 - "Pera, o que vocês estão fazendo aqui?"

55 2 0
                                    

Pov Nico

Depois de ser praticamente chutado pela Marry esta manhã, sentei em baixo de uma arvore e recapitulei tudo o que passei até ar nesta ilha.

Quando acordei na beira da praia manhã passada, as meninas já haviam acordado e se mandado, duas para um lado da ilha e duas para o meio da floresta, então resolvi ir para o outro lado, seria o mais sensato a fazer. A praia era uma espécie de areia fina quase branca com poucos metros entre o mar e a floresta, alguns ganhos e troncos continham na beira do mar como se em um passado recente tivesse um grande temporal invadindo esta ilha. Caminhei pela beira por alguns quilômetros até começar a escurecer, então me lembrei de um filme que eu vi, onde uma garota dormiu no galho de uma arvore para as pessoas não notarem que ela estava lá e decidi fazer o mesmo. Escolhi um galho de uma arvore que não era nem muito alto e nem muito baixo e fiz o que vi no filme, escalei até o galho, sentei encostando minhas costas na arvora e dormi, algo parecia estar faltando, mas deixei o pensamento de lado. Acordei sentindo um vento estranho no meu rosto e logo depois dei de cara no chão, lembrei, esqueci da corda para não cair, mas é claro que não ia dar certo comigo, descobri da pior madeira que não se deve imitar as coisas que se vê em filmes.

Enquanto andava pela floresta com fome e devaneios, ouvi passos e segui. Quando cheguei mais perto, percebi que se tratava de Marry, fiquei um pouco inseguro de ir até ela, principalmente depois de ela quase me castrar noite retrasada, porem eu precisava de comida e ela poderia me ajudar, então fui até ela e a cutuquei.

- Nico??? Porque você?? – Perguntou ela depois de levar um pequeno susto e com uma voz de indignação.

- Qual é, você quase me castrou noite retrasada, não pode ser mais delicada?

- Tais querendo morrer garoto?

- Não, relaxa, só estava querendo alguém para me ajudar a encontrar comida, estou faminto.

- Por que você não tenta sozinho? Não sou obrigada a ajudar ninguém, muito menos você - falou ela e meu coração meio que me deu uma pontada de tristeza e raiva.

- Tomara que você morra sozinha e com fome então.

- Tomara que eu não tenha que te aturar por mais segundos também, tomara – falou ela me dando as costas e indo embora.

Agora sentado de baixo dessa arvore refletindo tudo o que aconteceu, já devia ter se passada uns trinta minutos desde o acontecimento, e sem saber o que fazer decidi seguir caminho em direção de onde Marry estava vindo, vai que eu encontre mais gente.

Depois de caminhar por mais um tempo olhei para o céu e percebi uma linha fina de fumaça vindo de mais à frente, ou seja, fogueira e onde tem fogueira tem gente. Continuei andando e me deparei com uma fogueira e o Dylan dormindo, ou roncando, como queira, abraçado em sua camiseta, why?

- Ei cara, hora de acordar – falei indo até ele e o chacoalhando.

- Eu sou o Power Ranger Vermelho você nunca vai conseguir me vencer – gritou ele e levantando em um sobressalto.

- Como é que é?

- Nada, era só um sonho – falou ele começando a corar.

- Pera você sonha que é um Power Ranger? – falei já caindo na gargalhada.

Dylan levantou e me pegou pelo colarinho da minha camiseta e me colocando contra a arvore.

- Se você contar isso para alguém, principalmente para a Clary, eu mato você, ouviu bem? – falou ele com uma cara séria e eu concordei contendo o meu riso.

- Ok, agora me ajuda a achar comida, porque estou morrendo de fome e eu sou sua melhor chance de sobrevivência no momento – falei começando a adentrar mais a floresta.

Agora é pra valer!Onde histórias criam vida. Descubra agora