1%

172 16 25
                                    


Quando eu o vi pela primeira vez, eu estava ouvindo uma música qualquer no meu IPod enquanto minha mãe tinha ido no banheiro com as minhas irmãs.

Eu estava sentado, aproveitando a música quando eu o vi correndo pelo corredor, com o violão pendurado nos seus ombros, virado para trás, e com sua cabelos descoloridos uma completa bagunça.

Não liguei muito, só achei desnecessário que ele precisasse correr onde havia várias pessoas, mas eu me desliguei.

Depois disso, só o vi no boot camp, alguns minutos depois, quando me forçaram a dançar e eu tinha a certeza absoluta que eu tinha pagado o maior mico em rede nacional, mas bem, eu tinha passado daquela parte e então teria que cantar uma das músicas sugeridas pelos jurados.

E foi naquela fileira que fizeram a gente ficar, que meu coração parecia sair pela minha boca. Simon estava lá, pronto a falar quem havia passado para casa dos jurados e algo me dizia que eu não receberia uma notícia muito boa naquele momento.

Até hoje me pergunto se eu não ter passado na carreira solo foi uma coisa boa ou não... Será que minha vida estaria tão mudada agora ou de alguma forma eu o encontraria novamente?... Se de alguma forma eu o encontraria.

Mas mesmo assim, ouvir que eu não havia passado, que eu teria que ir para casa doeu meu coração. Eu tentava me manter neutro, como sempre, mas mesmo assim, meu coração doía. Eu havia me esforçado mas mesmo assim não havia sido o suficiente.

Quando sai do palco, minha mãe me abraçou e disse que eu poderia tentar no outro ano, mas tanto eu quanto ela sabia que eu não iria tentar. Eu iria seguir minha vida e ponto.

Mas foi quando estávamos quase saindo da arena que ouvi um dos caras que ali trabalhavam gritar pra que q gente voltassem e que queriam falar algo conosco.

Minha mãe Sorriu para mim, dizendo que iria até a lanchonete mais próxima com minhas irmãs já que as mesmas estavam com fome e que Saffaa estava quase morrendo - exagero da parte da caçula, nós sabíamos - e que era pra eu encontrá-las lá.

Caminhei até onde estava a pequena multidão e o cara que havia nos gritado. O garoto loiro, que estava algumas pessoas de distância de mim, não conseguia parar quieto, olhando para os cantos e mordendo as unhas e o menino que já havia participado de alguma audição anterior estava com o olho inchado, indicando que havia chorado.

Eu me perguntava o que ele queria conosco ali... Será que iam nos humilhar, nos dizer que era para voltar em outra edição, não sabia.

Eu fui despertado quando o homem havia falado meu nome e falando que era para todos os que foram chamados se dirigirem ao palco novamente.

Durante o percurso, o garoto de cabelos cacheados e touca falava que eles estavam nos chamando para nos humilhar, que ele já havia visto isso antes, que ele estava com medo, enquanto o outro de cabelo liso até de mais dizia que não era nada disso e logo depois os outros dois concordaram.

Eu continuava calado me indagando do que os jurados queriam falar sobre... Mas algo no meu interior dizia que iria ser bom e eu me apeguei a essa pequena chama de esperança e subi ao palco junto dos outros meninos e das meninas.

- Bem, olá.  - Nicole começou enquanto eu me encontrava no meio do menino loiro hiperativo e de um menino de toca vermelha - Obrigada por voltarem. Vendo pela cara de vocês sei que está sendo difícil de estar aqui. - Falou enquanto eu mordia o interior de minha bochecha. - Nós conversamos e vimos que vocês separados não podem terem passados mas mesmo assim vocês são muito talentosos para nos deixarem. - Deu uma pausa dramática, que eu particularmente achei desnecessária - Achamos que seria uma boa ideia de fazer dois grupos.

- E serão vocês. - Simon completou fazendo as meninas do nosso lado começar a pular e a gritar enquanto eu apenas me afastava não acreditando.

O cacheado se ajoelhou, tendo o loiro correndo pra cima dele e os outros dois indo também e alguns segundos depois me vi puxado para um abraço em grupo. O primeiro de muitos que viria.

- Vocês terem que treinar 12, 14 horas por dia. Isso é uma missão que daremos a vocês. Boa sorte.

E então saímos do palco e enquanto todos corriam para abraçar seus amigos ou familiares eu apenas andava calmamente. Eu tinha passado para a casa dos jurados e agora estava em uma banda com quatro garotos que eu nunca unha visto antes. A vida pode surpreender.

- Hey, você! - Ouvi alguém me gritar enquanto eu caminhava para saída. - Sou Louis Tomlinson. - O garoto de touca vermelha Sorriu estendendo a mão em minha direção.

- Zayn Malik. - Falei apertando sua mão.

- A gente vai tirar uma foto nossa, sabe, a gente e os garotos, para guardar e tal. - Louis disse passando a mão na nuca enquanto eu apenas assenti e o segui ate onde os outros meninos se encontravam conversando entre si animados. - Achei o sumido! - Louis disse chamando atenção dos outros que apenas sorriram. - Zayn esses são Niall Horan, Harry Styles e Liam Payne. - Falou apontando para cada um respectivamente.

- Prazer em conhecê-los. - Falei dando um pequeno sorriso.

- Então meninos, vamos tirar a foto! - A mulher que segurava a câmera disse com um grande sorriso no rosto mandando a gente se juntar para então tirar a foto.

E então, no fundo eu sabia que aquela foto seria a primeira de muitas outras fotos nossas e eu estava certo.

Mesmo eu não sabendo disso naquela hora, a minha bateria havia passado de 0 à 1%.




PRIMEIRO CAPPPPP UHUUULLLLLLLL. Espero que tenham gostado!

Outro dia ensolarado...Onde histórias criam vida. Descubra agora