Thiago Nunes
Acordo bem cedo, nem sempre com ânimo mas com certeza agradecido. Infelizmente hoje tem integral e tenho trabalho para entregar. Pode crer estou revirando os olhos nesse momento. Me levanto indo para o banheiro. Observo através da janela que o dia amanheceu bem ensolarado. Tomo banho e volto para o quarto me trocar. Visto uma calça preta rasgada nos joelhos, uma t-shirt branca, um tênis branco e a jaqueta do time. Ajeito meu cabelo, passo perfume. Ajeito minha mochila, guardo o bendito trabalho na pasta. Pego no meu celular, verificando as mensagens. Tendo uma mensagem da minha ex, Pamela. Uma típica loira de filmes americanos. Ela é realmente linda isso não posso negar. E tem uma personalidade de arrepiar.
De Pamela:
Oi Thi, precisamos conversar.
Para Pamela:
Pode ser no meu almoço?Ela saiu da escola semestre passado. Vocês devem está se perguntando o porquê. Ela foi fazer intercâmbio em Londres. Enfim, fui para a cozinha e tomei café com minha mãe e meu irmão. Quando dei por mim já era hora da escola.
- Vocês vão querer carona?- questiono e minha mãe concorda passando batom. - Ótimo, vamos então.- digo já pegando a chave do carro e indo para a garagem.
Deixo minha mãe no hospital e meu irmão na escola. Sigo para minha escola. As aula pela manhã passaram lentamente mas enfim acabaram. Vou com os meninos para o refeitório. Encontro no caminho a Pamela que sorri para mim e vem me dar um abraço, abraço esse que é forte.
- Achei que ia ficar mais tempo lá- digo durante o abraço.
- Não gostei de lá- diz dando de ombros- No intervalo da tarde podemos conversar?- assinto.
Sigo para a minha mesa, almoço e observo a Melissa com Bianca conversarem animadamente, me fazendo sorrir involuntariamente. Volto a comer e tento deduzi o que será que a Pamela quer conversar. Termino de almoçar e vou deixar a bandeja no lugar onde as merendeiras pegam para lavar. Vou ao banheiro escovar os dentes -é importante tá gente para não ficar com mau hálito-, lavar o rosto, guardo minhas coisas e ficar conversando com os meninos. O som do toque para volta a aula é ecoado por toda a escola. Nos apressamos e fomos para a sala.
As três primeiras aulas passam até que rápido, fizemos um trabalho em dupla sorteado. Não fiquei com nenhum dos meus amigos, pelo contrário, fiquei com uma menina que deixou todo o trabalho para mim. Enfim o toque do intervalo. Junto-me aos meninos.
- Ai gente, que trabalho foi esse em?- diz Augusto -Bianca me fez copiar o trabalho inteiro- diz massageando as mãos.
- Ainda bem que minha dupla fez tudo- diz Erick com cabelo bagunçado e uma cara de sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sobrinha Do Meu Melhor Amigo
RomanceOs anos de ensino médio podem ser bem complicados e nada parecidos com os do filme de High School Musical. Inúmeros adolescentes selvagens, chatos e na puberdade juntos dentro de alguns metros quadrados talvez vire uma zona. Pois então, Melissa Mart...