Um Sonho Estranho

1.3K 116 20
                                    

◇ Dipper ◇

- O que está fazendo Dipper ?

Dou um pulo e esbarro no painel central derrubando algumas coisas.
- MABEL! NÃO ME ASSUSTE ASSIM!

- Achei que não queria vir aqui. Mas já que não queria, o que faz aqui ?

- Nada. Nada com que você deva se preocupar, eu ouvi um barulho muito alto e achei que podia ter alguém aqui.

- Dipper você acha que eu sou estúpida ? Eu teria ouvido o barulho também.

- Você estava dormindo. Pode ter certeza, você não ouve nada enquanto dorme.

- Dipper, eu quero que seja sincero comigo. O que faz aqui ? E o que você estava lendo. - Ela pega a pasta do chão e começa a ler tudo. - Dipper ... Por que não foi sincero e me disse que descobriu algo assim ?

- Mabel ... Eu ... Podemos sair daqui ? Eu falo com você depois.

- Pode ter certeza de que eu não vou me esquecer que tenho de falar com você.

Eu e ela subimos. Ela foi em direção ao quarto, eu saí da cabana e fiquei olhando pro céu. Estava quase no final de um pôr do sol total. Fiquei refletindo, sobre tudo.

Mabel

Eu estou brava com Dipper. Não brava por ele ter ido sem mim. Brava por me considerar uma criança. Eu entendo que ele é meu irmão, e tudo que ele tenta é me proteger, mas isso já está me deixando irritada.

Visto e coloco um shorts jeans e uma blusa, com um suéter por cima.
Me jogo em minha cama.
Dipper vai ficar obcecado com isso.
Ele vai ficar obcecado com Bill, isso vai deixar ele louco. Não quero que isso aconteça.
Tenho que arranjar uma forma de o convecer.
Fazer ele pensar de que tudo está bem e vai continuar bem.
Desço e vou até a varanda da cabana e vejo Dipper sentado em um banco observando o céu.
Quer conversar agora ? Por favor ?

◇ Dipper ◇

Ótimo, por onde começar ?
Penso nisso por um tempo.
- Mabel, vem, vamos caminhar. Levanto e vou até a floresta e ela vem junto comigo.
- Bom, passamos por coisas que pessoas não passam. Não sei se isso foi destinado ou somente, uma simples coincidência. Mas talvez a gente tenha que fazer o que é necessário. Se Bill voltar, ele vai querer destruir a nós. E eu tenho medo de que para me atacar, ele comece machucando você. Ele pode estar perto da gente e nem sabemos. Ele pode fazer mal a você a qualquer momento. E eu não quero que isso aconteça. Não quero que ele machuque a alguém. E o problema, é a possibilidade de isso acontecer. Eu não posso ficar aqui parado esperando isso acontecer para ter uma atitude. - Falo e continuo andando, com a cabeça baixa.
- Dipper, eu não quero que você fique louco. Você se estressa demais, você se importa demais com problemas que não são só seus. Você quer salvar a todos. E isso faz de você, você. Mas eu não quero que você fique totalmente obsessivo pela "chance" de Bill voltar. Isso vai destruir você Dipper. E talvez, ele não volte. Talvez Tivô Stan e Tivô Ford tenham percebido isso. Talvez estejam voltando agora. São coisas complicadas. Nós estamos prestes a fazer 16 anos. Os adultos que lidam com os problemas.
- Mabel, você acha mesmo que eu vou conseguir ficar parado em relação a isso ? Eu não consigo mesmo. Eu não quero que coisas ruins aconteçam. Por favor, me deixe só tentar ajudar com isso, me deixe só tentar destruir a Bill, de uma vez por todas.
- Dipper, por favor, relaxa em relação a isso. Tudo bem você querer destruir ele. Mas por favor, não esqueça que viemos para cá, para matar a saudade desse lugar. Para ter novas aventuras. Para ter novas lembranças, tão felizes quanto as anteriores.

Continuamos caminhando, fico em silencio.
Vou até, onde a "estátua" de Bill foi deixada.
- Dipper ...
- Mabel, eu tento entender. Por que essa droga de pedra em formato dele ainda está aqui ? Tivô Stan e Tivô Ford deviam ter destruído ela. Mas talvez, seja destruir a pedra que vá o libertar. Ou talvez, ele tenha descoberto um jeito, de se libertar a três anos atrás. Só está esperando o tempo certo, pra nos atacar.
- Não sei Dipper. Talvez tenham deixado aí para nunca nos esquecermos dele. Para sempre lembrarmos o quanto ele foi ruim. Para sempre lembrarmos que se ele retornar, sempre há uma maneira de sumir com ele. Ele também é vulnerável.
- Nós somos mais ainda.
- Dipper, por favor, relaxa. Só relaxa e aproveita. Por que não é todo ano que poderemos estar aqui.
- Ok Mabel.

Voltamos para Cabana do Mistério. Subimos. Já era noite, então eu coloquei um pijama, escovei os dentes e me deitei. Mabel fez o mesmo.

- Ora, Pine Tree. Você realmente achou que eu ia deixar você dormir tranquilamente ? - Era Bill falando.
Eu o olhei, surpreso. - Você realmente sabe como ligar os pontos. Fazer teorias.
- Bill ... Como está aqui ? - Falo com a voz de certa forma trêmula.
- Não é por que não vê uma coisa, que ela não exista. Agora me diga Pine Tree. Como se sente sabendo que sua família pode ser um alvo ? E que sou eu quem está atirando ? - Ele se aproxima.
- Bill, se seu objetivo for me assustar, você não me assusta. Eu sei que não pode fazer nada sem que alguém faça um trato com você. E eu não vou fazer.
- E quem disse que necessariamente o contrato vai ser com você ?
- O que ?
- Eu só preciso de um hospedeiro. E não precisa ser você. Descobri uma maneira de não me notar, tendo um hospedeiro. Isso é um jogo. E creio eu que agora jogar parece mais complicado.
- Bill! Estou cansado da porra dos seus jogos! - Falo jogando qualquer coisa da mesa no mesmo.
- Olha só, parece que alguém tem uma boca suja. - Ele começa a rir.
- Olha só, parece que alguém não vai fazer porra nenhuma.
- E por que acha isso ?
- Por que Mabel não está aqui. E ela não se teletransporta. Isso é só um maldito pesadelo. Fruto do meu consciente e insconsciente. Quando eu acordar, você não vai passar de uma lembrança de um pesadelo.
- Não se esqueça que : Sonhos se tornam realidade. Mas pesadelos também são sonhos.

Acordo suado em minha cama. Com a respiração ofegante. Esse sonho foi o mais realista que já tive com Bill. Eu sei que significa algo. Mas Mabel não pode saber.

Um Novo Verão Em Gravity FallsOnde histórias criam vida. Descubra agora