Duas letras, uma palavras e uma força capaz de mudar sua vida e sua história!
Você a possui dentro de si, mas você não pode sentir e nem pegar, mas pode crer!
Eis que lhe apresento a força chamada Fé!
Todos falam o tempo todo dessa força, mas afinal o que é? Como é?Eis sua definição:
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
Pois, pela fé os antigos obtiveram bom testemunho.
Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.
Hebreus 11: 1,2 e 3
Na prática, é, por exemplo a sua crença em Deus. Você não O vê, você não pode tocá-Lo, mas você crê que Ele existe e que ouve suas orações. Então, essa crença chama-se fé. Você não vê, mas crê.
Talvez você esteja enfrentando problemas, dificuldades e situações difíceis, mas pela fé (e não pelo que se vê no momento) você crê que a sua situação irá mudar, mesmo que não veja neste exato momento essa mudança, e mesmo que pessoas ao seu redor te chamem de louca. É a Sua Fé, e você não pode esperar que outros creiam e acreditem por você, pois cada um tem a sua fé.
Fé é algo pessoal! Cada um tem a sua; uns mais que outros. Mas, todos a tem dentro de si.
De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11.6Como você vai se aproximar de Deus já que não pode
vê-lo? Apenas por meio da fé. No versículo acima, vemos que, se você não se aproximar de Deus com toda sua fé, será impossível agradar à Ele. Porque "sem fé é impossível agradar a Deus..."
Infelizmente, muitas pessoas se encontram perdidas, pois a fé que dizem ter não tem sido suficiente para suprir suas necessidades. Não é porque Deus não quer, é por que então? Porque muitos não descobriram o verdadeiro poder sobrenatural da fé; a fé de muitos tem sido apenas falada, porém não praticada.O ser humano tem tendência de se apegar em algo ou alguém. Por exemplo, Deus disse para que não façamos imagens de escultura (leia em Êxodo 20: 3-5), porque Ele não precisa disso, e nós também não precisamos nos apegar à amuletos etc; porém o ser humano insiste em querer ver. Quantos não são os que dizem "só acredito vendo!". Pura mentira! Lembra do povo que Deus os tirou da terra do Egito? Eles viram o poder d'Ele, escutaram a sua voz, e quantos não foram o que se rebelaram? Os que murmuravam?
Ah, se muitos que depositam sua fé em algo que vê fizessem ao contrário: dessem uma chance a Deus de mostrar o Seu poder.
Veja o quanto esse Deus é grande! Você pode estar aonde estiver e fazer uma pequena oração de fé, Ele te ouve. Mesmo que seja um lugar que ninguém sabe que existe,Ele sabe. Ele não é limitado à estar em apenas um lugar em formato de amuletos, Ele está aqui comigo e aí com você também.Enquanto a pessoa não entender o que realmente é a fé sua vida será a mesma vidinha sem graça, sem esperança, sem princípio, sem fundamento, sem fé...
Não dependa do que vê, e sim, da sua fé. Através da sua fé você pode fazer o invisível se torna visível, e o impossível tornar-se possível, basta exercitar a verdadeira fé que não está no que vê e sim "certeza de coisas que se esperam."
Deixo uma tarefinha para vocês:
*Leia todo o capítulo de Hebreus 11 e se aprofunde mais sobre a fé.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Propósitos Para Princesas do Senhor
روحانياتOlá princesas. Este livro é especialmente para as princesas cristãs que desejam se envolver mais com as coisas de Deus. Vocês vão encontrar propósitos para avivar a fé e comunhão com Deus, conselhos, frases e versículos etc. ATENÇÃO: Não faça a...