Lugar de lixo não é dentro de casa

903 20 0
                                    

   Imagine que você mora em uma linda casa; e  todas as manhãs você passeia pela vizinhança batendo na porta de todos os seus vizinhos e recolhendo o lixo de cada casa, e mais, você os leva para dentro de sua linda casa!
  Como sua casa ficará após algumas semanas? Além de ficar cheia de lixo por toda a casa, atrairá baratas, ratos e insetos diversos. E eu lhe pergunto, de quê adiantará a casa ser linda, porém suja e infestada de insetos? Quem a vê por fora, uma linda casa, não poderá sequer imaginar que por  dentro há tanta sujeira e insetos.

   Talvez você pense que jamais pegaria lixo e levaria para sua casa, será mesmo? Pois bem, vamos entender agora. Vemos três elementos importantes: a linda casa, os lixos e seus vizinhos.

   O lixo representa: mágoas, rancores, ressentimentos, raivas, ira, inveja etc; contra outras pessoas.

  Seus vizinhos representam: pessoas de quem você nutri tais sentimentos.

  E a linda casa representa: você (o exterior da linda casa) e seu coração (o interior da casa).

    A casa citada acima, é linda por fora porém impura por dentro; e assim tem sido muitas pessoas, você olha para elas, um lindo sorriso, um rosto bonito, se vestem bem, mas em seu coração há muitas impurezas, dentro de si há muito lixo.
   Pensemos: As pessoas (vizinhos) fizeram chacota de você, falaram mal, te entristeceram,disseram coisas para mágoa-la etc, com isso, você ficou com diversos sentimentos negativos (o lixo). Você tirou de dentro da casa de seus vizinhos o lixo, e trouxe para sua casa, quem será a maior prejudicada? Você, somente você!
  A nossa casa interiormente (o coração) estará limpo,agradável e aconchegante se estiver limpo; porém se estiver cheio de lixo atrairá diversos insetos, acabaremos por ficar como pessoas amargas, de mal com a vida, tristes e de difícil convivência. Não é isso que você deseja, não é mesmo?

   No fundo, nenhum ser humano deseja nutrir em si sentimentos tão desastrosos e tóxicos para si, mas o fazemos como se estivéssemos punindo aquela pessoa que fez algo (ou não fez nada), contra nós! Porém, acontece o inverso, a pessoa fica de bem com a vida, e os sentimentos não a afetará, mas você sim será grandemente afetada.
   É como se você quisesse matar o rato, mas ao invés de colocar o veneno para ele, você toma em seu lugar. Quem vai morrer será você, e não o rato!

  Portanto,  o lugar de lixo é no lixo!
  Tire hoje mesmo dentro de você qualquer lixo que insiste em ficar. O melhor jeito de se livrar do lixo é jogando ele fora. Faça isso. Quanto mais demorar, pior ficará a situação.

   Como Começar?

   O coração por si só não vai querer abrir mão desses sentimentos prejudiciais, aliás o coração não pensa, só quer sentir. Portanto,quem pensa (a cabeça, o intelecto, a razão, seu cérebro),é quem deve tomar as rédeas da situação e jogar todo o lixo pra fora. Comece por decisão. Decida perdoar, você não pode esperar sentir vontade, pois ela nunca virá. Depois, ore pela pessoa, para Deus abençoá-la. "Ah, você deve estar de brincadeira ne?". Não, não estou. Deus conhece o coração humano e sabe como ele é, e Ele mesmo nos ajuda (se pedirmos) a nos livrar desses sentimentos. Ore pela pessoa e siga sua vida, coloque a pedra sobre o que aconteceu.

  Lembre-se: Lugar de lixo é no lixo, e não dentro de casa!

    


Tarefa: Ore a Deus e peça que Ele te limpe de todos os sentimentos negativos. A partir de hoje, se alguém te caluniar, xingar, enfim, ore por essa pessoa e a abençoe, decida que não vai se contaminar. Perdoe quem você tiver mágoa, rancor ou ressentimento.

Propósitos Para Princesas do Senhor Onde histórias criam vida. Descubra agora