Não há camada que resista ao amor, à ignorância, à censura, à não correspondência,aos ciumes, à liberdade nele e a tentativa.
Ao amor, não há quem lhe negue, lhe pague, lhe cegue, lhe engane. Só o "amor" se sente uma vez, só uma vez ele e sentido. Há um simples toque, que é transmitido por um olhar, uma frase(palavra) que nos interfere.
A ignorância é, algumas vezes: pedida, merecida ou necessária. Em algumas situações a ignorância é aplicada, só porque o que fazemos por "essa pessoa", é incompreendido. Muitas vezes depende da pessoa que amamos, do feitio e do efeito que temos nela, através das açoes e palavras que transmitimos. Muitas vezes esta situação leva-nos ao desespero, a ficar sem confiança , sem vontade de continuar, só por vezes temos força para acreditar no que sentimos e nem sabemos se o que fazemos é o certo, se é o errado ou se formos a fazer o que temos em mente vai/ irá afectar a "amada".
A censura, tal como a ignorância, nos da motivo de desistência, de ingratidão e mau-trato por quem nos censura( ela/ele). A comparação da censura e ignorância, se formos claro a comparar, a censura é pior e mais sofrível que a insolvente ignorância.
A não correspondência, sempre nos pode dar uma prespetiva do que é o amor, faz-nos pensar no significado desse sentimento, na credibilidade da confiança e na ousadia do acreditar nele.
O romance, o namoro. É sempre bonito,aqueles momentos de aproximação, os beijos e experiências(not sex) em que não sabemos o que estamos a fazer. A objecção e negação da ilusão do momento. Claro que o que é bom é de se aproveitar, e ninguém pode dizer o contrario, mas existe a demasia e o excesso de dar e receber. Existe o limite de palavras que se pode falar desse amor. O amor nao correspondido, que seja mesmo amor, afeta o sentimento de quem não e correspondido e não faz diferença no de quem não corresponde.
Ciumes, nunca o faça. Se fica com ciumes, é porque ama você realmente. Não deixe uma pessoa que faria tudo por você fugir, pois como essa pessoa, de amor verdadeiro e desejo de a/o ter, pode nunca mais aparecer. Cuide, protega, guarde mesmo o que não e seu, mas com consciência e limite.
A liberdade no amor, claro que há! Mas o que também há, é a prisão. Prisão? Onde? Fala-se de entrega ao parceiro. Quem faz isso,esta-se a entregar de que forma, entrega do amor? Não, a entrega do amor e a decisão do inicio de uma relação. Mas há outra entrega, a de " tudo" ao companheiro(a), não há maneira de explicar situações destas. Tem-se liberdade de amar, sofrer, magoar/magoar-se e de deixar. Tal como temos a prisão.
Prisão- no amor nem tudo o que importa é a carne e prazer, dedicar-se a isso, á perversidade e ao dado prazer, é viver preso.
Isso não é amor, isso não é saber amar, isso é abuso e nada mais.
Tentativa é algo que nos dá curiosidade, exploração e, algumas vezes, mágoas. É bom tentarmos, falhar não deve ser objectivo. Certo que há limites, e ao chegar a eles à que parar. De certo não temos motivo de magoar. Se errar tem que se desculpar. Nunca tentar ser obsessivo por ela/ele,mentir e algo desleal e não deve ser usado em nada no amor.
Os amigos, não se têm que meter na relação,mas a que dar sempre ouvidos a eles. Nunca tome decisões, com base numa mentira ou algo que achou desconhecido. Saberá que os verdadeiros estarão sempre lá. E ate, alguns, mesmo que depois de"cortar relações" com eles, gostarão sempre de vocês.
No amor, a verdade vale, a mentira cai e o sentimento permanece. Ela/Ele tem que ser tudo para ti,errar e uma oportunidade de emendar. Se não matou a relação, tornou-a mais forte.
Espero que este aparte no meu livro, chegue a muitos. Que saibam cuidar do que querem e têm. É preciso tudo isto. "Para te alcançar"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Te Alcançar
PoesíaEsta minha obra, sobre poesia romântica,é só para lembrar a alguns que o amor e a melhor coisa/sentimento que se pode ter. Mas há que chegar a altura,em alguns casos, que tentar é o mesmo que desistir,lutar é igual a sofrer, e amar incondicionalment...