2. Midnight memories

275 19 8
                                    

"Você é como uma luz de néon piscando. Quantas vezes eu comprei suas mentiras? Às vezes me pergunto: por que, se eu sou honesto?" - J.W

POV ANNE

A festa de aniversário do irmão de Derek estava muito louca, eu tinha me perdido várias vezes até encontrar os dois em uma parte exclusiva da festa. Entreguei a bebida que eles haviam me pedido e sentei entre Derek e Sammy. O meu cabelo estava completamente colorido e a luz neon fez um efeito muito incrível nele. Se chegarem e disserem que eu não estava arrasando naquela festa, pode ter certeza que não é sobre mim que estão falando. Hoje mais cedo eu passei em casa e deixei um convite para o Matthew, eu estava o observando durante todo esse tempo, o cara é jovem, não precisa desperdiçar a vida dele por mim. Era para ele vir se divertir, Derek me alertou que isso poderia lhe trazer falsas esperanças, mas eu queria o ver, queria que ele se divertisse, ao menos essa noite.

-Ele chegou! – disse Giovanna sentando ao meu lado com um sorriso que ia de orelha a orelha – Nash disse que ele está te esperando, te procurando pela festa! – ela disse animada – O que está esperando para ir atrás dele? Se eu não me engano ele está usando um moletom branco e calça preta.

-Gigih! – alguém a chamou e quando olhamos em direção vimos Eduarda – Amiga, muito obrigada por ter me convidado, eu estou amando essa festa! – ela me olhou dos pés a cabeça e soltou uma risadinha – Não sabia que deixavam qualquer um vir.

-Ué, você veio! - disse sorrindo ironicamente - Além do mais, eu fui convidada pelo aniversariante, não vim só porque meu namorado foi convidado e eu implorei para vir também – sorri – A propósito, belo vestido. Eu usei um parecido dois anos atrás! – eu pude ver a fúria em seu olhar, então eu me afastei gargalhando. Gigih, como o Sammy a chamava, me puxou até o meio da multidão e começamos a dançar.

Por sorte eu ainda não havia esbarrado em Matthew ou em Mahogany, mas, Cameron disse que eles estavam próximos. Giovanna e eu havíamos nos tornado muito amigas, tanto que onde uma ia a outra ia junto. Fomos até onde o DJ estava, só que é claro que eu sou uma pessoa muito impulsiva, então eu mudei de caminho, eu tinha que ver o Matthew, então comecei a procurar por ele. De repente, o pessoal começou a gritar em comemoração e a se aglomerar em torno de alguém. Fui até onde todos estavam e vi Matthew beijando Ally. Beleza, eu não tenho que me importar com isso, ele tá com ela. Beleza, eles estão só...se beijando. 

Eu fiquei estática por um segundo, não sabia como reagir, então forcei um sorriso, mas, senti uma lágrima escorrer pelo meu rosto. Droga! Não, não, não. Eu não gosto do Matthew assim, eu já disse para mim mesma: ele só vai poder ser feliz se eu não estiver na vida dele. Esse beijo era a prova disso.

Voltei até onde Derek estava, ele conversava com alguns amigos e ria de vez em quando. Assim que me viu, pediu que eu me aproximasse.

-Sammy me contou o que aconteceu ali, você está bem? – concordei com a cabeça e então ele me abraçou e beijou o alto da minha cabeça. 

Derek sabia de tudo que já havia acontecido entre mim e Matthew, o que tínhamos não era namoro ou amizade colorida (isso até podia ser, mas esse não é o foco agora). Ele estava comigo todo esse tempo e ele sempre disse que o momento em que eu quisesse ir atrás do Matt, eu poderia ir sem problemas. A festa continuou, o pessoal cantou parabéns, voou bolo para todo o lado, o meu salto quebrou, mas faz parte da vida. Depois que a Eduarda foi embora, eu fiquei dançando com o Nash. Estávamos nos divertindo até eu sentir algo, tipo água, no meu pé. Olhei e vi que era vômito. Beleza, eu quase incorporei algo naquela hora. Quando vi quem era, eu fiquei preocupada. Era Matthew, ele estava sozinho e estava com uma mão na boca e a outra na barriga. Nash e eu corremos pra tirar ele do meio da pista, o levamos até o banheiro feminino e Nash ficou na porta do banheiro, para que ninguém entrasse. Matt vomitou horrores, eu joguei meu sapato no lixo e tentei lavar meu pé. Ele sentou ao lado da privada e ficou tentando decifrar quem eu era.

-Ally? – indagou arqueando a sobrancelha direita, soltei uma risada fraca e cruzei os braços. Ele arregalou os olhos e levantou do chão, ainda meio zonzo. – Annelise? É você? Você está... – ele me olhou dos pés a cabeça – mais linda que o normal. – ele sorriu. Pai, por favor, coloca juízo na minha cabeça e não me deixe fazer nada que eu vá me arrepender depois, pensei comigo mesmo.

-Onde estão Ally e Mahogany? – Matt deu de ombros – Você sabe onde você está? – ele negou. – Isso é ótimo! Como você vai voltar pra casa? Andando?

-É, pode ser. – ele disse com a mão na cabeça – Só não liga pra minha mãe, se não ela me mata! – ele disse e na mesma hora virou em direção a privada e vomitou novamente enquanto Nash entrava no banheiro com algumas garrafas de água.

-Você pode me emprestar o seu carro? – perguntei ao Nash e ele me olhou como se eu houvesse falado a maior loucura do mundo – Eu preciso deixar ele em casa.

-E eu vou voltar como? Andando? De ônibus? De vassoura com o Harry Potter? Ou voando como um comensal da morte? – ele riu – Sem chances, Anne. Pede do seu namorado.

-Qual é, Grier! O Cameron ainda tá aí com a Giovanna, ele pode te deixar em casa. Ou então, você pega carona com o Sammy. Por favor! Se não eu conto pra Eduarda que eu te vi na festa com aquela loira. – ele bufou e me entregou as chaves.

Sorri vitoriosa e saí da festa, descalça, tentando ajudar o Matt a ficar em pé sem tombar pro lado. 

O ajudei a entrar no carro e percebi que tinha um moletom no banco de trás. Primeiro, eu amo moletom; segundo, eram quatro da manhã e eu estava com um vestido minúsculo e devia estar fazendo uns 18°C ou algo assim, só sei que eu estava congelando. Vesti o casaco, coloquei o capuz e entrei no carro. Coloquei o cinto e liguei o carro. Depois de uma hora calados, ele resolveu quebrar o silêncio. Ele parecia estar melhor, parecia estar um pouco mais sóbrio.

-Por que você fez isso? – perguntou olhando para mim. O olhei através do retrovisor e notei que meu rosto ainda estava todo pintado, era como se eu estivesse usando uma máscara.

-Isso o quê? – indaguei prestando atenção na estrada, ele bufou.

-Não se faça de sonsa, Annelise! Por que você foi embora daquele jeito? Quando você voltou? Por que você não mandou notícias nesses últimos dois meses? Sabia que a Mahogany continuou na Secret? Só que agora ela trabalha pra Eduarda. Por que você nunca voltou pra casa? – eu estava quase chorando, eu senti a falta dele e não foi pouco, só que aquilo havia sido bom para mim, acordar um pouco pra realidade.

-São muitas perguntas, Matthew. – ri fraco – Eu sabia que Mahogany havia ficado na Secret, foi o único pedido que eu fiz para Janine.

-E as outras perguntas, você não vai responder? – fiquei um tempo pensando e neguei – Por que Nash sabia que você havia voltado e eu não? Vamos, me responde, Annelise! – ele disse já alterado.

-É complicado! – falei e ele bufou novamente, ele estava começando a ficar impaciente – Você e a Ally estão namorando?

-É complicado! – ele disse sendo irônico. Ele tá me tirando do sério, ele é mais divertido quando tá bêbado.

-Dois dias depois que eu voltei de viagem, eu tinha saído com o Derek para ir tomar café, ele passou, não me viu e praticamente me atropelou. Eu o fiz prometer que não iria contar pra ninguém, ele tentou te contar várias vezes e até a Eduarda guardou esse segredo. – ele ficou batucando os dedos na perna.

-Para bem ali. – ele apontou para um posto de gasolina, eu o olhei meio confusa – Para ali, caramba! – ele gritou. Pedindo assim com carinho eu paro, pensei parando o carro.

Dream: Photograph [M.E • book two]Onde histórias criam vida. Descubra agora