Capitulo IV

1.1K 56 14
                                    

Com grande curiosidade, não posso deixar de vê os detalhes do menu e algo chama minha atenção. Um Erro, uma afronta ao bom gosto! Como se meu cérebro tivesse decidido ferra com tudo, permitindo-me afirmar sem fazer cena.

Ana: - Servir espetos de Saint Jacques com champanhe Saumur vermelho, é um absurdo! - Falo em voz alta.


Mark me olha desconcertado. estou tão surpresa quanto ele!

Ana: -Eu...me desculpa.. o que eu disse não tem importância.

Enquanto eu olho os meus sapatos, com a cabeça abaixada, algo me surpreende.

???: - Com o que acompanha o Saint Jacques nesse caso?

Ana: - Perdão?

???: você fez uma observação sobre a escolha do vinho, sente-se, vamos conversa. -Ele fala serio. -Por favor.

Essa voz... é como se eu estivesse levando um choque cada vez que a escuto, tem algo atraente nesse timbre grave. É possível ter tanto carisma com um par de frases?Tenho certeza que minhas bochechas estão vermelhas, porque minha temperatura subiu de uma hora pra outra. Ele me faz um sinal para eu sentar em uma da cadeiras na frente dele.

Mark: - Senhor Carter, não acredito que a senhorita Baker saiba ...

(Hein? Senhor Carter?)

???: -Deixa Mark. Quero ouvir o que ela tem a dizer...

(MERDA!!! Carter? O Ryan Carter?! O que esta escrito em letras maiúsculas em todo o prédio? em todo maldito prédio?!)

Ok, gelei! Acabei de criticar o trabalho do meu superior, do superior de todos os meus superiores ? resumindo, o homem mais poderoso da empresa?

Me sento em silencio na cadeira, com as mãos no joelhos e olho para a tela de projeção. Difícil manter a calma diante do senhor olhar intenso, mas tenho que manter a postura se não quero perder o emprego, alem do mais, só disse a verdade. E fui muito gentil em trazer a pasta para o Mark.

Monsieur Carter: - Bem. Termine sua apresentação Mark. Em seguida vamos escutar as recomendações da senhorita Baker.

Quando ele fala eu me sinto pequena, como se quisesse me esconder debaixo da mesa. Mark continua sua apresentação depois de aclarar sua garganta. Vejo o Sr. Carter me olhando, a intensidade que ele me olha me incomoda, imagino por um momento que me olha com uma vontade indomável de castigar minha boca insolente -Maldição, qual é o seu problema?! Volta para terra Anna!!- Alem do mais, tenho certeza que o Sr. Carter deve estar se perguntando quem é essa idiota que acha que pode comentar sobre um tema que nem conhece.

Tento me concentrar nas palavra de Mark, que continua a apresentação elegantemente.
É uma fala beneficente organizada a favor de uma associação que trabalha no terceiro mundo, cuja o presidente principal é Carter Corp. seu objetivo é financiar ações humanitárias na África.
Não tinha ideia dessas atividades...me surpreendeu. Eu nunca imaginei que a empresa trabalhava em ações deste tipo. É o hospital que cuida de caridade! Toda a contradição do nosso mundo, os ricos de Nova York ajudam pobres africanos a viver, enquanto se divertem em encontros sócias. Os mesmos ricos que se perguntam se escolheram o vinho correto, enquanto na África os pobres estranham quando tem algo para comer de manhã.
Monsieur Carter: -Senhorita Baker, o que sugere para a escolha do vinho?
Mergulho meus olhos nos dele, mais uma vez uma descarga agita meu pequeno coração. (Alguém trás o desfibrilador por favor? vou ter um ataque cardíaco! )

Anna: - Honestamente , essa observação me parece muito superficial agora que sei o motivo real disso tudo. Sua gala.

(Estou realmente querendo ser demitida ou o quê?)

Mark me olha perplexo. Sim ele

             Ryan - Is it love ?Onde histórias criam vida. Descubra agora