Capítulo 1 - If You Don't Wanna Love Me

1.5K 57 6
                                    

Não era a primeira vez que Draco Malfoy se pegava observando a "sangue-ruim", como o próprio denominava, Hermione Granger.

– O que você está olhando Draco ? - Disse o amigo Goyle - Está tão distraído ultimamente ...

– Não estou olhando nada ! - Disse, desviando o olhar rapidamente.

– Achei que estava olhando a "sangue-ruim" e o ...

– Achou errado.

Mas de soslaio, deu mais uma olhada para a menina. Com toda certeza odiava a prepotência dela, porém, ultimamente vinha pensando nela mais do que gostaria. Ficava com raiva em vê-la constantemente com Harry e Rony e por ser a número 1° da classe. Na verdade, tantas coisas nela o irritavam , mas não sabia porquê pensava tanto nela.

– Draco ?! vamos para a Sala Comunal ? - Disse Crabbe.

– Vão andando, Goyle e você. Tenho umas coisas pra fazer, não demoro.

– Mas o que ...

– Não enche Goyle ! É coisa minha, já disse para irem andando.

Assim que seus amigos saíram, Draco ficou a observando, até Hermione se despedir de Harry e Rony e ir para a biblioteca sozinha. Seguiu-a. Quando estavam num corredor deserto, Draco verificou se não havia mesmo ninguém e quando teve certeza, chamou :

– Ora, Ora ! Granger !

Mione olhou para trás, assustada com o grito repentino, mas quando viu quem era, revirou os olhos, e prosseguiu em seu caminho. Draco, correndo, a alcançou e disse :

– Não ouviu eu te chamar Granger ?

– Ouvi, mas não estava muito a fim de te dar atenção. Se você me der licença agora ...

– Acalme-se Granger ! Só quero conversar !

– E seus amigos ?

– Eles são uns bacacas ...

– Entendi porque são seus amigos ! Olha Malfoy, não tenho assunto e muito menos interesse em falar com você. Faça como sempre : me ignore. Fico bem melhor assim, você não fala comigo e eu não falo com você. Então, adeus ! passe bem.

E saiu. Naquele instante, Draco disse algo bem alto, para que ela pudesse escutar :

– Sangue-ruim ...

Ele disse a si mesmo, que se quisesse falar com ela, conversar sem ofensas, ele teria que ser mais gentil. Ela não parecia ser tão insuportável como ele imaginava, mas seus amigos eram. Harry, aquele esnobe com a sua ridícula "fama" e o seu figurante pobre Rony Weasley, ele pensava. Mas via a menina Granger diferente, petulante e metida a saber de tudo sim, mas ajudava seus amigos, sempre estava lá quando precisavam. Ela não era tão má assim.

Draco foi até à biblioteca. Não era seu lugar favorito, mas valia o esforço. Encontrou Hermione sentada e concentrada no seu livro. Decidiu arriscar :

– Granger ? Hmmm... Hermione Granger ?

– Fale mais baixo ! e - Se surpreendeu ao ver Draco, - Hã ... Draco ? você por ... O que está ...

– É que eu queria te pedir desculpas ... Tenho sido uma pessoa tão má com você ... E apesar do seu sangue ser tão inferior ao meu, descobri que isso não faz seu caráter, então ... - Ele dá um sorriso genuíno.

– Draco, onde exatamente você quer chegar ? Como se encheu de compaixão assim ? Eu não entendo seus motivos para ataques repentinos de culpa.

– Eu só queria me desculpa com você ! Poderíamos até, quem sabe, ser amigos, claro, desde que ninguém saiba. E não te acho tão petulante quanto seus amigos. Na verdade, você é bem melhor que eles, e por isso, quero que seja minha amiga, por mais que sejamos tão diferentes e seu sangue tão po... - Então, ele a olhou, e ela estava chorando. Ele queria ter percebido antes. - Eu juro que não vou me importar com isso, e por que você está chorando ?

How You Remind Me [Dramione Fic - Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora