Todos saem do quarto e tomo um longo banho para retomar as energias do sono que acabei não tendo. Desço e encontro todo juntos na mesa para o almoço. Nem parece que dormi tanto assim. Me aproximo e sento na cadeira ao lado de Rafael e Gi, Agatha estava ao seu lado, todos nós curtimos o almoço e rimos muito quando eu disse que Pedro estava dormindo tão bem que até babava e ele ficou com raiva de mim durante toda a refeição cedendo depois quando comecei a perturbar com pedidos de desculpas. Durante a tarde decidimos nós garotas decidimos aproveitar a piscina enquanto meu tio e Rafael jogavam tênis, Dona Carol e minha tia ficaram em casa fazendo seja lá o que for, e Pedro decidiu fazer uma caminhada para conhecer melhor o lugar. Não demora muito e ele aparece ao lado de um belo rapaz moreno de olhos verdes que estava fazendo trilha e acampava perto com um grupo de amigos, meu primo decide visitar o acampamento dizendo que estava entediado de ficar assistindo Rafael e eu nos beijando. Exagerado como sempre. O fim de semana está indo muito bem apesar de um momento em que fui até meu quarto e encontrei Agatha discutindo com Rafael no corredor do segundo andar, fato que ela esclareceu depois dizendo que estava apenas dizendo para ele que não cometesse o erro de me machucar de novo. Achei meio estranho o jeito como ela estava dizendo isso para ele, mas ela é minha amiga e entendo seu lado. No domingo a tarde nos preparamos para irmos embora, foi um fim de semana perfeito em todos os sentidos. Meu primo decidiu ficar mais no acampamento com seus novos amigos e seguimos vigem. Quando chegamos ao apartamento me despedi de Rafael pois ele tinha que levar sua mãe para casa por estarem em seu carro, mas ele prometeu que viria na manhã seguinte para me levar ao trabalho. Acabamos decidindo por fazer a noite das meninas somente Gi e eu já que Agatha não estava se sentindo muito bem e decidiu ir descansar em seu quarto. Ela ficou de cara fechada o fim de semana inteiro. Pedimos uma pizza, tomamos banho e ficamos assistindo alguns filmes. Gi estava em sua terceira fatia quando comento algo que estava me incomodando.
- Você percebeu que a Agatha ficou estranha depois que soube do meu namoro?
- Amiga ela é estranha. Não sei como aguentamos ela morando com a gente, somos tão diferentes dela.
- Não seja tão má assim. Ela até tem uns lados bons.
- Tipo?
- Não me lembro.
- Viu quem está sendo má agora?
- Tudo bem, mas vamos ser sinceras que seria muito mais fácil se fosse apenas nos duas aqui.
- Seria muito melhor. Não sei porque concordamos com ela morando aqui, mas como ela é sua amiga de faculdade e não desgruda de você, né? Quem sabe você acaba aceitando ir comigo para Londres e assim possamos morar só nós duas juntas no meu apartamento lá. Você poderia trabalhar na minha editora.
- Seria maravilhoso amiga, mas agora quero mesmo ficar aqui no Brasil. Não quero ficar longe do meu namorado.
- Tudo bem amiga. Quem sabe então vocês se casam e vão para lá.
- Boa ideia. Vou dizer para o Rafa.
Continuamos assistindo nosso filme e acabamos dormindo juntas na sala. Na manhã seguinte como prometido Rafael me busca e me leva até o trabalho, Agatha se recusou em aceita a carona e decidiu ir com Gi mesmo. Nesses últimos quatro meses tudo tem sido uma maravilha, tirando o fato de que Gi está prestes a voltar para Londres e terei que ficar no apartamento apenas com Agatha. Meu namoro com Rafael não poderia estar melhor, esse tempo que ficamos separados acabou sendo bom. Nossas brigas por pequenas coisas acabaram e estamos mais apaixonados do que nunca, saímos praticamente todas as noites ele está sendo um verdadeiro romântico me levando para jantares em restaurantes e até fizemos um pequeno piquenique na praia esperando o amanhecer como no dia em que reatamos na casa dos meus tios. A única coisa que ainda me incomoda é quando ele e Agatha estão perto um do outro, a hostilidade e arrogância que ela o trata já está passando dos limites. Não tenho certeza se vamos continuar morando juntas se isso continuar, na verdade acho que ela está precisando arrumar alguém logo, isso só pode se falta de homem. Há alguns meses quando Rafael e eu nos separamos ela estava saindo com um cara e não nos contou quem era, nem quando Gi e eu fizemos um pacto de silencio contra ela para que nos contasse ela não o fez. Manteve esse segredo até depois que eles se separaram do nada, ela não tocou mais no assunto, mas foi uma maravilha esse tempo em que ela esteve feliz e sorridente. Hoje ela não veio para o trabalho disse que estava se sentindo mal, Gi e eu combinamos de almoçar juntas já que eu irei trabalha apenas na parte da manhã e ela... bem é sua própria chefe. Ela até insistiu para que eu trabalhasse em sua editora, mas como estou a pouco tempo no meu atual emprego decidi continuar para ajudar no próximo livro que iremos publicar. Combinamos de nos encontrar em seu restaurante favorito em Ipanema, saio um pouco atrasa e quando chego ela já está em nossa mesa mexendo em seu celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino
Roman d'amourAo ver sua vida devastada após uma traição, Julia decidi lagar tudo e se muda para Londres para morar com sua amiga Gisele. Desacreditada do amor pelo seu passado, ela só pensa em sua carreira e aproveitar sua nova vida. Tudo se torna diferente quan...