A última visita de Haise Sasaki

750 48 22
                                    


Finalmente, depois de mais um dia cansativo na CCG o investigador ghoul, Haise Sasaki, encaminha-se para uma cafeteria chamada :re, saborear daquele café extraordinário, desfrutar de um bom livro... e poder rever aquela linda garçonete que mais parecia um anjo... – tão bela – pensava Haise com um sorriso bobo no rosto.

O investigador saiu de seu torpor e percebeu que já estava de frente para a cafeteria, sem excitar abriu a porta do local e logo o sino avisou sua entrada.

Para seu azar, o local estava movimentado. Haise preferia quando estava vazio, assim ele poderia roubar a atenção da mulher e de quebra admira-la de perto.

- Bem-vindo, sensei – disse a garçonete com um sorriso convidativo nos lábios - O-olá! – Falou Haise coçando o rosto e esbanjando um sorriso tímido.

- Venha, providenciarei uma mesa para o senhor – a garçonete o levou para uma mesa vazia perto da janela, pois todas as mesas próximas aos livros já estavam ocupadas.

- O habitual senhor? - Pergunta ela quando Haise de senta - oh, s-sim! -

Enquanto ela se afasta Haise a observa dos pés à cabeça...

- Feche essa boca... – uma voz próxima ressoa.

Haise empurra seus pensamentos e encara um garoto sentado do lado oposto da mesa, pequeno de pele muito pálida, cabelos brancos como a neve que veste uma camisa social branca, calção preto com suspensórios e sapatos muito bem engraxados. Sim, era ele... Kaneki Ken. Desde sua última missão onde capturou Fueguchi, aquela criança aparece para Haise.

- Porque resolveu aparecer agora? – Pergunta Haise.

- Tss, não é da sua conta...! – Pondera o garoto.

O silencio reinou entre os dois, Haise observava a movimentação da rua pelo vidro, mas uma hora ou outra olhava de solários para o pequeno albino e percebeu que o garoto acompanhava cada passo da bela garçonete.

-Ela é linda, não é mesmo?! – Falou Haise observando como a mulher preparava mais uma xicara de café. - Se você diz... – responde o albino endireitando-se na cadeira e voltando sua atenção ao investigador.

- .... Pretendo pergunta o nome dela – disse Haise

- ...você mal consegue pronunciar uma simples palavra a ela sem gaguejar, imagine uma frase como "qual o seu nome"... desista seu covarde.

- Eu não sou covarde! – Respondeu Haise já farto da ignorância do garoto, não importa o que ele dissesse, Kaneki sempre o respondia com indiferença.

- Perdoe-me pela demora – falou a mulher de cabelos azuis depositando uma xicara de café sobre a mesa, fazendo Kaneki dedicar sua atenção novamente a ela, para Haise aquilo era melancólico, o albino mantinha seus olhos cansados fixos no rosto da mulher sem piscar uma vez sequer.

Balançando a cabeça, Haise olhou para ela - oh, não há problema... sua loja está bem movimentada, é normal.

- Obrigado por compreender sensei – respondeu ela fazendo uma pequena referência. Quando a mesma deu as costas Haise se pronunciou.

- Q-qual o seu nome?

A garçonete cessou os passos e manteve uns segundos de silencio, parecia que ela estava tentando decidir se dizia ou não seu nome, virou-se para Haise e com um sorriso triste respondeu - Kirishima Touka.

- Touka... – disse Haise degustando o nome da mulher em seus lábios. O olhar de Kaneki passou lentamente da garçonete para o investigador de forma estranha, assustado Haise encarou o menino e balbuciou novamente – Touka-chan...

A última visita de Haise Sasaki Onde histórias criam vida. Descubra agora