Pela manhã do dia seguinte ficamos na casa do Sony pensando e tentando descobrir quem realmente tinha armado a emboscada para acabar de uma vez por todas com nós, além de nos ter perdido toda a grana e a droga de Diaz, mesmo assim estamos desconfiados com quase 100% de certeza que quem tinha armado aquela emboscada para nos matar obviamente que teria sido o Prefeito Henrique Diaz, ficamos pensando em denunciar o provável culpado pelas mortes, porém isso seria como dar uma sentença de morte para todos, inclusive para nós, além de que a polícia teria conhecimento que nos estaríamos envolvidos também com drogas. De repente saiu na primeira edição do jornal da manhã sobre os assassinatos que ocorreram, porém as câmeras não conseguiram flagras nem a placa e nem o rosto de nenhum de nós, porém o Tio Sony deixou claro que nos precisamos nos vigar.
Como eu não sai até agora muito na cidade e ninguém me conhece ainda, resolvi sair e ir passear, fui em um evento anual conhecido como o festival de danças e sopas, que acontece todos os anos em um restaurante que é mantido pela prefeitura. Mas durante as danças começou um tumulto, um louco gritou falando que tem uma bomba e uma multidão se proliferou em volta do prefeito, eu consegui dá socos e ponta-pé nas pessoas que estavam em volta, consegui salvar o Prefeito Henrique Diaz, que inclusive está muito velho, aproveitei a oportunidade para se aproximar dele, já que ele e nem os capangas dele não faz a mínima ideia de quem eu sou, por causa que no dia da emboscada eu estava de capuz fazendo com que ninguém me reconhecesse, Henrique acabou me contratando para ser segurança particular da prefeitura, já que ninguém me conhecia e os guarda-costas no prefeito não ficaram atentos, inclusive alguns foram até demitidos e claro, contei tudo para o meu tio.
Com o passar do tempo eu fui percebendo como funcionava as coisas com a Máfia da família Diaz na Prefeitura, estavam várias outras com dinheiro superfaturados, nas reuniões que falavam sobre esses superfaturamentos eu passei a gravar em áudio pelo celular todas as conversas entre Henrique e os empreiteiros das obras, mensalmente nós vamos recolher dinheiro ilegal das poucas empresas privadas que sobrou na cidade, como na padaria que é cheia de moscas, para a prefeitura não denunciar para o Ministério Público nós íamos cobrar propina. Inclusive certo dia fomos em uma fabrica de produtos de lactose, cujo o próprio filho do prefeito Henrique, o Junior Diaz, que tem um contrato com a prefeitura, para que os leites sejam distribuídos nos lanches das escolas do município, e na realidade quando entramos na fabrica, eu vi que era leites de ratazanas e não de vaca, ou seja, as crianças estão tomando nas escolas municipais um leite nojento, falso e modificado, sendo que na embalagem se apresenta como leite comum de vaca integral em líquido, aproveitei e tirei uma foto, fora que depois no gabinete do prefeito eu li o documento e ele apresenta um preço totalmente superfaturado.
Em uma tarde, fui chamado para comparecer em uma reunião para discutirmos sobre a segurança do prefeito, ele disse que todos nós juntos vamos ter que ir nos mercados e comércios cobrar dos proprietários todos os documentos e passa-los para o poder executivo, além disso a prefeitura municipal vai aumentar os impostos dos comércios da cidade, e estatizar os mercados, passando eles do nome do proprietário para o Governo Municipal, e para isso será preciso de nos seguranças, por fim no final da reunião eu ouvi pelas próprias palavras dele que ele mesmo foi o mandante da emboscada para acabar com toda a família Zorella e com a oposição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS GOLPISTAS
Ficção GeralVocê vai conhecer a história do mafioso Tony, apenas com 20 anos sua mãe foi assassinada, e vivendo em um país que está atravessando uma ditadura socialista, Após a morte de sua mãe, seu tio Sony o chama imediatamente para ele se mudar para viver pe...