Descobertas

27 1 0
                                    

Estela acreditava cada vez mais que Sophia era boa.
A cada dia que passa, Estela quer descobrir quem matou seu marido e começou a investigar mais a fundo.
Assim lembrou de seus feitiços proibidos. Agora que ela é a rainha nada a impede de usa-los.
Estela foi para onde Fedreric foi assassinado, e usou seu feitiço de reprodução, fez ser preciso, reproduzindo exatamente o que havia acontecido no dia do assassinato.
Sophia estava andando pelo castelo qndo vê sua mãe na sala onde seu pai morreu, ela estava fazendo algo, parece conjurar um feitiço e sua cara não era nada boa com o que via. O que será que ela estava vendo?
Estela a cada cena ficava chocada com o que via. Não conseguia suportar aquilo e nem acreditar com aquela realidade.
Sophia a observa, mas será que deve se revelar ou não, apesar de não saber o que ela estava fazendo ou ao menos vendo.
Estela da um grito de pavor, essa era a hora de Sophia se revelar.
O que Estela via era chocante demais para acreditar.
Passa um tempo Sophia entra no cômodo.
➖ Mãe o que ouve? Te ouvi gritar o que aconteceu?
➖ Nada filha... Somente estava vendo o que tinha ocorrido com seu pai no dia do assassinato.
Sophia exita, será que ela descobriu a verdade? Será que vou ser trancada naquela torre? E os pensamentos de Sophia eram a mil, até ela se restruturar e perguntar:
➖ O que você viu?
➖ Muitas coisas... E precisamos ter uma conversa.
Sophia a cada palavra ficava com mais medo, mas também feliz por saber que iria dar continuidade ao seu plano.
➖ Ok mãe temos mesmo.
➖ Sente-se. - Sophia se senta e sua mãe continua - Você está bem?
➖ Estou sim por quê mãe?
➖ Tem certeza? Mesmo com tudo que ocorreu?
➖ Tenho sim, mas por que esta perguntando isso?
➖ É que estava vendo tudo e vi você tentando ajudar seu pai... Com tudo desde faze-lo sorrir como nunca vi antes e também de ajuda-lo ao ver que ele estava sem ar. - Sophia estava quieta e surpresa, e sua mãe continua - Mas por que você não me contou sobre isso?
➖ Fiquei com medo. - responde Sophia, mas feliz por seu feitiço de ilusão ter dado certo. - Muito medo de você ficar brava...
➖ Mas não iria ficar brava com você, principalmente uma atitude linda dessa.
➖ Ok, mas o que você irá fazer agora pra descobrir quem foi mãe? ou o que fez isso?
➖ Não sei.
➖ Vou me deitar então, já que não é nada grave o seu grito.
Com isso Sophia sai, deixando sua mãe sozinha naquele cômodo, Sophia só pensava em como fazer seu plano dar certo.
Chegando em seu quarto se deitou, e dormiu, e teve um sonho estranho.
Sonhou que está a em uma floresta bem escura, onde achou uma casa, velha e antiga, e ao entrar notou que era a casa de uma bruxa, mas ela não morava mais ali. Mas viu seu espírito que repetia várias e várias vezes "Venha Sophia", mas Sophia não dava muita atenção, estava preocupada em observar o local.
Por vários e vários dias Sophia teve este sonho, e sempre ela descobria algo novo naquela casa e em um desses sonhos descobriu que esse espírito era da bruxa Arianda.
Era a maldição se concretizando será que Estela irá descobrir antes que Arianda comece seus ensinamentos malignos?
Arianda voltou e agora estava manipulando os sonhos de sua neta. A cada dia que se passa era algo novo aprendido, e Estela não percebia a maldade que estava muito próxima.
Sophia um dia resolveu sair do castelo para dar umas voltas, e nisso escutou algo a chamar e foi onde entrou em uma floresta, e seguiu o som da voz, até chegar em uma casa, a casa que aparecia em seu sonho, ela era real. Mas será que Arianda também era real? Seu espírito estaria ali? A cada passo Sophia queria descobrir ainda mais a verdade, só que desta vez era diferente, ela já conhecia a casa e já viu tudo o que queria.
Sophia entrou na casa, e foi de cômodo em cômodo procurar o espírito de Arianda, mas não encontrou nada. e resolveu olhar detalhadamente os cômodos para ver as coisas que não viu em seu sonho.
Andando pela casa, achou uma carta com seu nome... Sera que Arianda sabia que eu vinha?
Sophia começa a ler a carta.

"Querida Sophia...
Não pude estar aí para te ver hoje, mas em breve estaremos juntas. Como você sabe eu sou somente um espírito, não tenho mais minha forma corporal e assim só nos veremos nos sonhos, mas irei te ensinar tudo o que você precisa, para tudo. Do mesmo modo que ensinei sua mãe, mas sei que você não irá me decepcionar como ela fez.
Beijos Arianda"

Sophia ao ler a carta ficou sem entender, principalmente a parte que envolvia sua mãe, então resolveu que iria falar com sua mãe.
Sophia não reparou que já estava escurecendo e correu para o castelo e por sorte sua mãe ainda não tinha chegado.
Não passou muito tempo, sua mãe chegou. E Sophia pensava no que ia perguntar para ela, e ficou pensando em seu quarto por alguns minutos até descer ao encontro de sua mãe.
➖ Oi mãe.
➖ Oi filha.
➖ Precisa de ajuda?
➖ Por enquanto não... Mas assim que precisa te falo.
Sophia começa olhar para sua mãe pensando se deve ou não perguntar... E sua mãe percebe que ela quer perguntar algo e logo fala:
➖ Me parece que você quer perguntar algo para mim...
➖ Sim quero e muito.
➖ E o que seria?
➖ Então você nunca me falou disso mas qual é a árvore genealógica da nossa família?
➖ Não mesmo, preferia até mesmo não falar, mas você quer muito saber?
➖ Sim gostaria muito mesmo de saber mãe, quero conhecer minhas origens.
➖ Ok vou lá em cima pegar um livro aí te mostro.
Com isso sua mãe sobe e logo desce com um livro super grosso.
➖ Então vou começar a te mostrar seus tataravós.
E Sophia começa a olhar junto com sua mãe, descobrindo sua família. Ela viu seus tataravós, bisavós, tios, primos e na hora que estava chegando em sua avó sua mãe faz uma pausa, para poder ver a torta que estava fazendo, que no caso já estava pronta.
➖ Então continuando, essa é a minha mãe...
Sophia foi olhar a foto e...

A Rainha MalignaOnde histórias criam vida. Descubra agora