Capítulo 1

2.7K 107 7
                                    

Nada mais entediante do que acordar de manhã no frio com um tempo de chuva não é?
É assim que está o tempo hoje. Eu me lembro de ouvir dos estudantes da tarde algo como "Estudar de manhã é muito melhor, dá pra aproveitar melhor tudo", não considero nada verdadeiro isso, para mim, acordar de manhã é um saco, só de acordar cedo a gente já boceja. Hoje está frio e eu estou morrendo de sono. Por que estou falando isso? Eu não estou falando, estou pensando, na verdade estou sonhando, estou dormindo e está bem quentinho aqui embaixo, mas sei que daqui a pouco eu e minha irmã teremos de acordar. Minha irmã e eu somos gêmeos, temos 16 anos e obviamente estudamos juntos e nos relacionamos bem, somos bem diferentes em certas coisas. Ahh que quentinha que está minha cama.

***

Trimmmmmmm...
Uma senhora (não que fosse velha) entrou no quarto, acendeu a luz e se dirigiu para a cama, na qual ficava a poucos metros da janela do segundo andar.
Mãe: Vamos Nike, está na hora de levantar.
O garoto se embrulha nas cobertas.
Nike: Ah não mãe, só mais cinco minutinhos. Vá acordar a Kelly primeiro.
Mãe: Nike, eu já acordei a sua irmã e esses seus cinco minutinhos já se passaram.
Ele pula da cama.
Nike: É sério?
Mãe: Sim. Agora tome banho rápido, vou arrumar a sua cama enquanto isso pois não quero que se atrase, além do mais hoje está muito frio e está chovendo.
Nike: Tudo bem mãe.
Nike se levanta da cama, pega a toalha e entra no banheiro. Sua mãe começa a arrumar sua cama. Ela via o vapor da água chegar até o quarto.
Mãe: Nike!!! - ela grita
Nike: O que foi?!
Mãe: Por que a água está tão quente assim? Tá no inferno?
Nike: Está muito frio, eu mereço água quente.
Mãe: Ande logo!!!
Sua mãe ainda arrumava sua cama, de fato ainda estava muito bagunçada. Eis que surge na porta do quarto uma bela garota adolescente, a irmã de Nike.
Kelly: Ué, cadê o Nike?
Mãe: Ele está no banho.
Kelly: O quê? Ainda?
Mãe: Sabe como é o seu irmão neh.
Kelly: NIKE, VOCÊ SÓ TEM 20 MIN ATÉ SAIRMOS DE CASA, HOJE O PAPAI VAI LEVAR!
Nike: 20 min? Nossa!!!
Ele sai apressado do banheiro e volta para o quarto de toalha.
Mãe: Seu atrasado, aqui está o uniforme, vista-se logo e coma só uma maçã porque não vai dar tempo.
Nike: Obrigado mãe.
Kelly: Vou descer, já estou pronta e posso comer em paz.
Nike: Onde está a minha blusa de frio? Não acho ela.
Mãe: Alí no guarda roupa. Agora ande logo.
Nike: Quanta pressão gente.
Nike começou a se vestir, sua irmã e sua mãe já desciam as escadas rumo a cozinha.
Ele estava muito atrasado, por sorte, no dia anterior, ele já havia separado as aulas.
Nike: "Nossa, as duas primeiras aulas são de matemática, isso só piora"- ele pensava.
Cinco minutos depois Nike desce as escadas. Sua irmã estava na porta da sala, assim como seu pai e sua mãe, estes que o olhavam sérios.
Pai: Por que demorou?
Nike: Ahhhh... sei lá.
Mãe: Não vai dar nem pra comer uma maçã.
Nike: É, eu já previa isso, por isso já escovei os dentes.
Kelly: Vamos, nós já estamos atrasados.
Nike: Ainda bem que vai nos levar papai, acho que com esse frio eu não conseguiria pedalar até a escola.
Pai: Não se acostume, estou levando hoje mas não é pelo frio, sabe que aqui em New York ( Nova Iorque) sempre tem frio. Estou levando vocês porque está chovendo.
Kelly: Chega de bate-papo. Vamos logo.
Mãe: Tchau filhos.
Kelly: Tchau mãe.
Nike: Tchau.
O pai deles abre a porta da sala. Alguém descia a escada.
Vitor: Que tanto barulho hein?
Mãe: São seus irmãos.
Vitor: Eles não conhecem o silêncio.
Nike: Fica quieto Vitor, não sei nem porque está acordado.
Vitor: Pelo barulho, desci para ver o que era, agora que sei, xô, vai logo pra escola.
Nike: Só vou agora porque estou atrasado.
Kelly: Chega de briga, vamos logo.
Kelly e Nike saíram e já foram entrando no carro logo em seguida de seu pai.
Vítor subiu as escadas e voltou a dormir, a mãe deles subiu para o quarto dela pois havia ouvido o choro de Nina, a caçula de 3 anos.
***

Instinto [Lançamento Físico Em Breve]Onde histórias criam vida. Descubra agora