Um sonho realizado.

48 3 1
                                    

Já haviam passado três meses desde a prisão do Boitata, um acontecimento que não interfiriu na rotina dos Silva, que mal sabiam do ocorrido e que mais uma vez se preparavam para um sábado de faxina na casa.

-José acorda você têm que varrer o quintal e lavar as áreas hoje, então levanta dessa cama e vai tomar seu café da manhã agora!

-Eu fasso isso amanhã deixa eu dormi.

-Nem pense nisso garoto preguiçoso, vamos levanta agora.

-Ta bem, ta bem eu vou.

Então José se levantou, trocou o pijama por outra roupa e foi tomar café, como de custume teve de fazer leite com chocolate para seu irmão ,depois de enrolar o máximo possivel comendo o café da manhã se levantou da mesa colocou o prato e a xícara na pia e foi varrer o quintal. Como sempre teve de catar o lixo jogado no chão primeiro para poder varrer, e depois o levar para o contêiner que tinha em frente a sua casa. Não demorou muiro para só faltar varrer o canteiro das cachorras , onde ficavam Sol e Jujuba que pularam em cima dele assim que entrou, e ele por sua vês deve de usar o rastelo como arma para afastar as cachorras brincalhonas. E começou a carrer até que ouviu um curioso canto que chamou sua atenção, ele então parou e foi para de baixo da árvore onde viu um curioso pássaro com penugem alaranjada cuja ele jamais virá , emprecionado com a beleza do pássaro tentou jegar mais perto dele mas o espantou.
Ao sair do transe da magnífica da ave quando ela voou, voutou a rastelar imaginando qual seria aquela espécie.
Ao acabar foi lavar as áreas omde demorou 1 hora para lavar .
Os dias se passaram e esses dias se tornaram semanas mas José não conseguia tirar da cabeça sobre qual era a espécie daquela ave até outro dia de sábado quando ele finalmente descobriu.

-Mamãe tem alguém no portão.

-José vai ver!

-Manda o Pedro.

-Vai você que ele ta fazendo lição de casa!

-Mas eu também to.

-Vai logo, por favor.

E então se levantou e foi sem diser nada, José era paciente abilidade que erdara da mãe mas assim como o pai a lista do que ele não gostava era longa tendo no topo ser pertubado enquanto faz algo e ignorância, um pouco antes de abrir a porta ele se concentrou e conseguiu se animar para a visita inesperada, ao sair encontrou um homem de meia idade, magrelo com aparência alegre a espera no portão.

-No que posso ajudar senhor?

-Meu jovem você é o José Manoel?

-Porque a pergunta senhor? Perguntou José ja em mente que não devia confiar em estranhos.

-Bem, porque se você for você ganhou uma entrada para uma nova escola com conhecimento Internacional e a diretora da sua escola a Clarice. Já anotou. E então o homem mostrou um papel com a assinatura dela José tinha certeza pois só ela tinha aquela letra e o nome dela estava completo na assinatura coisa que geralmente só ela faz.

-Então ce voce for o José , posso entrar.

-Só um pouco, eu já volto.Foi correndo para dentro de casa onde falou para seus pais o ocorrido, e os mesmos não editaram em ir eles mesmos abrir o portão para o homem.Assim que entraram e sentaram o homem começou a falar:

-Bem agora que estou aqui falarei sobre a escola o nome dela é Castelobruxo e ela é uma escolade magia e feitiçaria. A alegria desapareceu do rosto dos pais de José e foi substituída por raiva.

 Castelobruxo e a maldição da serpenteOnde histórias criam vida. Descubra agora