José estava no seu quarto fazendo mais um feitiço dessa vez o aquamenti, enquanto esperava atenciosamente Francisco pois hoje era o dia de partida para Castelobruxo.
Desde que voltou para casa das compras, começou a fazer feitiços, e se impressionou pois assim como a vendedora havia falado a varinha era ótima para feitiços, José consegiu faser 6 feitiços com pouquíssimas complicações.
Ja tinha ajeitado todo o material e já vestirá o uniforme incrivelmente confortável só não separou a roupa pois Francisco disse que não precisava. Outra coisa que deixava José louco de ansiedade era o seu animal de estimação ele havia ido na loja de animais de Arenor mas todos ja aviam sido comprados então teve de encomendar, ele estava querendo uma arara mais Francisco o explicou que quando fizeram a exploração da Cordilheira dos Andes não acharam apenas dragões também encontraram mamutes, plantas mágicas novas e outras espécies de Fênix como a Fênix da água, da terra e do ar que estavam em uma quantidade absurdamente grande. José vendo que não iria conseguir sua arara encomendou uma Fênix da água.
Mas então ele parou de conjurar seus feitiços e foi para a sala pois ouvirá o barulho do portal se abrindo e dele saiu Francisco acompanhado de umas sete criaturinhas vestindo uniformes de trabalho.-Bom dia Francisco.
-Bom dia José. Ancioso para chegar em Castelobruxo?
-Com certeza.
Falou sem tirar os olhos das criaturas, mas então a mais velha delas se aproximou e disse.
-Bom dia me senhor sou Stark o elfo doméstico ao seu dispor- Então fes um gesto de cumprimento tão exagerado que seu longo nariz tocou o chão e depois apontou para trás e falou- Estes são Wink, Bob, Blue e Istit.
Então todos fizeram o mesmo cumprimento que Stark.
-Eles irão ageitar sua roupa José, elfos domésticos são ótimos costureiros irão limpar, arrumar, guardar e costurar a suas roupas se for preciso e tudo isso em minutos agora vamos nos sentar que eles farão isso.
Ao fim de suas frase todos os pequeninos elfos foram para o quarto de José.
-Francisco posso faser uma pergunta?
-Já está fazendo uma ágora mas pode falar a segunda se quiser.
-Os elfos domésticos ainda são tratados como escravos.
-Não a lei Áurea valeu tanto para os seres humanos qunto para os elfos domésticos aqui na América do Sul maltratar um elfo é crime de prisão pelo resto da vida nos dias de hoje.
-Nossa, mas os elfos não sofreram com isso?
-Sim infelizmente eles não conseguiriam quebrar a tradição de seus antepassados muitos começaram a definhar e falavam que por não ter um senhor não tinham razão de vida o Ibama ou Institudo Brasileiro de Animais Mágicos Ameaçados teve de dar os elfos a novos donos mas desde que eles cuidassem e tratassem os elfos bem.
-Mas os elfos ganham salário?
-O Ministério da Magia já tentou faser isso mas eles não asseitaram Castelobruxo acolheu mais de dois mil e trezentos elfos que ajudam e muito a escola tanto na limpeza quanto na comida pois são eles que cozinham. A propósito José aguarde um poco .
Ele conjurou então algumas palavras e uma gaiola com uma ave enorme e azul apareceu.
-Ja desidiu o nome de sua fênix?
-Sim O nome dela vai ser Aurora.
-Vamos então pelo geito os elfos acabaram.
José se virou e viu os elfos trazendo as suas malas então ele foi se despedir dos pais e quando terminou entrou no portal e saiu novamente no "aeroporto".
-Francisco aqui é um "porto" e um "aeroporto" então porque não fomos logo de barco para Arenor?
-Alem de demorar mais, já virou tradição sempre que os primeiranistas irem comprar o material eles irem de Dragão. Mas depois do primeiro ano os alunos vem comprar sozinhos então eles que escolhem se querem ir de barco ou de Dragão a maioria dos nascidos normi ou mestiços vai de barco por causa que está com algum parente normi agora vamos provavelmente os outros alunos do primeiro ano ja devem estar no barco.
Então eles caminharam e chegaram na área do Porto, Francisco ajudou José a colocar suas coisas no barco e se despediu dele quando a viagem se iniciará.
-A viagem vai acabar só de noite é bom você arranjar algo para se distrair. Gritou.
José então entrou em um quarto do barco e guardou suas malas não demorou muito e alguem bateu a porta era Safira e mais algumas pessoas.
-José.
-Oi Safira.
Ela e as outras pessoas então entraram e se sentaram nos bancos.
-José essa é Melissa e esse é Carlos.
-Muito prazer conhecer vocês.
-O praser é nosso, mas me responde uma coisa, é você aquele menino que fes o redemoinho de água porque nos dois aqui somos aquelas pessoas que fiseram o redemoinho de fogo e terra.
-Sim sou eu.
Então os quatro começaram a conversar faser feitiços, a brincar, contarem piadas se divertiram tanto que o tempo voou e quando perceberam já era de noite e estavam passando por de baixo de uma muralha que cercava Castelobruxo.
-Pra que tantas muralhas? Perguntou Carlos.
-Castelobruxo e Arenor são mais antigas que Hogwarts quando foram construídas era um pouco comum serem atacados por alguns Incas, Astecas ,Maias e outros. Falou Safira.
O barco então parou todos desceram do barco e foram entrando na escola guiados por um aluno mais velho, a escola não se parecia com oque José tinha visto no site ela tinha vários vasos de flores em seu interior deixando toda a construção levemente aromatizada, diferente do site que ele leu Castelobruxo não era feito de tijolos dourados e sim brancos, os tijolos dourados José só vira em Arenor toda a escola era feita de blocos brancos levemente acinzentados com samambaias e flores e era magnífica. Andaram bastante todos se inprecionando com a beleza do lugar mas só pararam quando chegaram em uma escadaria onde tinha uma mulher com aparencia esterica com idade entre 30 a 35 anos vestindo um vestido rosa com detalhes de quartzo roxo, ela ao ver os alunos abriu um enorme e bonito sorrisso e disse:
-Eu sou Alexandrite a diretora substituta e professora de adivinhação, estou aqui para explicar para voces oque faser, ao entrarem no salão irão parar quando eu avisar então eu irei chamar o nome na lista então voces irão ir para frente e tocar na joia que estará em uma mesa então dependendo do brilho que a pedra soutar voces irão para sua casa o brilho tambem irá faser com que alguns detalhes de seus uniformes mudem de cor e simbolo, as cores são azul, amarelo e vermelho e o simbolo da escola ira se tornar o símbolo da casa de vocês, assim que entrarem no salão uma onda de informação e feitiços entrarão em vocês como o feitiço de língua que fara vocês ouvirem qualquer língua como sua ligua de origem e informações que vocês aprenderião em aulas normis como o português, matemática etc...
Não falarei qual a cor e o simbolo das casas, voces terão de descobrir por conta própria agora vamos.Todos entraram e todos sentiram uma onda de conhecimento invadir suas cabeças José ganhou o conhecimento que só teria na faculdade em questão de milésimos de segundos, então viu que varias pessoas tentaram falar ingles mas todos ao seu redor entendiam português ou espanhol, depois de algums passos todos pararam e Alexandrite começou a chamar os nomes olhando para a lista.
-E o primeiro desse ano é José Manoel.
Se quer saber para qual casa José vai fique atento para o próximo capítulo não esqueçam de curtir e comentar fui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelobruxo e a maldição da serpente
FanfictionNesse livro trarei as aventuras de José e seus amigos na fabulosa, estupenda , magnifica Castelobruxo e mostrarei que não é apenas Hogwarts que tem problemas com as artes das trevas e por fim também mostrarei que à muitos mistério referentes a Cas...