"Escreva seu texto", a página de rascunho do Wattpad zombava.
Lilith terminou o café, afundando na cadeira e declarando:
- Desisto.
Estava quase fechando a página quando um movimento ligeiro na tela chamou atenção. Um redemoinho translúcido.
Seu pulso acelerou, mas ela nem teve tempo de esboçar reação. Protegeu os olhos quando uma luz forte ofuscou sua vista, sentiu um impulso como se chutassem sua cadeira por trás, abriu a boca num grito - quer dizer, num meio-grito, que soou tipo: "aaa-ught!!", porque Lilith caiu de cara no chão. Ergueu o queixo dolorido, cuspindo a terra da boca.
- Ai - levantou, batendo a sujeira do pijama. Olhou as árvores da floresta densa ao redor e uma nota de alerta apitou na sua cabeça. - Que raios aconteceu?!
Ela deve ter tido um lapso de memória, não tinha ideia de como parou ali. Céus, que lugar era aquele? Será que drogaram seu café? Já estava em pânico, por isso pulou de susto ao ouvir a voz masculina atrás dela:
- Perdida?
Depois da breve parada cerebral, a primeira coisa que notou foi o sorriso genuíno no rosto de tirar o fôlego. Até a camiseta laranja, que ficaria ridícula em qualquer um, lhe caía bem.
- Talvez... Que lugar é esse?
Ele abriu um sorrisão e esticou bem os braços:
- Bem-vinda ao Wattpad!
Você podia contar uma infinidade de bizarrices que aconteceram, mas a pior foi a risada trágica que irrompeu dos lábios de Lilith.
- Isso é alguma piada?!
- Olha, todo mundo fica confuso depois do processo de criação, logo vai entender qual seu papel. E esse livro tá batendo recorde de visualizações, você meio que já nasceu famosa. Sei que será uma das personagens favoritas.
Tá, se ele não fosse tão bonito, Lilith ficaria com medo, mesmo assim, aquilo era papo de doido.
- Personagem? Não entendi. Desculpe, quem é você?
- Ainda não assimilou a programação? - Falou mais para si mesmo. - Sou o Luke, do Controle de Personagens.
Tudo que ela pensou foi "hããã?!", e isso transpareceu em seu rosto, deixando Luke desconfiado para perguntar seu nome, procurando no celular.
- Nenhuma "Lilith" foi criada hoje - ele constatou, sombrio. - Você não é desse ou de qualquer outro livro.
- Estou sonhando?
Ele fez careta, como se fosse dizer "Érr... Não", mas se deu conta: se Lilith não fazia parte do sistema...
Ela era uma escritora.
Não podia ser! Mas assim que procurou, encontrou o perfil dela no Wattpad. Caramba, aquilo era ruim. Já aconteceu antes, não teve um final feliz.
- Nunca tive um sonho tão...
- Você é viciada em café - cortou, inventando depois de ler o perfil. - Afetou seu cérebro. E antes que pergunte, eu sou, hã... Fruto do seu subconsciente.
- Ah - uniu as sobrancelhas. Tomava mesmo muito café. Devia ser verdade.
Antes que ela dissesse qualquer coisa, ele estalou os dedos, acordando a legião de borboletas luminescentes que voaram em Lilith, que gritou histérica, agitando os braços, cega. Tropeçou e só não caiu porque Luke a segurou pela cintura.
Quando abriu os olhos, estava num ambiente diferente - Céus, ela havia mudado! Estava num vestido de festa, pulseiras cintilavam nos braços ao redor dos ombros de Luke, que agora vestia um terno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amadora Escritora
Cerita PendekLilith, uma escritora amadora viciada em café e com um enorme bloqueio de ideias, acidentalmente cruza o portal da realidade e vai parar dentro do próprio Wattpad. Depois de "saltar" para dentro da plataforma, ela encontra Luke, que a carrega de fic...