Os quatro elementos
Água
Características: representa sentir, interpretar a vida através das emoções. As pessoas de água são sensíveis, perceptivas, empáticas e tem a necessidade de se ligarem emocionalmente. Predomina a busca de aconchego e uma reação emotiva do mundo.
Personalidades típicas
O emotivo, o místico, o artista sensível.
Signos de água: Câncer, Escorpião e Peixes.Ar
Características: representa o intelecto, o pensamento e o interpretar a vida através da mente. As pessoas do tipo Ar são inquietas, comunicativas, independentes e curiosas, necessitam mobilidade e variedade. Tomam decisões a partir da ética e da reflexão. Predomina a contradição entre desejar espaço privado e, ao mesmo tempo, relacionar-se com pessoas.
Personalidades típicas
O intelectual, comunicador, escritor.
Signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário.Terra
Características: representa substância, espírito prático e construção. A Terra se pauta pela sensação, sentido que se guia pela realidade. As pessoas de Terra são sistemáticas, realistas, persistentes, organizadoras e pacientes. Fazem de projetos realidade. Necessitam de consolidar, ter e transpassar segurança, obter sucesso na realidade e viver com lógica, raciocínio e bom senso.
Personalidades típicas
O empreendedor, o realizador, o mantenedor.
Signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio.Fogo
Características: representa ação, criatividade, entusiasmo e intuição, capacidade de rápida apreensão. Pessoas de Fogo são carismáticas, vivas, impetuosas, inovadoras, cheias de energia. Criam mais que copiam. Têm grande brilho pessoal.
Personalidades típicas
O artista e o gênio criador, o idealista, o aventureiro.
Signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário.Qual é o seu?