Coloco meu celular do lado de Lucas que está dormindo no sofá. Sinto minhas pernas formigarem, minhas mãos ficam geladas e minha boca seca. Ouço o barulho das chaves e a porta abre.
- Voltei - ele diz.
- Pai! - digo o abraçando tentando disfarçar meu desespero - como foi a viajem de trabalho?
- Foi cansativa como sempre é - ele diz curto e grosso.
- A claro, sente você deve estar cansado da viajem - digo apontando para o sofá e ele senta.
- Estou sim - ele diz se ajeitando no sofá - aliás já são 10:00 horas, por que Lucas está dormindo no sofá? - ele pergunta.
- É porque nós estávamos assistindo um filme e Lucas acabou dormindo no meio do filme - eu digo e ele sorri.
- Ele sempre faz isso né, nunca consegue assistir o filme até o final, sempre acaba dormindo.
- É verdade.
- Ally onde está sua mãe? - ele pergunta com a sua voz grossa que só faz aumentar meu nervosismo.
- Minha mãe? - digo com a voz trêmula.
- É Ally, a sua mãe, onde ela está?
Ele levanta do sofá e vai até a cozinha, e caminha até o quarto procurando por minha mãe, mas obviamente ele não consegue achar ela. Antes que ele volte pego meu celular e tento ligar para a minha mãe, mas só dá caixa postal, então mando outra mensagem para ela.
"Mãe onde você está? 😥😭😫
Pelo amor de Deus volta pra casa ele já chegou!!! Responde por favor"Jogo o celular no sofá e sento preocupada e já pressentindo o que vai acontecer daqui a pouco.
Passa meia hora e meu pai volta para a sala, agora tomado banho e com a roupa trocada, ele está vestindo um pijama e um roupão de seda fina e muito nobre. Ele senta ao meu lado no sofá e me entrega um papel, é um bilhete e é da minha mãe.
"Ally e Lucas, não se preocupem fui visitar uma amiga mamãe volta já, beijos".
- É da minha mãe - digo confusa - onde você acho isto?
- Ela deixou em cima da escrivaninha do seu quarto - ele diz passando a mão no rosto.
- Eu não tinha visto - olho para o meu pai, ele parece estar suando frio.
- Ally, vai fazer fazer um chá para mim de camomila estou precisando, se não daqui a pouco eu vou enlouquecer - ele diz e eu obedeço.
Vou para a cozinha preparar o chá que ele mandou. Abro o armário e procuro o chá, ligo a cafeteira, coloco a água e depois de uns 5 minutos o chá já está pronto. Coloco o chá na xícara que ele sempre usa, pingo 10 gotas de adoçante e levo para ele que está sentado no sofá com uma expressão facial mais nervosa que a minha.
- Aqui pai o seu chá - entrego o chá para ele que começa a beber.
- Você chama isso de chá?! - ele joga a xícara no chão e vejo ela se espatifando na minha frente, por pouco os vidros não acertam em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O AMOR EXISTE? #Wattys2016 (Parado Por Enquanto)
Teen FictionSerá que o amor existe mesmo? É isso que Ally se pergunta todos os dias quando vai dormir. Ally tem 19 anos, rica, mas amor o dinheiro não compra. Tem um relacionamento distante com seu pai Robert, que é um machista controlador e que não tem tempo p...