Capítulo 1: O primeiro dia

55 4 0
                                    

Acordo um pouco desnorteada pelo sono recente que estava sentindo, desligo o despertador do celular, qual barulho já me enjoou; me sento na beirada da cama que tem seu lado esquerdo encostado na parede, espreguiço um pouco e finalmente levanto. Vou ao banheiro lavo meu rosto meramente pálido, escovo os dentes e vou tomar banho. Lavo o cabelo com um pouco de pressa para sobrar tempo para tomar café devagar; me seco e visto uma calça jeans bem escura com a blusa do uniforme da escola e passo um pouco de creme no meu cabelo (era um pouco cacheado do meio até as pontas então era bem difícil desembaraçar sem creme). Visto o agasalho da escola, pego minha mochila, meu fichário e desço para comer. Chegando na cozinha eu abro a geladeira e pego um pão doce que já estava lá a quatro dias, então alguém teria que come-lo logo; era 5:40, ainda tinha 20 minutos então resolvi fazer café. Fervo a água, pego a garrafa, coloco o coador, o pó e jogo a água que estava extremamente quente; passo geleia de morango no pão doce e como enquanto bebo o café.

Minha vã chega na porta de casa; coloco o prato e a caneca na pia e saio de casa, subo no degrau da vã e depois no real piso dela, sentando no lugar que sempre costumo sentar: no primeiro banco atrás do motorista. Pego meu celular e coloco para tocar minhas músicas favoritas. Ouço todas elas enquanto vejo o nascer do sol da janela da vã; depois de mim várias pessoas entram e vão ocupando os lugares vazios ao fundo.

Depois de 50 minutos de trajeto chego á minha escola, algumas pessoas ficam na vã, sendo que a escola deles seria a próxima parada. Penduro a alça da minha mochila no meu ombro esquerdo e saio do veículo; ando até o alto portão prateado do edifício, escrito bem grande "Escola nathes", que depois de mais de cem anos de existência já havia ficado um pouco inferrujado; vendo todos aqueles alunos entrando ao meu lado me fez lembrar dos poucos amigos que eu tinha já que era pouco sociável, sempre fui mais de estudar e não conversar. Esse ano pensei em tentar fazer mais amigos, continuando a estudar como sempre. O que eu acho que ia acabar não acontecendo.

No balcão da secretaria havia uma folha com todas classes, os horários e os "anos". Meu primeiro horário hoje seria Biologia e minha turma era o 1º FL; na folha não tinha a lista com os nomes dos alunos de cada turma, então não sabia ainda quem era da minha. Cada professor chefe tinha a lista de alunos da sua turma e o primeiro horário do primeiro dia era sempre com o professor chefe da nossa sala; pelo visto a professora chefe da minha turma era Alice, umas das ou a professora mais querida da escola; ensinava muito bem além de ser simpática e incrivelmente linda; era bem nova para ser professora devia ter uns 23 anos mais ou menos, cabelos loiros ondulados, olhos castanhos e pele um pouco morena; chamava bastante atenção dos alunos.

Minha sala era a 21, no fim do corredor do andar de cima; vou andando até lá; subindo as escadas eu procuro encontrar rostos conhecidos, mas não encontro nenhum dos meus amigos. No fim da subida da escada tem dois corredores, um para direita e um para a esquerda, o fim de ambos dava para mais dois corredores; minha sala era no fim do corredor da esquerda. Andando ao longo do corredor eu escuto alguém correndo em minha direção atrás de mim; eu me viro e antes que eu posso me esquivar alguém me abraça com tanta força que nós dois caímos no chão. Abro os olhos e percebo que quem pulou em mim era a louca da minha melhor amiga: Sophie, para mim "So". Ela era bem alta, cabelos castanhos como os meus, e olhos azuis. Tinha caído bem em cima de mim. Com respiração ofegante e o coração acelerado eu digo:

-Tá querendo me matar de susto ou o que? Eu quase tive um ataque cardíaco!

-Também senti saudades!- Ela ri, sai de cima de mim e me abraça. Depois de me ajudar a me levantar eu passo a mão na minha calça que por causa da So estava cheia de poeira.

-É de que sala?- Ela pergunta tirando a poeira da própria roupa; ela também estava de calça jeans e com a blusa da escola como a maioria dos alunos.

Os novatosOnde histórias criam vida. Descubra agora