Capítulo 2: A novata

44 3 0
                                    

    Minha rotina matinal foi como sempre; tomei banho vesti as mesmas roupas de ontem, tomei café e fui para escola. Chegando lá me dirijo à minha sala e de perto da porta eu vejo Sophie fazendo os deveres da aula de última hora. Ela sempre foi o contrário de mim, os opostos se completam. Estou andando em direção à porta da sala quando alguém me chama:

    -Liz!- Me viro e vejo que era a novata, Beatrice. Ela estava com o cabelo preso e uma trança que pendia em seu ombro direito. Seus olhos brilhavam como uma estrela.

    -Ah, oi!

    -Oi!- Ela falava com sua fofa timidez.- Prazer, bea.

    -O prazer é meu... está gostando de reencontrar a escola?- Pergunto tentando trazer um assunto à repentina conversa que ela iniciara.

    -Muito, o ruim é que os meus amigos não estudam aqui mais então tenho que fazer novos amigos.- Ela abria um pequeno sorriso de tristeza; sempre odiei ver as pessoas tristes.

    -Bem, acabou de fazer uma!- Eu tentava conforta-la.

    -Fico feliz em ter você como amiga. Eu ia sozinha ao cinema no domingo e... já que você é minha única amiga por enquanto eu queria saber se você quer ir comigo.- Paro e começo a pensar sozinha: "Acho que dá, praça no sábado com Aidan e cinema com Bea no domingo. Mas quando eu vou estudar? Eu não posso recusar na frente dela, ela só tem eu como amiga! Ah... eu dou um jeito."

   -Claro.

    -Então a gente se encontra ás três então?- Ela falava com um grande sorriso de gratidão no rosto.

    -Tá.

    -A gente vai se falando então.- Ela entra na sala seguida de mim.

    Finalmente depois de nossa curta conversa eu vou falar com Sophie. Chego perto dela e coloco minha mochila ao lado da minha mesa que era do lado da de Sophie. Olho ao redor e percebo que poucos alunos haviam chegado ainda; vagueio um pouco à procura de Aidan que pelo visto  não tinha chegado. Vejo Bea sentada duas carteiras à frente de Sophie, estava lendo um livro que pela capa parecia ser de terror ou de suspense. Volto meu olhar a Sophie, chego perto dela e começo a falar:

    -Bom dia flor do dia!- Eu digo me debruçando nos livros em sua mesa com tom de preguiça.

    -Bom dia minha matilha!

    -Como assim?- Eu digo rindo- Eu sou um conjunto de lobos agora?

    -Eu só queria que rimasse. Respeite a poeta.- Ela ri também e fecha os livros sobre a mesa. Antes que pudesse falar que a frase nem rimava ela continuou:- Você já confirmou o encontro com o novato?

    -Ainda não; tenho até sexta pra confirmar, então pra que apressar?

    -Certamente, certamente. - Não sei por que mas ela sempre gostou de falar como uma integrante da realeza antiga, acho que é por que nós duas gostamos muito de Alice no País das Maravilhas e no livro todos os personagens falavam desse jeito.

    -E o nome dele é Aidan, não é novato- Eu começo a rir com ela de novo.

    -OK, é que não dá pra evitar chamar ele de novato.

    -Conversei com a Bea hoje. Ela é bem simpática.- Por um momento acabo olhando para ela que ainda estava com os olhos fixos no livro que estava lendo.

    -Bea ein? Que intimidade...- Ela começa a rir.

    -Ha ha ha- Eu digo como se não tivesse gostado da "piada".

    -Agora que eu parei pra pensar, você disse que ia confirmar com o Aidan por mensagem não disse?

    -Disse, por que?

    -É que ele nem tem seu número.- Eu acabei pensando: "Deve ser melhor assim, desse jeito eu só preciso falar com ele cara à cara e ele não vai conversar comigo enquanto eu não estiver na escola."- Então eu passei pra ele.

    -Desculpe... passou o que?- Eu me distraí de novo.

    -O seu número de telefone, avoada!- Eu me consumi de dúvida, raiva e adrenalina ao mesmo tempo. "Ele pode me mandar mensagem á qualquer momento. Ele vai ver minha foto, status. Muitas coisas podem dar errado à partir daqui." Comecei a pensar com uma expressão de preocupação no rosto sem perceber o jeito de que Sophie me olhava.- Olha, eu sei que você deve estar pensando mil e uma coisas que podem dar errado; e deve estar querendo me matar ou me torturar bem devagar; mas eu te conheço Liz. Por que dessa vez você não tenta pensar no que pode dar certo?

    -Quer saber?! Eu não vou te matar nem te torturar dessa vez.- Eu sempre me preocupei muito com coisas mínimas em vez de deixar acontecer. Talvez tudo aquilo ne tivesse a intenção que nós duas pensávamos. Aidan podia só querer a minha ajuda para mostrar a cidade; e eu com certeza não era "o tipo" dele. Mas pela primeira vez eu iria deixar de me preocupar com o que poderia acontecer e simplesmente viver o que está acontecendo.

    -Então você vai?

    -Vou. Feliz agora?-Ela se levanta da cadeira e aponta o olhar para a porta; seguindo seu olhar vejo Aidan entrando na sala enquanto tomava algo em uma garrafa térmica que pela aparência parecia ser café.

    -Que bom que vai.- Ela volta seu olhar para mim, guarda os livros de cima de sua mesa na mochila e espreguiça os braços para cima bocejando.

    -Pelo visto ainda anda dormindo tarde não é?- Ela não responde e aponta para trás de mim sorrindo, eu me viro já preparando meu olhar para longe (o que não era o caso).

    -Oi!- Me assusto ao virar e perceber que Aidan estava á menos de 20 centímetros de mim.

    -An... Bom dia.

    -Te assustei?-Ele se distancia um pouco de mim andando até a carteira ao lado da minha; ele coloca a mochila na cadeira e a garrafa que estava bebendo em cima da mesa. Ele estava diferente hoje, era a segunda vez que eu o via e mesmo assim percebi que dessa vez ele estava mais "solto" enquanto agia e falava, era como se ele já tivesse se acostumado com tudo em apenas um dia que estava morando aqui.

    -Um pouco.- Eu disfarço um riso- Eu não estou acostumada à me virar e ver pessoas á 20 centímetros de mim.

    -Acho que era no mínimo uns 40, mas ok.- Ele acaba de arrumar suas coisas e se vira para mim. Olho para trás e vejo que So havia saído de perto de nós, eu estava tão distraída observando Aidan que em tinha percebido.- Você olhou se vai poder ir no sábado?

    -Vou poder sim.- Ele sorri mostrando somente uma covinha do lado direito do rosto. Tudo nele mantinham uma convidativa harmonia: o sorriso, os olhos verdes penetrantes e principalmente o cabelo.

    -Meio dia?

    -Pode ser.- Ele sorri e anda em direção á porta da sala, onde encontra o professor de história. Ele fala algo baixo com Aidan que afirma com a cabeça e continua andando em frente no corredor principal. Eu me sento pego meus livros e coloco-os sobre a mesa; Vejo que Sophie já havia voltado e agora estava sentada ao meu lado novamente. Beatrice guardara o livro que estava lendo e agora estava abrindo o livro de história na página que o professor tinha pedido. Todos os alunos estavam na sala, menos Aidan. Dez minutos depois da aula ter começado ele volta, se senta e observa a aula normalmente. Como a grande curiosa que sou eu queria muito saber o porque de sua demora para voltar para a sala, mesmo assim acabei não perguntando.

---

    Não conversei com Aidan pelo resto das aulas; não falei muito desde que a aula começara, o que não era nenhuma novidade. Depois de muitas horas de aula fomos liberados; sem me despedir de Sophie nem de Aidan fui para casa. Sem motivo estava extremamente cansada e com dor de cabeça.

(Foto capa: Beatrice)


Os novatosOnde histórias criam vida. Descubra agora