A segunda feira chega rápido, depois de dois dias tentando fazer mais uma redação inútil que o Professor Wilson mandou fazer, Daniel nem teve tempo de fazer mais nada.
É claro que a redação não ficou muito boa, vindo de um garoto que só pensa no corpo.
Dentre os três tópicos que tinham: Gravidez na Adolescência, A Busca Pelo Corpo Perfeito e A Maldição das Drogas... Daniel escolheu o segundo. É claro, ele sabe muito sobre esse assunto. Seus músculos definidos não mentem.
- Bom dia, filho? - Suzana, a mãe de Daniel sorri ao pôr a mesa do café da manhã.
Suzana, uma quarentona que vive no mundo das dietas. É impossível contar quantas dietas malucas ela já fez.
- Como pode ser um bom dia, mãe? É segunda feira. - Daniel diz com a voz rouca (Não queira saber o porquê da voz rouca. É nojento).
- Bem... - Suzana revira os olhos, como muitas vezes já fez. - Fiz panquecas de aveia.
- Mais uma dieta, mãe?
- Você também deveria fazer uma, ao invés de ficar tomando essas bombas.
- Eu malho, mãe. Não tomo bomba.
- Já estão brigando? - Tommy, o pai de Daniel entra na pequena cozinha.Tommy, um homem com quase 50 anos que conseguiu engravidar sua mulher, depois de vários médicos dizerem que ele não podia ter filhos. Daniel foi o fruto dessa história.
- Já vou... - Daniel se levanta e sai.
Bom...
Enquanto nosso herói, embora ele ainda não saiba disso, caminha até a porta e pega sua mochila, vou lhe contar o motivo da voz rouca.
Parece que Daniel achou um pequeno tempinho no seu corrido final de semana para transar com a vizinha.
Obs: A vizinha é vinte anos mais velha que ele.
Então, por gritar a noite inteira para que a vizinha o chupasse mais rápido, Daniel acabou ficando com a voz rouca.
Ao sair pela porta, Daniel esbarra em um pacote pardo.
Colocado de qualquer jeito na escadaria que leva à porta, o pacote não é muito grande, e muito menos organizado, a fita adesiva sobra no papel.
- Mãe, pediu alguma coisa? - Daniel grita na esperança de ser mais produtos da nova dieta da mãe.
- O quê? - Suzana chega na porta, com duas rodelas de pepino nos olhos.
- Pediu alguma coisa?
- Não... - Ela tira os pepinos dos olhos e enxerga o pacote pardo. - Devia aprender à ler. Esta endereçado à você. - Com isso a mãe sai, não antes de levar uma revirada de olhos do filho.Suzana tem razão, em cima do pacote, escrito com uma letra perfeita e particularmente feminina, está a seguinte mensagem:
""Embora você não seja nem um pouco inteligente, aqui está um enigma para decifrar. Abra com cuidado, pois o conteúdo é frágil.
Daniel Dylan.
P.S: Conto com você.""Daniel pega o pacote entre as mãos, um pouco maior do que uma daquelas televisões antigas, o pacote é leve.
E com mãos trêmulas, Daniel caminha até a escola.##################
- O que é isso? Presente da admiradora secreta? - Myke, o melhor amigo de Daniel sorri batendo no pacote.
- Cuidado. É frágil.
- Fala logo o que tem aí.
- Bom dia, alunos? - O Professor Wilson entra na sala abarrotada de alunos tediosos.
- Acho que ele quis dizer: Bem vindos ao Inferno. - Myke cochicha para Daniel.
- Espero que tenham feito a redação que mandei. - Wilson se senta em sua mesa. - Mas antes, vou fazer a chamada. Silêncio.Durante a longa chamada, alunos conversam em alto e bom som sobre seus curtos finais de semana.
Ao chegar no nome de Mellisa Wilker, o silêncio toma conta da sala abarrotada.
- Mellisa? - O professor chama novamente.
Murmúrios se espalham...
Mellisa, a nerd da escola.
Durante toda a sua vida escolar, ela não faltou um dia sequer. Mesmo que estivesse doente.
- Onde será que a nerd foi parar? - Daniel sorri.
##################
Depois de uma tediosa aula de história, finalmente os alunos são liberados para voltar para casa.
Com o pacote na mão e à poucos passos de casa, Daniel se pergunta porque ainda não jogou aquele troço fora. Porém, tem alguma coisa nesse pacote que o impede de fazer isso.
Parando diante da porta de casa, Daniel se senta na pequena escadaria e com o pacote no colo, rasga o papel pardo.
Uma foto de cinco gatos, pretos e brancos, está logo em cima, junto com um bilhete...
""Esses são Lua, Sol, Marte, Vênus e Júpiter. Por favor cuide muito bem deles enquanto eu estiver fora. Dê comida pelo menos quatro vezes ao dia, a ração se encontra ao lado da fornalha.""
Passando a foto de lado, uma pequena caixa aparece, junto com outro bilhete...
""Aqui está a chave do mistério, assista como quiser. Você tem duas opções, fita cacete ou DVD. Caso escolha a fita cacete, o aparelho está nos fundos do velho porão. Já o DVD, bem, você já tem em casa.""
A última coisa no pacote é um velho mapa, sujo e remendado com fita adesiva. Nele, uma velha fazenda se destaca. E outro bilhete...
""Este é o fim. O mapa deve guiá-lo até a saída. Mas cuidado, não seja afobado ao seguir o mapa primeiro, porque sem o vídeo, você não vai à lugar nenhum. BOA SORTE.""
- Que porcaria é essa? - Daniel resmunga. É claro, sem entender nada.
Aposto que você também não está entendendo nada. Mas não se preocupe, logo logo Daniel vai ajudar você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUEM É VOCÊ QUANDO NINGUÉM ESTÁ OLHANDO??
Mystery / ThrillerUma escola à beira do caos... Professores loucos... Alunos curtindo... Uma adolescente desaparecida e apenas uma pista... Um DVD. E somente Daniel tem a resposta do mistério. Somente ele pode dizer o que aconteceu com Mellisa Wilker.