Passados três dias, Daniel nunca mais tocou no assunto do pacote.
Ele pensou que aquilo era uma brincadeira de muito mal gosto.
Mas ao chegar em casa depois de mais um dia tedioso na escola, o bilhete em sua porta o fez repensar...
""O que você está fazendo, Daniel? O tempo é curto e preciso de sua ajuda. Só tenho mais dois dias. Assista ao vídeo e por favor, alimente os meus gatos.""
A mesma letra dos outros bilhetes do pacote.
Ao entrar no quarto, Daniel retira o pacote que já estava criando teias de aranha em baixo da cama, e o abre novamente. Desta vez, a procura do DVD.
Ao achá-lo dentro de um envelope branco ele desse as escadas e com mãos trêmulas de raiva, o coloca no aparelho.A primeira imagem é borrada, parece ter sido anexada ao DVD às pressas. É a foto de uma família antiga de seis pessoas, atrás delas há uma velha fazenda. Os pais e seus quatro filhos sorriam para a câmera.
No rodapé da página, escondido dos olhares e manchado pelo tempo há uma pequena descrição...
""Foto retirada da família Collim antes do crime. Arquivo Confidencial.""
- Collim? Eu conheço esse nome... - Daniel resmunga.
Como mencionado antes, Daniel não é muito inteligente.
A foto da família logo fica para trás, foi substituída por um vídeo muito antigo e mal feito.
Dá para ver que foi feito há muito tempo atrás por causa da péssima qualidade da imagem e pelas roupas das pessoas que aparecem.
O vídeo mostra um pequeno porão sujo, um lençol branco cobrindo alguma coisa e uma aglomeração de pessoas curiosas.
E no rodapé, outra mensagem...
""Noite do crime. Imagens Confidenciais.""
De repente, tudo fez sentido para Daniel.
Demorou um pouco mais do que esperávamos, mas ele se lembrou.
Estudou sobre isso na aula de história, e até fez uma redação para o Professor Wilson.
O assassinato de Ezequiel Collin.
É disso que se tratam o vídeo e a imagem.
Mas por que isto está aqui?
Deveria estar nos arquivos da polícia...
O vídeo logo é substituído por outra imagem, desta vez a imagem é trágica. Nela é retratada uma família de cinco pessoas, todas carbonizadas.
E no rodapé, outra mensagem...
""Família Collim encontrada morta na fornalha duas semanas depois do assassinato de Ezequiel.""
- Filho... - Suzana aparece por trás de Daniel e o assusta.
- O que foi, mãe?
- Vou ao supermercado, cuide do feijão que está no fogo.
- Tá... - Daniel dá de ombros, sem ao menos prestar atenção nas palavras da mãe.A próxima imagem é uma foto, tirada há pouco tempo, seu estado é novinha em folha.
Outra mensagem no rodapé...
""Daniel, vá para o porão.""
E sem pensar duas vezes, Daniel saí correndo pela porta, esquecendo o feijão no fogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUEM É VOCÊ QUANDO NINGUÉM ESTÁ OLHANDO??
Mistério / SuspenseUma escola à beira do caos... Professores loucos... Alunos curtindo... Uma adolescente desaparecida e apenas uma pista... Um DVD. E somente Daniel tem a resposta do mistério. Somente ele pode dizer o que aconteceu com Mellisa Wilker.