Era uma bela tarde de outono. Eu sai para dar uma volta pela vizinhança. Eu já a conhecia mas estava sem nada para fazer. Abro a porta de casa e quando desço os degraus da mini escada da área, percebo um garoto. Ele aparentava ter a minha idade. Ele estava jogando basquete, mas o mesmo me percebe. Ele continua jogando basquete como se não tivesse me visto. Eu continuei andando até chegar em uma pracinha que havi na rua. Me sento em um dos velhos balanços e começo a ler o livro que havia pegado. Leio o título preto na capa: "As Vantagens De Ser Invisível". Estava pensando em quais realmente seriam as vantagens de ser invisível quando o garoto que estava jogando basquete sentou ao meu lado.
-Oi.-Diz ele. Ele parecia desconfortável. Ele era timído.
-Oi.-Respondo- Qual o seu nome?
-T...Ty...Tyler. E o seu?-Diz ele. Ele realmente estava desconfortável.
-Josh.-Sorrio-Se você não quiser conversar comigo, não precisa. Você parece um pouco...desconfortável.
-Eu não sou bom em falar com pessoas. Me desculpe...
-Eu também não era muito bom em falar com pessoas, mas aprendi a conversar mais por causa das minhas irmãs e do meu irmão. Você tem irmãos?-Pergunto.
-Tenho...dois irmãos e uma irmã.-Tyler responde.
-Interessante.-Digo
Um pequeno sorriso se forma em seu rosto. Era legal falar com alguém.
-Nós somos tipo...huh...amigos, agora?-Pergunta Tyler, desconcertado.-Acho que sim.-Respondo.-Você quer vim ver as estrelas mais tarde?
-Claro.
Algumas horas depois nós estávamos deitados na grama, observando as estrelas.
-Elas não te dão segurança?-Pergunto
-Elas?
-As estrelas. Eu simplesmente olho para elas e me sinto um pouco seguro. Não sei o por quê, só me sinto seguro.
-Hum...
Me viro para olhar Tyler. Ele também se vira. Nós dois rimos. Era bom ficar com Tyler. Acho que vamos ser bons amigos. Talvez não. Nós nunca sabemos o futuro, pois nunca sabemos quais serão nossas escolhas. O futuro é daqui há 1 segundo. Que escolha eu tomarei daqui há 1 segundo? Nunca saberei. O futuro é feito de escolhas, mas quais serão as minhas escolhas? Eu irei ser amigo de Tyler no futuro? Não sei. Provavelmente sim. Ele me parece um cara legal.
É. Definitivamente. Nós vamos ser amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
We're Freakshows // Joshler
FanficJosh sai de sua casa e encontra um garoto. Tyler. Eles criam uma nova amizade. Mas, e se for, na verdade, mais do que uma amizade? O que acontecerá em suas vidas?