A primeira noite de verão

28 3 2
                                    

Era uma terça pela manhã, Elena reclamava de ter que acordar cedo nas férias, mas a responsável pelo alojamento feminino, com sua corneta irritante e voz esganiçada, não a deixava retomar o sono. Elena levantou sonolenta e se jogou em cima de Ingrid, sua melhor amiga, que dormia na cama ao lado e resmungou qualquer coisa ininteligível e a enxotou da cama, ela verificou o banheiro que estava ocupado, voltou para a cama e tirou a mala debaixo dela, separou um conjunto de short jeans claro e regata de alça grossa amarela. Além dela e Ingrid, tinham mais quatro meninas no aposento e ninguém se conhecia, exceto Elena e Ingrid que deram a sorte de ficar no mesmo quarto. 

Esse era o primeiro acampamento de férias de Elena, ela e a amiga estavam muito ansiosas, porque todos os seus amigos estariam lá. Além disso, era uma ótima oportunidade de passar uma semana completa com João - Ou John, como era conhecido -, por quem ela nutria uma paixão secreta. Ingrid vivia fazendo pouco caso do seu sentimento, dizendo que não daria em nada - como se ela já não soubesse -, já que ele era explicitamente apaixonado por Emilly, que, para alegria de Elena, não fora acampar com eles. Mas Elena nem ligava, continuava a sonhar e fantasiar que João lhe dava esperança ao trocar olhares e sorrisos por aí, tanto que, na noite anterior, quando estavam indo para lá, ela fizera questão de arrastar Ingrid para o ônibus em que ele estava e sentar no assento a sua frente para tagarelar com Ingrid a viagem toda sobre assuntos que pudessem chamar sua atenção.

Quando Elena saiu do banheiro com a toalha na cabeça, Ingrid já estava escovando os dentes, pronta para o café da manhã. Elena desembaraçou o cabelo longo e passou o hidratante labial. Chegando ao refeitório, Elena passou os olhos pelo local - lotado, por sinal - à procura de João. O achou na fila da esquerda, de costas, conversando com alguns meninos que ela não conhecia, abriu o maior sorriso e foi com Ingrid para a fila da direita, sem perdê-lo de vista. Na monotonia da fila, Elena pôde reparar melhor, tinha algo diferente em seu John, mas ela não conseguiu identificar devido a movimentação de pessoas. 

Depois do café, foram para as atividades recreativas, onde as meninas não tiveram a mesma sorte e ficaram em equipes separadas. Mas o coração de Elena saltou ao verificar que o crachá de João tinha a corda preta assim como o dela. 

- Você não vai acreditar em quem está na minha equipe?! - Ela irradiou energia ao encontrar com Ingrid na hora do almoço. 

- Quem? - Ingrid fez cara de desinteresse por já saber a resposta.

- John!!! 

- Amiga, - Ingrid olhou sugestivamente para a fila do almoço - acho que ele mudou de equipe. - Elena virou-se na direção do olhar de Ingrid e viu o tecido roxo na parede de trás do seu pescoço.

-Que horas o John trocou de blusa? - Elena se perguntou alto, lembrando que, mais cedo, ele estava de vermelho e agora a blusa tinha um tom azul-piscina vivo

-Minha cabeça ... - Ingrid já olhava em outra direção - Acho que eu peguei sol demais! - Ela colocou a mão na cabeça e Elena viu João passando por elas com sua camisa vermelha. Mas continuou vendo João na fila do almoço com sua camisa azul.

-Eles são muito parecidos! - Ingrid exclamou.

Enquanto Elena tentava decidir que João era o seu John, Humberto passou com seus amigos, os irmão Natan e Lucas, e arrastou Ingrid que a arrastou em consequência. Elena conhecia Humberto de outros tempos, mas Ingrid o conhecera ali e já estavam tão íntimos como ele e Elena jamais foram.

- Ela é linda, vocês não estão entendendo... - Lucas falava animadamente da menina que conhecera...

- Você sabe ao menos o nome dela? - Natan duvidou do irmão.

- Claro que sei! Nós conversamos bastante...

- Ela existe? - Humberto riu e Ingrid o acompanhou.

RodrigoOnde histórias criam vida. Descubra agora