2° CAPÍTULO

16 3 1
                                    

Descendo as escadas já a visto papai de mamãe na mesa a minha espera.

-Bom dia, querida!- Diz mamãe.

-Bom dia minha filha!- Diz papai.

-Bom dia!- Respondo.

Me sento ao lado deles, a mesa estava farta, muitas frutas, pães, sucos diversos etc.

-Servida senhora?- Questiona uma funcionaria do palácio com uma tigela cheia de docinhos.

-Sim, obrigada.- Respondo.

Mamãe e papai estavam muito calados naquela manhã, mas achei que era normal, então me comportei normal como todas as manhãs.

-Hoje temos um compromisso muito importante Fany!- Diz papai.

-Seu tio, Augustos, virá nós visitar hoje de tarde e passará a semana toda aqui- Mamãe também toca no assunto- Quero que se comporte, nada de ir caçar sapos no lago- Completa ela.

Acho que eles estavam procupados com minhas "boas maneiras", queriam dar uma boa impressão para meus tios, já que não vemos a um bom tempo.

-Poxa, eu não poderia ensinar pros meus primos? Acho que eles iriam adorar caçar sapos, eles são amigáveis- Retruco dando risada.

-Nada disso Fany, escute sua mãe, se comporte.- Exclama papai.

-E em falar em "boas maneiras", já está dando a hora da sua aula de etiqueta e boas maneiras, vá se preparar, depois da aula estaremos no jardim com as visitas a sua espera.- Termina mamãe.

Me levanto, deixando meus docinhos com mordidas incompletas no prato, dou um beijo nos meus pais e sigo em direção as escadas. Quando cheguei no meio dos degraus eu me senti com uma falta de ar insuportável, mas segui em frente, não quis preocupar meus pais, eles já andam com muitos problemas para resolver no palácio.
Já no quarto, estou sentada quando Rosa entra, só para complementar, Rosa era como uma segunda mãe para mim, ela era uma funcionária do palácio, desde pequena ela sempre cuidou de mim, mamãe contratou ela para ser minha babá, mas já tenho 16 anos, sei me cuidar sozinha, então agora, vejo Rosa como uma segunda mãe, melhor amiga, confidente e cuidadora.

-Já está pronta para a aula Fany?- Questiona ela.

-Quase Rosa, me dê só alguns minutinhos e já estarei pronta!- Respondo.

Rosa sai do quarto.

Fiquei sentada na cama, imaginando como seria a aula de hoje, chata como sempre, eu sabia me comportar, só que eu tinha umas pequenas atitudes que faziam papai e mamãe acreditar que eu ainda precisava freqüentar essas aulas semanais, a professora era uma senhora de idade, ela havia dado aula para mamãe quando havia chegado no palácio, não sei se já contei, mas mamãe chegou no palácio como ajudante de cozinha, meus avós haviam contratado quando eram vivos, papai tinha uns 20 ou 21 anos quando a conheceu...

CONTINUA NO PRÓXIMO CAPÍTULO.

O Drama De Uma Princesa Onde histórias criam vida. Descubra agora