Capítulo 6

871 71 36
                                    

Fazia duas horas que nós estávamos treinando e Tony nem sequer havia parado para descansar. Ele estava quieto, concentrado até. O suor continuava a escorrer pelo seu corpo enquanto golpeava o saco de boxe, fazendo sua camiseta ficar ainda mais colada a pele. As veias saltavam nas têmporas cada vez mais e seus lábios estavam contraídos num formato instigante. Sua respiração ofegante era escutada por mim, mesmo estando a metros dele.

Tony não me olhava, mas eu o olhava atentamente.

De vez em quando, perguntava a ele se não queria dar um tempo, descansar um pouco, mas sua resposta era sempre a m esma frase,curta e fria: "Estou bem", ele dizia, mas eu sentia que ele não estava, por mais que tentasse esconder isso. Era difícil decifrar o que Tony sentia: em alguns momentos estava sério ou triste, porém, em outros, era o Tony irresponsável e irônico que eu conheci alguns anos atrás, o Tony pelo qual eu... me tornei amigo.

Enxuguei o suor do rosto e parei de fitar Tony, me aproximei da mesa onde estavam as luvas mais cedo e me sentei nela. Sentia meu coração bater mais forte, as veias pulsando com mais exatidão cada vez mais, tudo estava mais concreto do que quando eu treinava diariamente, mais parecido como os meus batimentos durante uma batalha. O porquê daquilo eu não tinha como explicar, que batalha eu estava enfrentando?

A dos meus sentimentos, pensei.

Bebi um pouco d'água e fiz sinal com o rosto para Tony sentar ao meu lado, mas ele se quer olhou para mim. Dei um leve suspiro e tentei pensar em algo que chamasse a atenção dele e fizesse ele parar um pouco antes que tivesse um infarto. Tive uma ideia.

- Ei, Stark, pensa rápido! - lancei com força uma garrafa com água para ele. Quase automaticamente Tony virou e a agarrou.

- Bons reflexos. - falei com um sorriso nos lábios - Vai, bebe. Tem que se hidratar.

Tony revirou os olhos.

- Se hidratar... - disse e deu um gole na água. - Até parece minha mãe.

Engoli um seco.

Tony me encarou e se aproximou com feições sérias, sentando ao meu lado na mesa.

- O que foi?

- Hum, nada. - respondi. - Por quê?

- Você ficou meio, hum, desconcertado.

Tony fitava-me como quem queria alguma resposta.

- Ah, não... eu só lembrei de uma coisa. Uma coisa que aconteceu a muito tempo...

- Ah. Sinistro. - ele resmungou e tomou novamente um gole d'água.

Nós dois não falamos nada por algum tempo. Tony parecia fascinado encarando as faixas em suas mãos. Agora ele já respirava calmamente.

Eu me sentia forçado a falar alguma coisa, era quase como se uma força dentro de mim que eu não conseguia controlar tentasse se comunicar com Tony, tentasse demostrar algo que somente eu não conseguia.

- Foi um bom treino, não é? - perguntei fazendo o moreno mirar seus fortes olhos castanho para mim.

Stark me fitou rapidamente e logo surgiu um sorriso no canto de seus lábios.

- É... foi bonzinho. - resmungou voltando a olhar para as mãos - Eu disse que já tinha lutado boxe. - acrescentou.

- Desculpe duvidar de você, Tony. - coloquei uma mão em seu ombro.

O que raios você está fazendo?!, a parte lógica de mim questionou, mas meu peito junto ao resto de mim exigia que eu fizesse aquilo. Era maior que eu.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 06, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Who said we have to match?  ||| Stony ☆Onde histórias criam vida. Descubra agora