Cap. 8

4 0 1
                                    

Sentei ao seu lado e dei um oi bem seco, logo o professor entrou na sala. Hoje seria aula prática e tinhamos que inventar de fazer alguma receita. Eu perguntei pro Diogo o que ele queria fazer.

- Hm seria bom fazer bolo de cenoura com chocolate.
- Sério mesmo?
- Sim, por que?
- Por que eu amo esse bolo.

Nós rimos, até que por um momento eu esqueci o que aconteceu, mas voltou rápido a minha memória. Cada um foi pra sua mesa e tinhamos duas horas pra deixar o bolo pronto. Começamos a fazer sem olhar um para cara do outro. Depois que eu terminei de fazer a massa e ia colocar na forma, ele colocou o dedo e passou no meu nariz.
Eu pra me vingar peguei e sujei a testa e as bochechas. Ele estava fazendo a calda e pegou a colher passando na minha testa. Nós começamos a sujar um ao outro e quando o professor olha, dá uma bronca na gente.
Não conseguíamos parar de rir. Terminamos o bolo e deu tempo de ir no banheiro para pelo menos lavar o rosto. Na volta ele puxou meu braço e disse:

- Tudo bem entre nós? me desculpe por ontem, eu sei que fiz besteira, mas eu gosto da sua amizade e não quero perdê-la.

Claro que ele quer minha amizade, como eu seria boba de pensar que ele poderia gostar de mim.

- Sim, amigos.

Ele riu e voltamos para sala. O professor ia dar 10,0 pra gente, mas acabou dando 8,0 por causa da bagunça. Depois que as aulas acabou, fui direto pro quarto tomar banho.
Terminei e fui fazer a lição que o professor passou. Algumas horas depois a Du chega toda estressada, da oi e vai tomar banho. Ela sai e eu perguntou o que ela tem.

- Vai perguntar pro seu amiguinho.- Já sabia que era o Lucas.
- O que aconteceu?
- Ele simplesmente não olha na minha cara. Eu tentei falar com ele, mas ele disfarçou e foi falar com o professor e agora senta com o Léo. Tudo isso só por que eu não avisei onde estava. Isso é injusto.
- Acho que não é só por isso - disse baixinho.
- O que você disse?
- Nada não, eu só acho que ele está chateado, mas daqui a pouco vocês já voltam a se falar.
- É, mas se ele pensa que eu vou ficar me implorando por desculpas, ele está muito enganado.
- Ai ai, bom vou dormir. Beijinhos. - fui lá, dei um beijo nela e deitei na cama.

Estava cedo, mas o cansaço me consumiu, dormi em questão de segundos.

" Diogo"

Acordei hoje bem disposto, o Lucas já estava acordado, dei bom dia e fui tomar banho. Quando sai do banheiro ele não estava mais lá.
Terminei de me errumar e fui tomar café. Cheguei lá, peguei o que queria e vi na mesa o Lucas e a Luiza. Fui me juntas a eles, assim que cheguei a Lu arrumou uma desculpa e saiu sem olhar na minha cara. Pronto, agora vai ficar fugindo de mim. Como o Lucas não é bobo, ele percebeu o clima pesado.

- Por que ela saiu assim que você chegou? O que aconteceu?

Não ia contar pra ele, acho melhor ninguém saber.

- Não aconteceu nada não, vai ver ela tinha que ir no banheiro mesmo.
- Uhum sei. Vou fingir que acredito.- disse rindo.

Terminamos o café e fomos pra sala de aula,  depois de alguns minutos a Luiza chega e senta ao meu lado e me trata friamente. Ok, eu sei que eu fui um idiota, mas ela não precisa me tratar assim. Trocamos algumas palavras e fomos fazer o bolo.
Ela nem se quer olhava pra minha cara e isso já estava me irritando, então resolvi brincar com ela. Peguei a massa do bolo e sujei a cara dela e ela o mesmo. Parecíamos duas crianças. Não sei por que, mas eu gosto de estar do lado dela, ela deixa o ar mais leve, mais calma. E esse sorriso que ela tem, é magnífico. Não quero perder a amizade dela, então quando fomos lavar a cara eu conversei com ela ela disse que tudo bem sermos amigos. Sei que será diferente, mas eu fico feliz só de estar perto dela.

"Luiza"

Quando vi já era quinta feira e amanhã seria o ultimo dia de aula porque vamos entrar de férias.
Hoje todos que participava das aulas de gastronomia iria para um restaurante que o diretor alugou, iriamos fazer comidas para os chefes e os que trabalham lá, eles seriam nossos clientes e a dupla que fizer o prato e a sobremesa mais gostoso iria ganhar mil reais e uma medalha de melhor cozinheiro. Mas na verdade isso seria uma experiência para conseguir fazer mais pratos.
Chegamos no restaurante e minha dupla seria o Lucas, por que como quase todos os domingos a gente fazia juntos alguns pratos. Depois de horas conseguimos fazer uma lasanha de carne seca com molho rose, com alguns temperos africanos e um vinho importado e de sobremesa fizemos um bolo de chocolate com calda. Ficou maravilhoso.
Eu não olhei muito para os outros por que estava tão nervosa para saber o teste final. Depois de horas enfim saiu o resultados.

Eu e o Lucas ganhamos.

Quase morri. Ele me abraçou e me jogou pra cima, quando olhamos vimos que todos ficaram com aquela cara triste e então disse:

- Bom, todos nós somos vencedores por que nos esforçamos para chegar até aqui. Infelizmente não dá pra repartir com todos, mas todos nós somos maravilhosos chefes.

Todos começaram a aplaudir e depois de algum tempo voltamos para o dormitório.
Quando estava entrando no meu quarto, o Diogo me puxa.

- É, eu queria te dar os parabéns por hoje. Você foi ótima.
- Ah obrigado.
- E quem sabe um dia você possa fazer aquela carne seca pra mim, por que quase pulei na mão deles pra comer.- não aguentei e comecei a rir-.
- Ok, pode deixar, eu prometo. Mas agora vou entrar por que estou cansada e preciso de um banho.
- A tudo bem. Só queria te parabenizar.

Assenti e quando ia sair, fui surpreendida por um beijo no rosto.

- Tchau, até amanhã.
- Tchau.- Ok agora estava em transe. Por que ele sempre tem que fazer isso comigo.

Entrei no quarto e vi um bilhete da Du.

" Amiga sai com o Luan e não sei que horas eu volto. Avisei pra não ficar preocupada de novo. Eu acho que estou realmente apaixonada por ele, depois que voltar conto tudo. Te amo!."

Essa menina não presta mesmo. Ri sozinha.
Terminei de arrumar algumas coisas que faltava e fui tomar banho. Depois peguei meu Ipod e deitei ouvindo música até adormecer.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 28, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Recomeço em LondresOnde histórias criam vida. Descubra agora