O despertador toca e estava pronto para mais um dia. Um pouco mais preocupado do que com os restantes mas ... enfim... Era o teste, a tal reunião . Nem sabia bem que músicas ia apresentar . Até agora tenho umas 3 e para o álbum ele quer umas 12 . Não sei como vou fazer.Mas terei de o fazer...
Assim, com o pequeno-almoço tomado, com a pasta das músicas na mochila e a guitarra na mão, saí de casa para ir apanhar o comboio.
Entrei no comboio, de fones nos ouvidos a ouvir algumas coisas gravadas por mim. Ia escrevendo coisas que me viessem à cabeça que rimassem . Estava desesperado.
Madalena POV
O comboio estava mais cheio do que o habitual hoje e só me sobrava um lugar sentado ao lado... Daquele rapaz esquisito do outro dia . Nem pensar.
Ainda por cima tem a mochila em cima do banco, não vou falar com ele.Até espero que ele nem repare que eu estou aqui.
E se as pessoas já olham para ele de lado por causa do estilo dele, ainda me chamavam de qualquer coisa por querer estar ali . Sei lá.
Tarde de mais. Ele já me viu.
Pode ser que não se lembre de mim. Sim, isso.Diogo POV
Ela estava ali. Tentei sorrir para ela mas parece que não me vê. Não a percebo . Estou a tentar ser simpático. Será que ele se quer sentar?
-Olha .. - levantei-me e pus a minha mochila nos meus pés - Queres sentar-te?Ela olhou para mim de forma desprezível como se não me tivesse ouvido.
-Se .. Se eu quisesse já tinha pedido . Não obrigada .
Ela ajeitou a sua mala no ombro e virou-se de costas.
Franzi a sobrancelha e dei com toda a gente a olhar para mim .
-O que foi? - pergunto a toda a gente.
O que têm contra mim? Fogo.
Volto a pôr os olhos no meu telemóvel e os fones nos ouvidos.
Não querendo estar a persegui-la com o olhar, reparei que ao sair da carruagem, ela deixou algo cair.
Logo me levanto , não que ela mereça .
Agarro nas mesmas coisas, saio na mesma estação que ela e vou atrás dela .-Olha! - vou gritando.
O seu passo vai acelerando cada vez mais, tal como o meu .
Acabamos por correr os dois.
Esforçando-me um pouco mais, consigo agarrar no seu braço.-Hey! - grito já com ela no meu braço.
-Larga-me - solta-se.
-Deixaste cair isto! - estendo-lhe uma bolsa pequena.
-Madalena! - ouvimos gritar e um rapaz a aproximar-se - Está tudo bem ? - recupera o fôlego e olha para mim de alto a baixo.
-S-sim - ela coloca uma mecha de cabelo para trás da sua orelha e tira-me aquilo da mão de forma brusca.
-O que é que se passou aqui? - ele começa a estranhar - não me digas que este é o tipo esquisito do comboio.
-Cala-te Alex .
-Vê lá com quem é que te metes oh rapazinho - ele ameaça-me
-Vais bater-me , é? - aproximo-me dele e ela agarra no braço dele - Para a próxima dizes à tua amiga para não deixar as coisas cair.
-Também ninguém te pediu para a apanhares.
-Ouve lá , não tens uma rua suja para onde ir tocar guitarra ?
Cerro os punhos pois era mesmo isto que ele queria. Vou estar quieto.-Tem mais cuidado para a próxima - aviso-a de forma indiferente e afasto-me .
Madalena POV
-Ele fez-te mal ? - ele estava claramente preocupado.
-N-Não - respondo com a voz a tremer - Anda, vamos embora - pego no seu braço.
-Tu não vais fazer nada a respeito deste gajo?
-Vou ignorar Alex e ele não fez nada de mal . Simplesmente me veio entregar a carteira.
-Vê se te falta alguma coisa .
-Vemos isso na faculdade . Ainda vamos chegar atrasados.
Tinha as pernas a tremer e tocar mais neste assunto, não fazia parte dos meus planos.
Diogo POV
"Onde estás???" Recebo uma mensagem do Josh .
O teste... Ainda o vou perder por esta miúda!
Vou a correr pelas grandes ruas e já no Madame Tussauds , começo a acelerar . Estava mesmo quase lá . Estava 7 minutos atrasado . Este professor não me ia perdoar...
Entro de rompante dentro da sala .
-Desculpe o atraso - tento recuperar o fôlego .
-Então Diogo, o que se passou?
-Tive um imprevisto .Não volta a acontecer . Posso entrar?
-Claro que sim - ele olha para mim misterioso.
Ele estava demasiado simpático
Hoje estava a ser claramente um dia muito estranho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Margem | Diogo Piçarra
RomanceTrailer : https://www.youtube.com/watch?v=n_-wjdtTQh4 Ele nunca foi pessoa de se dar. Ela muito menos. O que acontece quando o destino une almas assim? Ele muda. Ela tenta. Uma única viagem de comboio que faz parte da rotina de cada um, acaba de...