Madalena POV
Já com as coisas em cima da mesa para começar a estudar e com os fones nos ouvidos, algo chama a minha atenção . O meu quarto estava mais ou menos ligado ao estúdio e por isso, dava para ouvir aquilo que lá cantavam . Ás vezes era um privilégio, outras vezes, um martírio.
Estava a ouvir um rapaz que cantava : "Se tu pensas em mim como eu penso em ti. Temos tudo ... Para poder voltar ... Se tu dizes que sim , sei por onde seguir..." A melodia era lindíssima . Alguém estava a tocar guitarra e estava a soar muito bem tal como a letra.
Resolvi escrever um pouco daquilo que estava a ouvir porque de facto, ficava mesmo no ouvido.
Sou interrompida por um barulho vindo da minha varanda.-Alex? - digo confusa ao abrir as portas de vidro .
-Oi ... Sei que estás farta de mim mas deixa-me falar contigo.
-Não estou farta de ti Alex. Só acho que exageras um pouco por vezes.
-É só porque gosto de ti
-Eu já te disse que também gosto de ti mas têm de haver limites.
-Wow, quem é que está no estúdio? - ele diz ao ouvir.
- Não faço a mínima ideia mas esta música é lindíssima.
-Mesmo...
Deito-me na minha cama e ele acompanha-me . Viramo-nos de barriga para cima a encarar o tecto e a ouvir aquela música que vinha do outro lado da parede.
-Desculpa se não me controlo.
-Já passou.
-Olha-me nos olhos e diz-me que já passou.
Olhei para ele.
-Já passou Alex - abracei-o.
-Nunca me deixes - ele sussurou-me
-Vou estar sempre aqui - sorri para ele .
-Eu também - ele deixou cair a sua mão na minha cara - Gosto tanto de ti...
-Eu também - digo meio a medo porque o clima estava a ficar estranho e ele estava a ficar cada vez mais perto da minha cara, dos meus lábios.
De repente, o telemóvel dele toca.
-E-Estou? - ele logo atende - S-sim sim , estou a ir. Até já - ele desligou - Tu tens a certeza que não queres vir ao cinema?
-Não ... Não me apetece mesmo sair de casa. Tenho matéria para rever e estou super cansada.
-Se eu não chegar muito tarde posso passar cá para te dar um beijinho ?
-Para quê ?
-E-eu não sei . Esquece, até ... Até amanhã - deu-me um beijo na minha bochecha e saiu atrapalhado.
Ele está a ficar cada vez mais estranho.
Batem à porta do meu quarto.
-Sim?
Mas ninguém responde.
-Sim? - repito
A porta abre-se e a sua figura aparece no meu campo de visão.
Não acredito!
Diogo POV
-Então? - saio lá de dentro
-Diogo isto está fantástico, a sério . Parabéns . E a versão da música dos Madredeus, espetacular.
-Obrigado . É fruto de muito trabalho mesmo.
-Agora é continuares. Assim que tiveres o album pronto, é só avisares.
-Sim, não se preocupe.
-E tu tens onde gravar maquetes e coisas assim?
-No apartamento onde estou a viver não . Mas na academia , cada um tem o seu estúdio e dou-lhe bastante uso . Aproveito cada momento.
-Isso é óptimo.
- Sim, o único problema são os fins de semana.
-Olha, eu não me importo que venhas para aqui sempre que quiseres. Agora não tenho niguém que venha cá gravar. Isso até criava maior proximidade entre nós. O que achas? Até te posso ajudar em termos de edição e produção .
-Por mim não há problema mas isto é a sua casa , não quero invadi-la.
-Não invades nada, és da casa também! -ele bate-me nas costas - tens dois meses para o álbum. Estás num óptimo caminho . Estou muito orgulhoso em ti . Sabia que apostar em ti, não me ia desiludir.
-Fico feliz por estar a valer a pena - sorri.
-Amanhã encontramo-nos aqui? Afinal, é sábado!
-S-sim, claro. Obrigado mais uma vez. Mas a partir de que horas posso vir?
- De manhã, à noite, quando quiseres. Eu terei de sair à tarde porque tenho de ir ao escritório mas podes ficar aqui sem problema.
-Combinadíssimo então.
Madalena POV
-Mãe?! - logo saltei para os braços dela -O que estás aqui a fazer?! O pai disse que só vinhas amanhã!
-O teu pai foi o meu cúmplice! - ela ri-se
-Não me ias dizer!
-Então, quis fazer-te uma surpresa! Não foi melhor?
-S-sim! Mas eu não estava à espera!
-Por isso é que se chama surpresa, Madalena!
Rimos as duas.
-Já fui ali ter com o teu pai, ele está todo entretido no estúdio.
-Sabes quem é que está a cantar?
-Não faço a mínima ideia querida, acho que e o ta moço do programa do pai.
-Hum ... E como é que se chama?
-Acho que é Diogo . Bem, ele tem um estilo... E canta tão bem!
-Assim até me deixas curiosa para o ver - rio .
-Olha que era um óptimo partido para ti!
-Não sejas doida !
-Tu queres é o Aleeeex!
-Ai mãe que horror, nós somos só amigos.
-Eu e o teu pai também éramos só amigos...
-Não comeces, por favor - junto as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Margem | Diogo Piçarra
RomanceTrailer : https://www.youtube.com/watch?v=n_-wjdtTQh4 Ele nunca foi pessoa de se dar. Ela muito menos. O que acontece quando o destino une almas assim? Ele muda. Ela tenta. Uma única viagem de comboio que faz parte da rotina de cada um, acaba de...